Qual é a coisa mais difícil de se fixar em um carro?

Consertar um carro no passado era fácil, pois você só precisava ter algumas ferramentas e alguns conhecimentos para fazer reparos. No entanto, os carros de hoje são mais complicados do que nunca, fazendo com que consertar alguns problemas seja um desafio. Mas qual é a coisa mais difícil de consertar em um carro?

A coisa mais difícil de consertar em um carro normalmente depende do modelo e da marca do carro. Uma coisa que é difícil de consertar em um Audi pode ser fácil de consertar em um Mercedes e vice versa. Em geral, as peças mais difíceis de fixar em um carro incluem o motor, transmissão, embreagem, carroceria, velas de ignição, ar condicionado e peças de suspensão.

Aqui estão as coisas mais difíceis de se fixar em um carro:

Substituição do motor

Se você já tentou substituir o motor, você pode facilmente atestar que é a coisa mais difícil de se consertar em um carro. Como a compra de um carro novo é um empreendimento caro, muitas pessoas optam por substituir um motor por um motor remanufaturado da empresa.

Além disso, se qualquer uma das peças do motor se estragar, trabalhar nelas nunca é fácil, pois alguns motores precisarão ser desmontados para ter acesso a algumas peças. Algumas das peças mais difíceis de fixar em um motor incluem o coletor de admissão, turboalimentador, válvulas e cabeçote de cilindros.

  Em qual SUV é melhor dormir?

Transmissão

Mesmo um entusiasta experiente e bem equipado do DIY não tentará trabalhar na transmissão do carro, muito menos mudá-lo. A transmissão é uma das partes mais difíceis e mais caras de um carro para consertar. Isto porque é muito complicado de se trabalhar.

É por isso que muitos proprietários de automóveis não tratam de problemas de transmissão rapidamente, mas esperam até que o fluido esteja lambendo para visitar um mecânico profissional. Note que uma transmissão automática é ainda mais problemática para consertar do que uma transmissão manual.

Embreagem

Uma embreagem está entre as peças do carro com as quais você terá que lidar frequentemente do que o habitual. Você será obrigado a substituir a embreagem a cada 30.000 milhas. O que torna difícil substituir a embreagem é que você terá que remover primeiro a transmissão, antes de poder acessá-la.

Velas de ignição

Como uma embreagem, as velas de ignição também se desgastam mais rapidamente. Portanto, elas estão entre as peças do carro que precisarão de um monitoramento mais próximo e substituição após alguns quilômetros. Apesar de pequenas, acessar e remover velas de ignição pode ser um grande desafio. É por isso que elas geralmente são deixadas para os mecânicos profissionais.

Recarga ou reparo de um ar condicionado

Outra parte do carro que é difícil de trabalhar é o ar condicionado. Seja para consertar ou substituir o ar-condicionado, as tarefas não são fáceis. Isto porque envolve muitas peças que estão escondidas e têm que ser removidas para ter acesso a ele.

Alisando uma armação

Endireitar a estrutura de um carro não é brincadeira. Esta tarefa não só é complicada e demorada, mas também precisa de equipamento especializado. Além disso, é necessário aplicar muita força para endireitar a estrutura. Como resultado, este reparo deve ser deixado para os mecânicos profissionais com as ferramentas certas para manuseá-lo.

  O melhor carro para alguém que não dirige muito

Carroçaria

O trabalho da carroceria de um carro não envolve apenas ferramentas e energia, mas também exige que se tenha as habilidades necessárias. Isto porque é difícil, exigente, não tolera pequenos contratempos e consome muito tempo. Portanto, não perca seu tempo tentando fazer trabalho corporal, pois você pode acabar cometendo erros enormes.

Montagem e balanceamento de pneus

Por mais simples que esta tarefa de reparo pareça, ela precisa de um manuseio profissional, pois um pequeno erro pode ser caro. Além disso, equilibrar pneus requer equipamento especializado para garantir que todos os pneus estejam devidamente alinhados e não causem estragos enquanto estiverem na estrada.

FAQ

O que é a coisa mais fácil de consertar em um carro?

Comprar um carro é um grande investimento. Mesmo depois de comprar um carro, as despesas não terminam aí, pois você tem que mantê-lo e repará-lo após algum tempo para continuar funcionando. Se você quiser reduzir os custos, você pode consertar alguns dos consertos mais fáceis em seu carro. Estes incluem:

  • Substituição do filtro de ar do motor
  • Substituição das lâminas do limpador
  • Mudança de lâmpadas sem faróis
  • Consertar um telhado solar com vazamento
  • Consertar rasgos em couro e vinil
  • Substituir a antena quebrada
  • Consertar pequenas amolgadelas e portas
  • Mudança de fluido de direção hidráulica
  • Troca de óleo
  • Trocar o fluido dos freios

Quais são os carros mais difíceis de consertar?

Antes de gastar seu dinheiro suado em qualquer um desses carros, pense duas vezes. Os seguintes carros são muito difíceis de consertar e lhe custarão muito para reparos simples. Eles incluem Aston Martin Lagonda, Renault Le Car, Mini Cooper, Mercedes-Benz 600 Grosser, e Audi Allroad.

  Que carros são menos propensos a enferrujar?

Quais são os carros mais fáceis de consertar?

Se você quiser passar menos tempo na garagem quando seu carro avariar, há vários carros que você deve considerar adquirir. Estes incluem o Toyota Corolla, Honda Accord, Lada Niva, Chevrolet Silverado, Subaru BRZ, Toyota Tacoma, e Jeep Wrangler.

Qual é a coisa mais cara a ser consertada em um carro?

A transmissão é a coisa mais cara para consertar em um carro. Ela é seguida de perto pelo motor. Dependendo da marca e do modelo de seu carro, a substituição de uma transmissão pode custar entre $3.500 e $5.000. Isto é muito dinheiro para gastar em uma peça de carro.

Qual é a peça de carro mais cara a ser substituída?

A transmissão pode ser a peça de carro mais cara para consertar, mas o motor e os cilindros são as peças de carro mais caras para substituir. Novamente, dependendo da marca e do modelo de seu carro, você pode ter que pagar entre $7.000 e $10.000 para substituir o motor e os cilindros.

Pensamentos finais

Apesar de alguns carros serem fáceis de reparar, há algumas coisas que são melhores para os mecânicos profissionais lidarem. Estes incluem a substituição do motor, troca da transmissão, carroceria, troca da embreagem e substituição das velas de ignição. O tratamento de qualquer uma destas questões pode acabar custando muito caro se você cometer um erro.
Portanto, é melhor chamar um mecânico profissional ou rebocar seu carro para uma oficina de automóveis para manuseio profissional. Trabalhar em seu carro pode lhe poupar dinheiro, mas não quando os problemas são muito arriscados para serem resolvidos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts