Qual classe de renda compra carros elétricos

A aplicação do EV tornou-se o maior evento único a ser realizado na indústria automotiva desde a invenção do motor de combustão interna. Os VE trazem muitas vantagens, como subsídios governamentais, todo tipo de redução de impostos, eficiência superior e emissões mais baixas.

Tudo isso os torna cada vez mais desejáveis para muitos clientes potenciais ao redor do mundo, embora a facilidade de uso que os VE tendem a ter não esteja nem perto dos carros ICE. Entretanto, a aplicação em massa de carros elétricos é uma tarefa bastante difícil de ser realizada porque os VEs ainda estão fora da faixa de preço da maioria das pessoas.

Isto deve mudar nos próximos anos quando mais e mais fabricantes investirem em tecnologias e baterias VE, o que deve tornar o mercado mais competitivo e, assim, baixar o preço de entrada. Seja como for, os VE ainda são em sua maioria reservados para os lares mais ricos por aí.

Os 10% mais ricos dos lares nos EUA compraram mais de 37% dos VE em 2019, o que representava cerca de 16k VE. Os 10% dos lares menos ricos dos EUA só compraram 304 VE em 2019. A regra geral era: Quanto menor a classe de renda, menor a quantidade de E.V. comprados.

Veículos elétricos comprados por uma classe de renda específica

Não surpreende que as famílias de alta renda comprem mais carros em geral quando comparadas com todas as outras famílias de classe de renda por aí. A diferença entre os 10% mais ricos e os 10% depois disso é quase o dobro do número de carros, considerando que os 10% mais ricos compraram cerca de 16k EVs em 2019, e os 10% seguintes compraram quase metade disso.

  O melhor carro para dores nas costas

Estas proporções de número tendem a seguir a mesma trajetória quanto menor for a renda familiar, o que mostra perfeitamente que os EVs ainda são reservados para os mais afortunados. Os 10% superiores compraram 39 vezes a quantidade de VE quando comparados com os 10% inferiores, que compraram apenas algumas centenas deles.

Vale a pena mencionar que a quantidade de carros que uma família normalmente tem não varia muito para os 70% dos lares mais ricos que existem. Apenas 30% dos lares menos ricos criam uma margem suficientemente grande para que ela seja mencionada.

No total, cada quinto carro de uma família rica é um EV, enquanto as famílias de menor renda ainda compram carros a gasolina/diesel principalmente, e ver um EV em tais circunstâncias é bastante raro.

Carros elétricos comprados por diferentes faixas etárias

Outro aspecto importante a considerar enquanto se olha para quem tende a comprar VE é olhar para grupos etários específicos. As pessoas nascidas entre os anos 60 e 80 são freqüentemente referidas como “o gênero x”, e são elas que adquirem a maioria dos VE, mais especificamente quase 40% de todos os compradores de VE residem nesta faixa etária.

Os milenares nasceram entre depois do gênero x, mais especificamente entre os anos 80 e meados da década de 90. Eles estão muito atrás da geração x no que diz respeito às compras de VE, pois estão comprando cerca de 35% dos VE por aí.

  Você tem que lavar à mão um Tesla?

Embora estes demográficos tendam a mudar rapidamente porque cada vez mais pessoas estão adotando VE, ainda é um sinal de que mesmo a geração mais velha gosta de VE, o que não era algo que ninguém esperava. De qualquer forma, espera-se que a próxima geração de motoristas será provavelmente a que comprará a maior quantidade de VE por aí.

Carros elétricos comprados por um estado específico

Regiões diferentes nos EUA têm perspectivas diferentes no que diz respeito ao uso de EV. A Califórnia é o estado mais orientado para o VE nos EUA com alguma margem, porque 45% de todos os VE de 2018 registrados nos EUA foram registrados na ensolarada Califórnia.

A Flórida e Washington também gostam cada vez mais dos VE, mas eles não estão nem perto da Califórnia porque o desejo de VE na Califórnia parece estar crescendo mais rapidamente. Outro aspecto que precisa ser considerado é a disponibilidade geral dos VE nos EUA porque não há muitos deles por aí, nem mesmo em 2021.

Entretanto, a Califórnia continua dominando o segmento de VE porque mais de 45% dos modelos Tesla Modelo S estão residindo na Califórnia. Isto se deve principalmente ao fato de que a Califórnia parece ser o estado mais ambientalmente consciente dos EUA e porque as pessoas que residem na Califórnia têm os meios para adquirir um VE.

Seção FAQ

Faz sentido comprar um EV em 2021?

A resposta a esta pergunta depende de onde você mora e como você tende a usar seu carro. Se você vive em estados como a Califórnia ou países como a Noruega que possuem uma infra-estrutura de tarifação bem desenvolvida, comprar um VE faz mais sentido do que comprar um no Reino Unido, onde a infra-estrutura de tarifação é bastante carente quando comparada a países similares.

  Devo comprar um Tesla usado?

Você também precisa considerar como você tende a usar seu carro porque os VEs são melhores para ambientes urbanos urbanos. Se você passar a maior parte do seu tempo de condução na rodovia, é melhor optar por um carro ICE porque estes ainda são superiores no que diz respeito à conveniência.

Quais são os melhores VE no mercado neste momento?

O melhor EV completo do mercado neste momento é o Tesla Modelo 3 porque combina valor relativo com uma grande plataforma EV. O Modelo 3 é grande o suficiente para ser um cruzeiro decente, mas não exageradamente, o que também o torna uma grande cidade.

Se você quiser um EV barato, mas capaz, não deixe de conferir o Hyundai Kona ou o Chevy Bolt. Se você quiser um EV de alta qualidade que esteja repleto de todo tipo de aparelhos e feitiçaria, não deixe de conferir o Porsche Taycan.

Os EVs vão ficar mais baratos no futuro?

É provável que os VEs caiam de preço nos próximos anos porque os preços para desenvolver um VE provavelmente também vão cair. Porque o mercado de VE ainda está em sua infância, os fabricantes de automóveis não são capazes de fornecer VE comparáveis aos seus equivalentes ICE da perspectiva do preço para o que você conseguir pelo preço.

Os carros ICE estão em produção há muito tempo, o que significa que a maioria das montadoras encontrou maneiras de reduzir os custos de produção e porque os carros ICE ainda estão vendendo os VE em excesso por uma margem enorme. Finalmente, os custos associados ao desenvolvimento da bateria também estão diminuindo a um ritmo acelerado, o que também deveria baixar o preço dos VE de próxima geração se tudo correr conforme o planejado.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts