Quais Mercedes são a diesel?

Quais Mercedes são a diesel?

A Mercedes vem oferecendo motores a diesel desde o nascimento da empresa. Atualmente, os motores diesel não são tão populares como costumavam ser, e em alguns mercados, a Mercedes não oferece mais nenhum modelo diesel.

Nos Estados Unidos, a Mercedes deixou de oferecer motores a diesel, exceto para a van Sprinter, há alguns anos. Na Europa, existem muitas variantes diesel dos modelos contemporâneos da Mercedes Benz, a maioria deles utilizando a tecnologia diesel BlueTec.

Quase todos os modelos Mercedes são oferecidos como um diesel na Europa e em alguns outros mercados, e a Mercedes está interessada em manter o diesel vivo. Alguns motores diesel, como o encontrado na nova classe S, prometem oferecer grande potência e eficiência.

Sedans a diesel da Mercedes

A Mercedes fez sua reputação de luxo e conforto acima da média, principalmente com os sedans. O menor sedan da linha Mercedes é o da classe C, e o mais popular é o C220d com um motor diesel de 4 cilindros de 2.0L com 191hp. O topo de linha da Mercedes classe C diesel é o C300d com 254hp.

O Mercedes E-class é o sedan de luxo Mercedes de tamanho médio que também oferece alguns motores diesel. O mais popular é o E220d com um 2.0L de 4 cilindros com 194hp. O mais popular é o E400d com 6 cilindros e 325 cv de potência.

A Mercedes classe S é a principal oferta de sedan da Mercedes Benz, e a classe S também é oferecida com um motor diesel. O S400d oferece 340hp e a Mercedes diz que este motor no S400d é o diesel mais potente já fabricado pela Mercedes, especialmente se considerarmos os 720 Nm de torque.

  Qual Mercedes devo evitar?

SUVs Mercedes a diesel

O GLA200d é o utilitário esportivo básico a diesel Mercedes que oferece 150hp de um turbo de 4 cilindros de 2.0L acoplado a uma caixa de câmbio semi-auto de 8 velocidades que promete uma eficiência de combustível de 40MPG nos EUA. Embora esta versão da GLA não seja tão potente quanto alguns outros modelos de GLA a gás, na Europa a GLA200d é a escolha mais popular do grupo.
O próximo na linha é o SUV mais vendido da Mercedes, o GLC. A Mercedes oferece um turbo 2.0L de 4 cilindros GLC220d com 170hp ou um turbo 241hp de 2.0L de 4 cilindros. Ambos os motores são extremamente populares porque oferecem potência decente e índices de eficiência de combustível.

O SUV GLE é o SUV de luxo Mercedes de tamanho médio, capaz de transportar até 7 passageiros. O GLE também é oferecido como um diesel na Europa, e o GLE 300d 4MATIC diesel é um dos modelos mais populares da linha. O 300d oferece um turbo de 2,1L de 4 cilindros com 200hp e uma impressionante classificação de combustível de 30+MPG nos EUA.

O GLS é o carro-chefe do Mercedes SUV, o maior e mais opulento SUV Mercedes que também pode ser comprado com um motor diesel. O modelo em questão é o GLS400d com um turbo de 3,0L de 6 cilindros com 330hp que visa atingir um equilíbrio perfeito entre a eficiência do combustível e o refinamento do motor.

Modelos a diesel Mercedes nos EUA

Como mencionado anteriormente, a Mercedes deixou de oferecer motores diesel nos EUA porque o diesel não se ajusta a um portfólio de modelos Mercedes nos EUA. Há muitas razões pelas quais a Mercedes decidiu parar de oferecer modelos diesel nos EUA, pode ser devido a questões de popularidade, questões de combustível, preços de combustível ou o desgosto geral com motores diesel.

  Qual é o melhor Mercedes para jovens motoristas?

Nos Estados Unidos, os motores diesel são vistos de certa forma como motores de trabalho. A maioria dos veículos comerciais é movida por um motor diesel, e a maioria dos veículos de consumo é movida a gás. Apenas alguns carros, como as grandes pick-up trucks, são movidos por motores a diesel.

A Mercedes também afirmou que as classificações de combustível diesel nos EUA não são tão refinadas quanto as da Europa, e se alguém usar tais combustíveis diesel por um período mais longo, isso pode prejudicar o próprio motor. Esta é vista como a principal razão pela qual a Mercedes decidiu parar de oferecer motores a diesel nos EUA.

Seção FAQ

Quais são os benefícios dos carros a diesel?

Hoje em dia, existem alguns benefícios em possuir um motor diesel, e é bastante claro que a Mercedes e muitos outros fabricantes alemães ainda estão interessados em oferecer e melhorar ainda mais a linha de diesel. Sabe-se que os motores diesel duram muito tempo, geralmente mais do que alguns de seus equivalentes movidos a gás.

Além disso, os motores diesel são mais adequados para velocidades em rodovias porque os motores diesel geralmente oferecem valores de torque mais altos, o que se traduz em motores diesel mais eficientes, portanto mais baratos do que um motor a gás.

Os carros a diesel também são mais caros, e custam mais no mercado de segunda mão. São geralmente mais eficientes no consumo de combustível, mas custam mais no caso de uma avaria. Além disso, o destino do diesel ainda é incerto, e o futuro logo decidirá o destino da usina a diesel nos próximos anos.

  Range Rover VS Mercedes Confiabilidade

A Mercedes vai deixar de oferecer modelos a diesel também em outros mercados?

A partir de agora, parece que a Mercedes está descontinuando lentamente os motores a diesel também no mercado da Austrália/Oceania. Embora isto possa ser apenas um rumor, porque a Mercedes ainda não confirmou nada. Na Europa, o diesel é tão forte quanto sempre foi, e não há sinais de desaceleração quando se trata de vendas.

Tudo isso dependerá de muitas das futuras regulamentações governamentais, e as marés estão mudando constantemente, de modo que não há indicações claras do que vai acontecer nem quando vai acontecer.

Há algum problema com os motores diesel?

Um motor diesel tem muitos benefícios, e muitos acreditam que um motor movido a gás nunca vai oferecer a longevidade e os valores de torque de um diesel. Mas o diesel, compreensivelmente, não é perfeito. Alguns problemas específicos do diesel, como o superaquecimento devido ao aumento do estresse do motor, são bastante comuns nos dias de verão.

Mesmo que a Mercedes e muitos outros fabricantes de automóveis gastem hoje em dia uma enorme quantia de dinheiro no refinamento do motor diesel, um diesel sempre soará como um trator, e isso não é algo próprio de um sedan de luxo.

Alguns outros problemas como a oxidação do óleo do motor, reações de umidade, escape preto, combustível contaminado, velas de incandescência defeituosas, partida dura e perdas inesperadas de potência do motor são bastante freqüentes no universo diesel. Mas se você mantiver seu diesel como recomendado, você deve evitar todos estes problemas com sucesso.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts