Quais Mercedes são turboalimentados?

Como a indústria automobilística continua progredindo, os fabricantes de automóveis estão encontrando diferentes maneiras de extrair muita energia de motores menores através do uso de indução forçada e eletrificação. Estes meios de propulsão são favoráveis também para o meio ambiente.

Com tal filosofia em mente, mais as regulamentações de emissões, a Mercedes também alcançou a tendência de downsizing e turboalimentação. Devido a isso, a maioria das ofertas modernas da Mercedes vêm com turboalimentadores como padrão.

Motores a gás turboalimentados Mercedes

Os modelos modernos da Mercedes oferecem um par de motores turboalimentados de 4, 6 e 8 cilindros. Um motor a gás Mercedes de nível básico como o turbo de 2,0 litros de 4 cilindros encontrado no C220 é capaz de produzir um saudável motor de 203hp. Acoplado com uma transmissão automática de 9 velocidades, este motor é capaz de retornar 25MPG US.

Entretanto, se você quiser um motor a gás turbo de 6 cilindros, o motor encontrado no 2021 E450 pode lhe servir melhor. Este motor de 6 cilindros pode ser encontrado em muitos modelos diferentes de Mercedes, incluindo os SUVs, e empurra para fora uma potência de 362 cavalos.

Este motor também é oferecido com uma transmissão de 9 velocidades e é capaz de retornar até 23MPG US. Entretanto, se você quiser o maior motor a gás turbo da Mercedes, você tem que passar pela divisão AMG e optar pelo BiTurbo V8 de 4,0 litros que é oferecido em muitos modelos AMG.

  Que a Mercedes tem pás de câmbio

Este motor produz mais de 600hp em muitos modelos e é considerado o motor de maior cilindrada em toda a linha Mercedes. O BiTurbo V8 de 4,0 litros pode ser encontrado em um C63 AMG de $78k e um supercarro da série AMG GTR Black de $300k+. Mas não espere que este motor retorne resultados MPG favoráveis, pois ele está sendo usado para os AMG mais potentes.

Motores a diesel turboalimentados Mercedes

A Mercedes também oferece um par de motores diesel turboalimentados em muitos modelos. O motor diesel turboalimentado de 2,0 litros de 4 cilindros pode ser encontrado no último E220d. Este motor oferece um motor aceitável de 192hp, mas um MPG US de 40 cilindros, bastante louvável.

Se você quiser um motor diesel de 6 cilindros turboalimentado, a Mercedes também oferece um turbo de 6 cilindros em linha de 3 litros no E400d e muitos outros modelos. Este motor é capaz de produzir 330hp, e os resultados do MPG estão na região de 30-35MPG US.

O diesel mais potente da Mercedes vem equipado com o Mercedes S400 recém-lançado. Esta é apenas uma variação diferente do motor acima mencionado encontrado no E400, mas neste caso, o motor produz 340hp e um impressionante 700Nm de torque.

Este motor diesel de 6 cilindros encontrado no S400 é o motor diesel mais potente da Mercedes de todos os tempos, e também é bastante econômico com um resultado de 30-35MPG de eficiência de combustível nos EUA. Também vale a pena mencionar que a Mercedes não oferece um motor diesel de 8 cilindros.

Por que todos os modelos Mercedes são turboalimentados?

É bastante óbvio que cada novo modelo Mercedes está sendo oferecido com um motor turboalimentado, e há alguns anos não há nenhum novo motor Mercedes naturalmente aspirado. Isto se deve principalmente ao fato de que a Mercedes é capaz de produzir um motor menor, mais leve, que é tão potente quanto um V8 pesado e naturalmente inspirado.

  O Mercedes SLK é um carro feminino?

Por exemplo, o motor de 2,0 litros de 4 cilindros turboalimentado a gás encontrado no novo CLA 45 AMG produz até 412hp. Não foi há muito tempo quando a Mercedes usou um V8 de 6,2 litros naturalmente inspirado que era capaz de produzir esses mesmos números. Ao mesmo tempo, o V8 era mais pesado, muito menos eficiente, e mais prejudicial ao meio ambiente.

É basicamente por isso que todos os novos modelos Mercedes são turboalimentados. Os regulamentos modernos sobre emissões, especialmente os da Europa, não permitem grandes blocos de motores naturalmente acelerados, pois não podem atender às normas de emissões.

Coisas a saber sobre motores turboalimentados

Qual é o motor Mercedes turboalimentado mais potente de todos os tempos?

O motor Mercedes turboalimentado mais potente é aquele encontrado no novíssimo supercarro Mercedes AMG GT Black Series. O GT BS é movido por um motor V8 BiTurbo de 4,0 litros com manivela plana, capaz de fornecer uma espantosa potência de 720 cavalos ou 800Nm de torque.

Este motor permite que o AMG GT BS acelere 0-60 em menos de 3 segundos, e a velocidade máxima deste super carro esportivo é avaliada em 200mph+. O motor de 4 litros encontrado no BS é um motor semelhante aos encontrados em muitos outros modelos AMG, exceto pelo fato de que este é oferecido como uma construção de manivela de plano plano plano.

Quais são os atributos de um motor turboalimentado?

Há muitos atributos diferentes que um motor turboalimentado oferece. Antes de tudo, um motor turboalimentado é muito mais potente do que um motor de maior cilindrada natural. Os motores turboalimentados também podem ser menores e mais leves em comparação com um V8 de propulsão natural semelhante.

  A Mercedes tem pneus de reserva?

Além disso, um motor turboalimentado também é muito mais eficiente quanto ao consumo de combustível e muito menos prejudicial ao meio ambiente. Infelizmente, os motores turboalimentados soam pior, e não oferecem uma faixa de potência linear quando se acelera. Uma faixa de potência linear torna o carro muito mais suave, o que é benéfico tanto para carros esportivos quanto não esportivos.

Os motores turboalimentados são muito mais complexos, mas a indústria automobilística moderna percorreu um longo caminho e tornar tais motores confiáveis como um motor NA não é uma tarefa difícil como era antes.

Há algum motor naturalmente aspirado (não turboalimentado) ainda à venda hoje?

Os fabricantes europeus e japoneses de automóveis estão se afastando dos motores de aspiração natural, e a indústria automobilística americana ainda tenta se agarrar ao V8 de aspiração natural. Na Europa, alguns fabricantes como Porsche, Lamborghini ou Ferrari ainda oferecem motores NA porque tais motores são uma marca registrada dessas marcas.

Na indústria automobilística japonesa, será improvável que você encontre um motor sem turboalimentação, já que os japoneses foram os primeiros a mudar para motores turboalimentados. Nos EUA, ainda há alguns motores NA à venda, e muito provavelmente ainda haverá no futuro, porque os regulamentos de combustível dos EUA ainda não foram tão rigorosos quanto os da Europa.

O uso dos motores naturalmente aspirados está chegando ao fim em favor da turboalimentação pesada, bem como do downsizing, eletrificação e hibridização.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts