Quanto custa um pára-brisas de carro novo

Se você danificar seu pára-brisas, precisará substituí-lo, mas saber quanto custa depende de vários fatores diferentes como o tipo de vidro que você está usando, a marca e o modelo de seu carro, a qualidade de seus limpadores, características especiais do pára-brisa, o tipo de dano e se você quer optar por pára-brisas de fábrica ou do mercado de reposição.

Às vezes você é capaz de apenas reparar seu pára-brisas em vez de substituí-lo completamente. Entretanto, reparos como estes não são soluções a longo prazo, porque substituir completamente um pára-brisa é sempre o melhor curso de ação.

Em média, você está olhando para uma nota de $200-$500 se quiser substituir em vez de reparar seu pára-brisas. Diferentes tipos de lojas de vidro também cobram de forma diferente, o que significa que determinar o valor correto é bastante difícil.

Entretanto, seu pára-brisas pode ser reparado em alguns casos, mas o preço é ainda mais difícil de ser medido. Finalmente, é melhor segurar seu pára-brisas com antecedência porque se você fizer isso, seu seguro cobrirá todos os custos e você não terá nada com que se preocupar.

Substituindo completamente o pára-brisas – OEM vs. pára-brisas de reposição

Como mencionado anteriormente, se você danificar seu pára-brisas, o melhor que pode fazer é substituí-lo completamente. Desta forma, você garantirá que todos os selos estejam corretos, não prejudicará sua visibilidade e sua segurança geral do pára-brisa também estará intacta mais uma vez.

  Os melhores carros híbridos para viagens de ida e volta

Entretanto, substituir um pára-brisa inteiro não é exatamente uma coisa fácil de se fazer, pois envolve muito trabalho delicado e preciso para fazê-lo corretamente. Isto significa que você terá que pagar uma quantia decente em custos de mão-de-obra apenas para substituí-lo.

Isto abre a possibilidade de optar por um pára-brisa original ou um pára-brisa de reposição. Os pára-brisas do mercado de reposição não são necessariamente ruins, mas se eles custam apenas uma fração do custo original, muito provavelmente não estão à altura da tarefa. Como tal, é melhor optar por um pára-brisas original, não importa como você olhe para ele.

Os pára-brisas de reposição diferem quando se trata de espessura, durabilidade e até mesmo cor, o que significa que nem sempre são projetados precipiamente o suficiente para preencher as lacunas que um pára-brisa original preencheria de outra forma.

Reparação do pára-brisas – Eficácia, e custos

Como mencionado anteriormente, você não precisa substituir o pára-brisa toda vez, porque muitas vezes você pode optar por consertá-lo. Isto significa que seu pára-brisas pode ser tecnicamente reparado e devolvido à sua integridade estrutural original, mas você nunca será capaz de apagar completamente a fenda.

Entretanto, se você continuar dirigindo o carro com o pára-brisa quebrado, as chances são de que a rachadura se espalhe não importa o que você faça. Mesmo se você repará-lo de acordo com muitos especialistas, ainda não é uma garantia de que a rachadura não vai se espalhar ainda mais.

Um único chip no pára-brisa pode custar mais de 100 dólares para reparar enquanto reparos mais completos no pára-brisa podem custar mais do dobro disso. Para reparar uma rachadura no pára-brisa, é necessário preencher as rachaduras com uma resina especial que sela completamente a rachadura e que, em teoria, deve impedir que a rachadura se espalhe.

  Quais são os melhores carros esporte para segurança e confiabilidade?

Dicas e truques para um pára-brisa mais forte

Se você estiver lendo isto porque seu pára-brisas está rachado, a melhor coisa que você pode fazer é substituí-lo. Entretanto, para evitar que seu novo pára-brisas rache, você deve considerar estes fatores para resolver proativamente quaisquer problemas que possam surgir no futuro.

Antes de mais nada, certifique-se de segurar o próprio pára-brisas. Certifique-se de optar por um seguro de carro abrangente que cubra uma grande variedade de riscos potenciais, incluindo rachaduras no pára-brisas. Apólices de seguro como estas geralmente custam em torno de US$ 150 a US$ 200 por ano para carros “normais”.

A película de proteção de pintura é uma fina camada invisível de material reforçado que é freqüentemente usada para proteger seu carro de várias amolgadelas e arranhões. Entretanto, existem materiais PPF específicos que são projetados especificamente para superfícies de vidro.

Finalmente, nunca derrame água quente sobre o vidro gelado porque mudanças rápidas de temperatura podem rachar todos os tipos de superfícies de vidro, incluindo pára-brisas.

Seção FAQ

Posso eu mesmo substituir um pára-brisa de carro?

Tecnicamente você pode, mas deve deixar tais tarefas para profissionais treinados, porque os trabalhos de substituição de vidro geralmente exigem que você tenha as ferramentas certas para o trabalho e a experiência necessária para manusear com segurança vidros quebrados. A melhor coisa que você pode fazer é encontrar uma vidraria perto de você e pedir uma cotação sobre quanto deve custar.

  Que são os melhores carros híbridos pequenos

Aspectos específicos que você deve ter em mente são o quanto o pára-brisa é caro e o quanto os custos de mão-de-obra são caros. Às vezes faz mais sentido investir em um pára-brisa novinho em folha e pedir um trabalho de substituição de pára-brisas separadamente. De qualquer forma, não deixe de investigar de antemão várias opções diferentes.

Posso consertar o pára-brisas de um carro sozinho?

Como dito acima, não tente substituir o pára-brisa você mesmo se não tiver experiência suficiente, mas você mesmo pode consertar o pára-brisa se a fenda for pequena e fácil de chegar. Isto significa que você pode comprar um conjunto necessário para reparar o pára-brisa online, mas só o faça se a rachadura do pára-brisa não estiver se estendendo em direção ao peitoril.

Se a rachadura se estender além da área visível do pára-brisas, significa que você não é capaz de consertá-lo sem tirá-lo. Como tal, não tente nem mesmo repará-lo, e passe apenas pela rota profissional.

O que torna as substituições do pára-brisas tão caras?

Os carros modernos estão equipados com todos os tipos de recursos que estão localizados dentro do pára-brisas, como todos os tipos de sensores e câmeras L profundas, sensores de radar e feixes infravermelhos. Isto significa que estes podem muitas vezes ser danificados com o próprio pára-brisas, e a maioria deles custa muito dinheiro para substituir.

Além disso, se estas características estiverem intactas, elas ainda precisam ser removidas do velho pára-brisas e instaladas no novo. Pára-brisas como estes são mais caros de se fazer porque não são feitos em grandes quantidades.
Além disso, alguns carros são limitados na produção, o que também significa que as peças de reposição, incluindo pára-brisas, também são limitadas.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts