Quais modelos Mercedes-Benz são descapotáveis hardtop?

A Mercedes tem oferecido descapotáveis de teto rígido ao longo da história da marca. Modelos como o SL, SLC/SLK são opcionais com o hardtop da fábrica. Estes modelos têm visto um declínio constante na popularidade devido à loucura do SUV, então a Mercedes decidiu que não faz mais sentido oferecer os descapotáveis hardtop.

Atualmente, a Mercedes não produz mais o SL nem o modelo SLC, mas há algumas indicações de que vamos assistir ao retorno do SL e até mesmo do SLC dentro de alguns anos.

Modelo Mercedes SL

O crachá Mercedes SL data dos anos 50, e alguns modelos como o 300SL ainda são considerados como um dos modelos Mercedes mais importantes de todos os tempos. Hoje em dia, um 300SL em bom estado custa até alguns milhões de dólares e é amplamente considerado o carro mais bonito de todos os tempos.

Portanto, faz sentido que a Mercedes não queira descontinuar o SL por completo. A Mercedes deixou de produzir o SL por enquanto, para redesenhar completamente o SL para 2022. No entanto, você ainda pode comprar um SL 2020 a partir de $91k para o SL450 de nível básico com um V6 BiTurbo de 3,0 litros de 362 cv.

Se você quiser um SL com V8, o próximo modelo na linha é o SL550. Equipado com um V8 BiTurbo de 4,7 litros com 449hp e um preço inicial de $114k. Ambos vêm com conversíveis hardtop da fábrica.

  Quanto tempo duram os carros Mercedes Benz?

Se você quiser modelos SL ainda mais potentes, você pode sempre optar por uma versão AMG, que é muito mais potente e voltada para a condução de desempenho. Estes modelos são equipados com motores de 550hp+, opções de transmissão mais rápida e um exterior e interior com aparência esportiva.

Mercedes SLC/SLK

Em 1996, a Mercedes introduziu um roadster compacto de luxo chamado SLK. Este modelo tinha como objetivo competir com o Porsche Boxter para oferecer o melhor carro esportivo compacto com capota rígida. Mais tarde, o SLK foi renomeado como SLC, numa tentativa de tornar o SLC mais adequado com o resto das designações do modelo.

O SLC deixou de ser produzido em 2020, mas você ainda pode comprar um de algumas concessionárias Mercedes. A linha começa com o SLC300, que é alimentado por um turbo de 2,0 litros em linha de 4 cilindros com 241 cavalos de potência. O SLC300 Roadster começa em torno de $50k, mas muitos concessionários estão oferecendo descontos, já que não estão mais sendo produzidos.

O próximo modelo da linha é o SLC43 AMG Roadster da AMG. Este modelo é alimentado por um V6 BiTurbo de 3,0 litros AMG aprimorado que empurra para fora 385hp a um preço inicial de $65k. Ambos os modelos são descapotáveis hardtop.

O retorno do SL e do SLC

Neste momento, a Mercedes não oferece nenhum descapotável hardtop novinho em folha, mas as coisas estão prestes a mudar porque a Mercedes deverá lançar o novo roadster SL este ano ou no próximo.

Há muitas mulas de teste do novo SL, e alguns relatórios até sugerem que o novo SL será oferecido com um híbrido V8 de 800 cavalos de potência. A Mercedes está preparada para reviver o SL como o verdadeiro carro esportivo topo de linha da Mercedes, do jeito que sempre foi destinado a ser.

  O Mercedes SUV mais luxuoso?

O futuro do SLC é um pouco mais misterioso. A Mercedes não fez nenhuma declaração oficial sobre o futuro do SLC, mas alguns relatórios sugerem que o SLC poderá ser revivido nos próximos anos. Se as tendências automotivas modernas continuarem a favorecer o SUV, poderemos não ver o SLC em breve.

Seção FAQ

Os hardtops são melhores que os descapotáveis soft top?

Depende. Um softtop conversível é geralmente mais leve e mais barato de consertar. Um softtop também usa muito menos espaço, portanto não impede tanto o espaço no porta-malas.

Entretanto, a vida útil de um softtop conversível é muito mais curta do que a de um hardtop conversível.

Uma capota é mais leve, o que beneficia o cenário de condução de desempenho quando o teto está em baixo, em comparação com um hardtop. Mesmo que um hardtop seja mais pesado, ele tem melhor desempenho de direção no teto, já que um hardtop serve como uma parte estrutural do veículo, o que torna o chassi muito mais rígido.

Um hardtop também é normalmente mais silencioso, mas algumas marcas como a Rolls Royce podem atingir níveis excepcionais de silêncio, mesmo com os descapotáveis soft-top.

A BMW, Porsche ou Audi fazem algum descapotável de capota rígida?

A BMW costumava oferecer muitos descapotáveis de topo duro, mas hoje em dia a BMW oferece apenas alguns hardtops modernos. Modelos como o M4 conversível vêm com um hard-top retrátil, mas espera-se que o mais novo M4 conversível tenha um soft-top conversível.
A Audi não oferece nenhum descapotável de teto rígido há algum tempo, e não se espera que eles venham a oferecer em breve.

  Qual Mercedes tem sete assentos?

A Porsche tem os modelos 911 Targa. Estas variantes do 911 representam uma ode ao passado, já que muitos dos modelos 911 mais antigos eram oferecidos com um top Targa.

A Porsche também costumava oferecer o Boxter como um topo duro, mas os modelos modernos Boxter vêm com um topo macio em seu lugar. Além disso, o Porsche 918 Spyder de edição limitada, de alguns anos atrás, era um carro super esportivo hardtop conversível rígido.

Como é o futuro para os descapotáveis hardtop?

Os descapotáveis de capota rígida estão sendo lentamente descontinuados em toda a indústria automobilística. Algumas marcas como Ferrari e Mclaren geralmente oferecem hardtops e não softtop, devido ao aumento da rigidez do chassi, que funciona favoravelmente para a condução esportiva. Os carros esportivos definitivamente também ficam muito melhor com capotas duras.

Os conversíveis não são tão populares como eram antes. E o futuro dos descapotáveis hardtop é extremamente desfavorável. Isso porque mesmo as marcas que ainda oferecem descapotáveis são geralmente descapotáveis softtop, pois é muito mais fácil e mais econômico fazer um descapotável softtop.

Os SUVs estão se tornando o novo padrão na era moderna e, por causa disso, todos os outros segmentos da indústria automotiva estão, em sua maioria, vendo um declínio constante nas vendas e popularidade em favor dos SUVs. As marcas reconhecem isto e transferem cada vez mais dinheiro de P&D para o mercado de utilitários utilitários esportivos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts