Qual carro é o melhor para as montanhas?

Se você vive em uma área montanhosa, ou simplesmente quer um carro de fim de semana capaz de levá-lo às alturas, há muitas opções para escolher. Quase todos os SUV por aí estão disponíveis com um sistema de tração nas quatro rodas e ampla distância do solo, mas alguns são definitivamente melhores do que outros.

Além dos SUV, os hatchbacks elevados e crossovers são também uma visão bastante comum em muitas áreas montanhosas porque combinam conforto e conformidade com a estrada com uma distância ao solo elevada para uma perfeita capacidade fora de estrada.

Como tal, o Subaru Outback, Ford Expedition, Honda CR-V, Jeep Grand Cherokee são todas opções regulares para tais fins, e por uma boa razão. Mas se você quiser um montanhista mais luxuoso, algo como um Mercedes Classe G ou o Range Rover são ambos igualmente capazes e confortáveis.

Quer você queira apenas um carro para viagens de esqui ou um residente permanente na montanha, todos eles são capazes de atravessar neve, estradas rurais e terrenos irregulares sem nenhum problema. Além das capacidades fora de estrada, eles também são bastante compatíveis com a estrada.

Subaru Outback

O Outback de Subaru é um carro sem sentido – todo tipo de carro. O conforto é adequado, o espaço é abundante e as capacidades são vastas. O Outback oferece grande visibilidade e praticidade, pois consegue acondicionar cargas em seus compartimentos de carga.

O Outback oferece um lendário sistema permanente de tração nas quatro rodas Subaru, capaz de atravessar todos os tipos de terrenos sem quebrar um suor. Além das capacidades fora de estrada, o Outback também é espaçoso o suficiente para acampar de carros, e também é bastante amigável para a família.

  Os carros elétricos perdem carga quando estacionados?

Expedição Ford

A Ford Expedition é um carro familiar padrão nos EUA, e é fácil ver o porquê porque oferece amplo espaço, conforto e capacidade de fora de estrada. Mesmo que o Explorer tenha sido projetado principalmente para residir em um passeio de família nos subúrbios, ele pode ser usado para passar por uma série de condições climáticas complicadas.

A melhor coisa de uma Ford Expedition é a capacidade de embalar toda a sua família, seu cão e um monte de equipamentos de esqui e simplesmente ir onde você quiser. Mesmo que o Explorer não tenha sido feito para qualquer tipo de fora de estrada, mas se você se deparar com neve regular e estradas rurais, você não deve se preocupar.

Honda CR-V

O Honda CR-V é mais ou menos o mesmo que o Ford Explorer quando se trata do público alvo e do cenário geral de uso do subúrbio. O CR-V é eficiente no consumo de combustível, mas ainda é suficientemente potente, oferecendo assentos para até 5 pessoas e um monte de espaço no porta-malas também.

O CR-V também vem equipado com uma transmissão automática de série que torna o CR-V fácil de dirigir, não importando o terreno. Não é de se admirar que o CR-V seja tão incrivelmente popular nos EUA e, no que diz respeito às montanhas, o CR-V é amplamente capaz de negociar a maioria dos tipos de superfícies de estrada.

Classe G da Mercedes Benz

O Mercedes Benz Classe G é, de certa forma, um carro de declarações nos dias de hoje, mas isso não quer dizer que o Classe G não seja capaz de ser extremamente fora de estrada. As raízes da Classe G se estendem firmemente para o uso militar, e é óbvio no momento em que você se depara com rochas, neve ou lama.

  Que carros de luxo vêm com estantes de teto?

Se você combinar isso com um luxo incrível, motores incríveis e um design incrível, o Classe G parece ser um carro perfeito. O único grande inconveniente com a Classe G são os altos preços de entrada, mas você obtém muito luxo, e praticamente todo mundo lá fora adora um vagão G.

Range Rover

Um dos maiores concorrentes da Classe G é o Range Rover. O Range Rover dirige um pouco mais luxuosamente graças a um design mais aerodinâmico, que não é tão propenso a muito ruído de vento quanto o da Classe G. Parece ótimo e dirige muito bem, mas custa tanto quanto uma Classe G, mas definitivamente vale a pena.

Além da confiabilidade aparentemente questionável, o Range Rover faz tic-tac em todas as caixas imagináveis. Embora pareça luxuoso e principalmente destinado ao uso em estrada, o Range Rover é incrivelmente capaz para uso off-road graças a muitas características e soluções tecnológicas associadas ao off-road. Tanto que dá à classe G uma corrida por seu dinheiro.

Seção FAQ

Quais carros devem ser evitados para a condução em montanha?

Algo como um sedan não é feito para estradas montanhosas, mas há algumas exceções. Os Hatchbacks também são inúteis, pois geralmente oferecem apenas tração dianteira, baixa distância ao solo e pneus de perfil bastante baixo. Salvo algumas exceções feitas pela Subaru, estes carros devem ser evitados para fins de condução nas montanhas.

Você também deve evitar os SUVs com tração dianteira porque eles não são tão capazes como se espera de um SUV. Dito isto, qualquer coisa sem um sistema de tração nas quatro rodas é fadado a ficar preso em estradas com neve. Além do trem de força, você nunca deve ir para as montanhas enquanto estiver em pneus de verão/de todas as estações do ano durante o inverno.

  Por que os vagões da estação saíram de moda nos EUA?

O fora-de-roda danifica seu carro?

O off-roading pode definitivamente danificar seu carro, mas se você o fizer com segurança com um carro feito de propósito, você não deve se preocupar tanto se souber o que está fazendo. Entretanto, qualquer tipo de terreno extremo não é tão seguro mesmo quando se dirige algo como um Mercedes Benz Classe G.

As chances de danificar seu carro enquanto estiver fora de estrada são consideravelmente maiores e, por causa disso, muitas companhias de seguros estão interessadas em cobrar-lhe prêmios mais altos ou não cobrem nenhum custo associado ao uso fora de estrada. Certifique-se de obter um carro com uma quantidade decente de proteção inferior ao corpo, pois isto é fundamental se você quiser manter seu carro seguro.

Quais são os aspectos chave de um grande carro de montanha?

Um grande carro de montanha oferece tração permanente nas quatro rodas com um mínimo de tração. Além da tração nas quatro rodas, uma posição de condução elevada e uma distância ao solo também são essenciais. Visibilidade superior e ajustes de suspensão também são bastante importantes quando se trata de dirigir em terreno acidentado de montanha.

Além destes, carros equipados com caixas de câmbio de baixa faixa como o Range Rover e o Mercedes Benz G-Class também são considerados essenciais. Proteção adicional debaixo da carroceria, diferenciais de travamento, muitas viagens com rodas e muito torque também são incrivelmente importantes quando se trata de condições sérias de direção fora de estrada.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts