Qual é a melhor Mercedes Benz dos anos 90?

Qual é a melhor Mercedes Benz dos anos 90?

A Mercedes Benz é uma empresa automobilística que está no mercado há mais de 100 anos. Desde então, a Mercedes criou muitos modelos diferentes, mas poucos deles foram tão bem considerados como os modelos dos anos 80 e 90.

É possível afirmar que o melhor modelo Mercedes dos anos 90 é o Mercedes 500E de 1991. O carro é o resultado direto de uma joint-venture Porsche/Mercedes. O 500E oferece um design icônico da Mercedes, e é apelidado de “o Porsche de quatro portas”.
Outro excelente Mercedes dos anos 90 é o W140 classe S. Este lendário carro-chefe estreou pela primeira vez muitas características que a maioria dos carros de luxo de última geração oferece hoje.

O Mercedes 500E

O 500E é uma definição de um adormecido ou um lobo em pele de cordeiro. O carro foi sutilmente projetado, mas ofereceu um desempenho impressionante e um pedigree de esporte motorizado apoiado pela Porsche. O 500E é um dos mais populares modelos “clássicos modernos” da Mercedes, e por uma boa razão.

O 500E poderia ter sido facilmente confundido com um sedan Mercedes 90s normal, mas este carro ofereceu um V8 de 5,0 litros com 326hp, um tempo 0-60 de 6,1 segundos, e uma velocidade máxima de 250km/h (155mph). Estes tipos de números eram geralmente associados com os carros esportivos de maior desempenho desta época.

O 500E custava quase o dobro do preço de um 300E normal, e mais de 10k unidades foram vendidas. Encontrar um em condições decentes hoje em dia ainda poderia custar até $60k.
O carro foi fabricado na fábrica da Porsche em Sindelfingen e foi o primeiro carro a introduzir uma característica conhecida como “motor de convés padrão”, o que significava que o motor ficava mais baixo no carro para melhorar o desempenho.

  Qual é o Mercedes mais usado com menos de 20k?

O 500E e o Audi RS2 foram carros que praticamente iniciaram a divisão AMG da Mercedes e a divisão Audi RS. O status que os modelos AMG e RS modernos desfrutam tem uma ligação direta com estes dois modelos, e por isso, e por muitas outras razões, estes dois serão lembrados para sempre como foguetes originais fabricados em colaboração com a Porsche.

O Mercedes W140 classe S

Outro grande Mercedes do início dos anos 90 é o W140 classe S. O W140 é amplamente considerado como um dos modelos Mercedes mais super projetados de todos os tempos. O W140 classe S é o primeiro carro da história a oferecer Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP). Este sistema é um padrão em todos os carros novos nos dias de hoje, mas estreou nos anos 90 no carro principal da Mercedes.

Um sedan de luxo como o W140 é um carro com um objetivo de máximo conforto para os ocupantes, por isso a Mercedes estreou muitas características novas para melhorar as experiências de direção. Estas incluem vidros duplos para uma condução mais silenciosa, controle climático de 4 zonas, controle de tração, navegação e até mesmo comandos por voz.
Além disso, a classe W140 S também oferecia portas de fecho por pontos, porta-malas de fecho suave, airbags de cortina lateral e limpadores de pára-brisas com sensor de chuva. Praticamente todas estas características que são padrão atualmente estreadas no W140.

Mas o que mais diferencia o W140 do resto é o fato de que esta classe S é o último sedan fabricado pela Mercedes com a mentalidade de “dinheiro não é objeto”. A classe S que se seguiu não foi páreo para a W140 porque foi atormentada por muitos cortes de custo diferentes.

  A Mercedes faz carros elétricos?

Mercedes 190E

Os W140 e os 500E foram carros feitos para oferecer a experiência mais luxuosa e mais orientada para o desempenho que a Mercedes poderia oferecer na década de 90. Mas o 190E dos anos 90 é o Mercedes de todo homem.

O 190E foi vendido do início dos anos 80 até o início dos anos 90, e não serão lembrados muitos outros modelos tão carinhosamente como o 190E. Isso se deve principalmente ao fato de que o 190E era e ainda é um carro à prova de balas, altamente considerado por sua indestrutibilidade e pela capacidade de acumular enormes milhas no odômetro.

Mais sobre nosso Mercedes favorito dos bons velhos tempos

Qual é o melhor modelo Mercedes Benz de todos os tempos?

É difícil encontrar um Mercedes que desfrute de um status mais lendário do que o icônico 300SL. O carro foi lançado em 1954 e era capaz de atingir 163mph, ganhando o título de carro mais rápido do mundo na época. Mas o melhor deste Mercedes era a capacidade de viajar com um conforto inigualável a tais velocidades.

Além disso, este carro é frequentemente considerado como o carro mais bonito já fabricado. Embora a beleza esteja certamente nos olhos de quem a vê, a aparência do 300SL é difícil de falhar. A demanda por estes é tão alta que, hoje em dia, um 300SL vai lhe custar alguns milhões de dólares.

Qual é o Mercedes mais confiável dos anos 90?

A Mercedes ofereceu muitos modelos confiáveis nos anos 90, incluindo o já mencionado 190E. Modelos como o W124 também são amplamente considerados como ofertas incrivelmente confiáveis da Mercedes. Este turbo-diesel de 3,0 litros foi construído como um tanque, e eles ainda podem ser encontrados em todos os lugares.
Se alguém questiona a confiabilidade do Mercedes W124, é altamente recomendável que eles assistam o episódio do Grand Tour no qual James May usa uma carroça como esta para transportar um tanque de peixes por toda a África.
Outro grande exemplo da confiabilidade da Mercedes é o W126. O W126 é a segunda geração classe S e é também amplamente considerado como outro veículo confiável.

  O melhor lugar para comprar um Mercedes usado

Qual é o melhor Mercedes dos anos 90 para se comprar?

Os carros Mercedes dos anos 90 são incríveis, muito bem construídos, com boa aparência e bastante potentes. Um desses modelos é o R129 Mercedes 500SL. O 500SL oferece estilo e substância com muitas características diferentes de segurança e tecnologia ainda relevantes até os dias de hoje.

O 500SL foi oferecido com um V8 de 5-0 litros fazendo 322hp, capaz de tempos de aceleração impressionantes, e soando como um carro muscular no processo. Você poderia obter um destes por apenas $15k, e um bom também.

O maior inconveniente do 500SL é seu preço. Este carro foi barato por muito tempo, e por causa disto muitos deles foram negligenciados, mas se você conseguir encontrar um em condições decentes, vá em frente, porque o 500SL é um dos melhores descapotáveis Mercedes de todos os tempos.

Nos anos 90, a Mercedes foi o principal fabricante de carros do mundo. Nenhuma outra marca conseguia igualar os níveis dos músculos de engenharia que a Mercedes estava flexionando, e por esta mesma razão, uma Benz dos anos 90 geralmente será uma opção viável.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts