Qual é o carro esportivo conversível mais confiável?

Existem muitos segmentos diferentes de carros conversíveis por aí. Os mais populares são os descapotáveis hatchback, os descapotáveis de 2 lugares e os descapotáveis sedan. Além destes, por alguma razão desconhecida dos homens, a Land Rover oferece um Range Rover Evoque Convertible que parece horrível até mesmo em seu ângulo mais gracioso.

Seja como for, todos os descapotáveis estão lá para tornar todo o processo de dirigir mais divertido e mais interessante, e que melhor segmento de carro para misturá-lo do que o segmento de carros esportivos, pois os carros esportivos são os carros mais dinâmicos do mercado para muitas pessoas, incluindo eu mesmo.

Seja qual for esse carro, ele tem que ser confiável, caso contrário, não faz sentido comprá-lo, e o carro esporte conversível mais confiável é o BMW série 2. Além da série 2, o Mazda MX-5 sempre foi um carro esportivo compacto conversível confiável, não importa a geração ou o ano do modelo.

O Porsche 911 conversível também tem agraciado a maioria das listas de confiabilidade há bastante tempo e é a mesma história com seu primo menor, o Porsche Boxster. Se você gosta da série BMW 2, mas quer algo maior e mais esportivo, o BMW M4 conversível é também um dos mais confiáveis carros esporte conversível por aí.

BMW série 2

Pode ser uma surpresa para muitos que um BMW reine supremo como o carro esportivo conversível mais confiável, mas de acordo com um estudo realizado pela WhatCar, a série 2 consegue coroar a BMW como uma improvável vencedora abaixo da média. No entanto, a série 2 não só é confiável, mas também é realmente um carro muito divertido de dirigir.

  Qual é a melhor maneira de limpar seu carro?

O M2 é freqüentemente considerado como o melhor carro M da atual linha BMW, por isso só reitera ainda mais que a plataforma da série 2 é uma verdadeira plataforma de carros esportivos. Uma distância entre eixos mais curta, aliada a um design exterior com aparência de amor, faz com que a série 2 se sinta como uma ocasião, mesmo que você não opte pelo modelo M2 que vai de encontro ao topo de gama.

Mazda MX-5

O MX-5 é o favorito dos fãs quando se trata de carros esportivos compactos há décadas. Há inúmeros vídeos no YouTube onde proprietários orgulhosos elogiam a plataforma MX-5 por ser extremamente confiável, barata de comprar, barata de manter e ótima de dirigir. Mesmo que a versão hardtop seja mais dinâmica, o conversível ainda é suficientemente dinâmico.

Não importa a geração do MX-5 que você escolher, você não ficará decepcionado quando se trata de confiabilidade. Mesmo que a série 2 tenha menos problemas que o MX-5 no estudo acima mencionado, eu ficaria surpreso se a confiabilidade a longo prazo da série 2 conseguisse mantê-la dessa forma.

Porsche 911

O Porsche 911 foi introduzido pela primeira vez nos anos 60, e desde então, o Porsche tem conseguido melhorar a plataforma, o que acabou levando a uma linha de modelos de confiança superior. A clássica montagem do motor traseiro, RWD flatsix, permaneceu inalterada em sua maior parte, o que beneficia a confiabilidade a longo prazo.

Não importa o modelo escolhido, você provavelmente ficará satisfeito com qualquer um deles, mas se você quiser velocidade e luxo, escolha o Turbo conversível. Se você quiser a palheta conversível mais esportiva do bando, tente pegar um Porsche Speedster, se não, vá para o GTS Targa.

  Que carros têm um motor rotativo?

BMW M4

A mais nova G82 BMW M4 é muito jovem para ser julgada corretamente quando se trata de confiabilidade, mas a última geração M4 conversível não é. Como tal, o M4 conversível de última geração também é bonito, algo que não pode ser dito sobre o novo, pelo menos não com confiança.

Graças a quase 500hp, o M4 é extremamente divertido de dirigir, mas as versões manuais mais antigas são um pouco inseguras. Felizmente, tudo isso foi resolvido mais tarde com as versões Competição e CS. O M4 conversível oferece espaço suficiente para 4 adultos, o que não é algo que possa ser dito sobre todos os outros carros desta lista.

Seção FAQ

Qual é o objetivo dos carros esporte conversíveis?

Muitos entusiastas de automóveis acreditam que os carros esporte conversíveis são inúteis porque não são quase tão dinâmicos quanto seus equivalentes de teto rígido. Isso é principalmente porque os carros esporte conversíveis são pesados, e não são tão sólidos estruturalmente, o que se torna um problema no momento em que você começa a colocar o carro em seus passos.

Seja como for, um carro esportivo não tem que ser um carro de desempenho completo, e raramente qualquer carro esportivo moderno conversível é. Se você quiser carros focados na pista, você deve comprar um conversível esportivo. Entretanto, se você quiser o melhor de dois mundos, um carro esportivo conversível pode ser uma experiência extremamente agradável.

Os descapotáveis hardtop são melhores do que os soft tops?

Os soft tops são geralmente uma opção melhor, mas depende da execução. A maioria dos descapotáveis hardtop são extremamente pesados, complicados e pouco práticos, mas são mais rígidos e melhor isolados do que a maioria das capotas macias. Por outro lado, os softtop conversíveis são mais leves, o mecanismo de topo ocupa muito menos espaço, mas eles não são tão seguros nem refinados como alguns hardtops são.

  Os melhores descapotáveis para motoristas altos

As tendências atuais na indústria automotiva estão ditando os softtop como sendo melhores em quase todos os aspectos, e marcas como Bentley e Rolls Royce conseguem projetar carros soft-tops que são extremamente silenciosos. Com suficiente escora de chassis adicionada, um carro com capota macia ainda pode ser tão rígido, se não mais rígido do que um hardtop conversível.

Como maximizar o potencial de confiabilidade do meu carro?

A classificação de confiabilidade de um carro não é estabelecida em pedra, o que significa que ele pode mudar, e normalmente muda em um nível individual. A fim de maximizar o potencial de confiabilidade, é preciso seguir planos e cronogramas rigorosos de serviço e manutenção porque, sem eles, nenhum carro jamais será confiável o suficiente.

Outra coisa a ter em mente é a quilometragem, pois dificilmente qualquer carro lá fora pode ser confiável o suficiente após atravessar 100k, 200k, 300k, ou mesmo 500k+ milhas no odômetro. Cuide de seu carro, não importa quão velho ou robusto ele seja, limpe-o com freqüência e faça todo o trabalho necessário que precisa ser feito a tempo e de acordo com as recomendações de seu fabricante.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts