Qual carro é o melhor para estradas ruins?

Na maioria dos lugares ao redor do mundo, as estradas são muito ruins e dirigir seu carro em tais estradas diariamente pode aumentar significativamente o desgaste de componentes vitais do carro. Você pode contratar um serviço particular de manutenção de estradas ou pode escolher um carro que deve lidar com essas estradas da melhor maneira possível.

Você pensaria que más superfícies rodoviárias só deveriam ser associadas a estradas de países distantes ou de países do terceiro mundo, mas muitas áreas metropolitanas vitais, como Nova Iorque, oferecem uma qualidade inferior de superfície rodoviária. E mais de 25% das pessoas lá fora conseguiram danificar seus carros em tais superfícies.

Na maioria dos casos, você só vai sentir desconforto, mas às vezes você pode danificar suas rodas, pneus ou a parte inferior de seu carro, de tal forma que pode até exigir um conjunto completamente novo de rodas e pneus.

Carros como o Fiat Panda, Dacia Duster, Toyota RAV4 ou um Honda CR-V são todas opções populares e acessíveis que devem lidar bem com superfícies de estrada irregulares. Se você quiser um carro mais luxuoso, o Audi A4 All-road, Volvo S90, Mercedes Benz S-Class, ou o Range Rover também são feitos para lidar com tais circunstâncias.

Fiat Panda

O Fiat Panda é de certa forma uma lenda quando se trata de dirigir dentro e fora da estrada. Mesmo que nunca se pense nisso quando se põe os olhos no Panda, este carro pode realmente ir a qualquer lugar. Isto se deve principalmente aos pneus magros e a uma carroceria leve em geral.

  Quais são os sinais de um mau motor?

O Panda também está equipado com um conjunto decente de borracha e ligas grossas que podem atravessar terrenos muito mais traiçoeiros do que apenas alguns buracos e solavancos de velocidade. E mesmo que algo aconteça, graças ao seu preço relativamente baixo, o Panda pode ser consertado barato num piscar de olhos.

Dacia Duster

O Dacia Duster é um utilitário esportivo sem sentido, o mais voltado para o valor existente. Mas, ao mesmo tempo, o Duster é um verdadeiro SUV, e a espessura de suas rodas e pneus vem a calhar em estradas mal pavimentadas ou mesmo não pavimentadas.

O Duster é feito para vender, manter e dirigir barato, e é uma combinação perfeita para estradas que poderiam matar a parte de baixo de seu carro. O Dacia não vem equipado com suspensão pneumática nem rodas leves, o que significa que o Duster é principalmente de aço, e isso é o que você quer quando enfrenta tais estradas.

Toyota RAV4

O Toyota RAV4 é um dos SUV compactos mais populares de todos os tempos, graças à confiabilidade robusta e preços relativamente acessíveis. O RAV4 não é um carro de luxo de forma alguma, mas comparado ao Duster, o RAV4 se parece com um Rolls Royce.

Mas isso não significa que o RAV4 seja mais frágil ou imperdoável, talvez até o contrário, já que o RAV4 é um dos SUV compactos mais confiáveis do mercado. Além de pneus e rodas grossas, o RAV4 é feito para enfrentar terrenos moderados fora da estrada até certo ponto, o que deve ser suficiente para alguns buracos.

Audi A4 todo-o-terreno

Embora todos esses carros mencionados acima devam oferecer uma plataforma bastante confiável, eles não são feitos para pessoas que querem experimentar alguns luxos no processo, e o Audi A4 All-Road pode ser apenas a melhor mistura de luxo, praticidade e utilidade.

  Melhor carro para pais novos

A versão All-Road oferece uma suspensão elevada e reforçada que deve lidar facilmente com estradas de cascalho e superfícies ligeiramente fora da estrada, e a proteção adicional da parte inferior da carroceria e do poço das rodas também é útil. Além disso, é como qualquer outro A4 lá fora.

Volvo S90

Se você preferir um sedan de tamanho médio, o Volvo S90 é uma escolha perfeita, pois oferece conforto acima de qualquer outra coisa. O S90 não foi projetado para oferecer uma mistura de esportividade e conforto como alguns de seus concorrentes como a série 5 da BMW, por exemplo, mas o S90 se concentra apenas no conforto.

E tais diferenças são as mais óbvias quando se trata de má qualidade de estrada. Além disso, o S90 oferece assentos confortáveis como cadeiras que suavizam os fortes impactos, e a suspensão é incrivelmente compatível, de tal forma que o carro não deve ser perturbado por buracos regulares na cidade.

Classe S da Mercedes Benz

Graças à depreciação obscena, você pode obter a classe S da geração anterior por tanto quanto uma nova Honda Civic nos dias de hoje. Mas o Civic não pode igualar o Classe S quando se trata de uma suspensão flutuante tipo barco que chupa buracos como ninguém.

O Classe S é tão grande e tão macio que a condução em cascalho não parece uma condução regular em cascalho. Nenhuma vibração está sendo levada para dentro da cabine, e o motorista sente como se ainda estivesse dirigindo em estradas pavimentadas. Um Classe S é um item básico de conforto, e a geração anterior de Classe S ainda está lá em cima com os carros mais confortáveis do mercado.

Seção FAQ

Preciso de um SUV para estradas ruins?

Escolher um SUV como meio de transporte não deve se basear apenas nos tipos de estradas que você planeja utilizar para dirigi-lo. Como mencionado anteriormente, algumas grandes cidades são atormentadas por buracos que devem funcionar a favor da compra de um utilitário esportivo.

  A melhor caminhonete para motoristas mais velhos

Mas você deve apenas dirigir devagar sobre um buraco, e em tais casos, não há realmente diferença entre um SUV ou qualquer outro carro por aí.

Que tipos de carros eu devo evitar?

Você nunca deve escolher um supercarro ou mesmo um carro esportivo como seu motorista diário se você não tiver uma superfície de estrada adequada em sua área. Estes tipos de carros são oferecidos com suspensão rígida para uma condução mais esportiva, e a má qualidade da estrada pode matar estes tipos de carros.

Se você encontrar um buraco em sua Ferrari, você também deve estar ciente de que a distância do solo de um super/veículo esportivo é geralmente muito pior em comparação com qualquer outro carro lá fora. Portanto, é melhor ter certeza de pensar duas vezes antes de comprar um supercarro.

Com que freqüência os buracos danificam um carro?

Há um equívoco comum por aí de que os buracos danificam apenas suas rodas e pneus. Na realidade, a força está sendo distribuída em todos os componentes diretamente ligados às suas rodas e pneus. Isto significa que sua direção, suspensão, freios e muitos outros componentes podem estar em grande risco.

Se você passar por um buraco suficientemente rápido, na pior das hipóteses, você pode até explodir seu pneu, o que pode tirá-lo da estrada. Na maioria dos casos, buracos geralmente danificam as rodas e, se você não prestar atenção suficiente depois, a própria roda pode danificar todos os outros componentes vulneráveis de seu carro.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts