Quanto tempo duram os carros Mercedes Benz?

Quanto tempo duram os carros Mercedes Benz?

Os carros Mercedes Benz duram muito tempo se forem mantidos corretamente. Bem, a maioria deles duram. Não é segredo que muitos modelos Mercedes estão entrando no reino de várias centenas de milhares de milhas sem a necessidade de qualquer manutenção importante.

Mas, na maioria das vezes, se você quer um carro que dure tanto tempo, você precisa ter certeza de que a manutenção adequada está sendo feita. Além disso, você precisa tomar medidas pró-ativas em algumas áreas, como a corrosão, porque estes tipos de defeitos podem facilmente encurtar a vida útil de um carro.

Manutenção

É claro que há muitos exemplos diferentes de vários modelos Mercedes que chegam a 200k milhas ou mais sem qualquer manutenção importante. Mas se você quiser maximizar a vida útil de seu Mercedes, a manutenção adequada é um passo que você não pode negligenciar.
Por exemplo, a bateria de um carro pode se degradar com o tempo se o carro não estiver sendo usado com tanta freqüência. Este é freqüentemente o caso de muitos clássicos da Mercedes em hibernação durante os meses de inverno. Uma bateria descarregada pode causar problemas como falha no gerenciamento do motor, o que pode encurtar a vida útil de seu Mercedes.
Você também precisa certificar-se de que as peças vitais do carro funcionem como pretendido. Você deve verificar as velas de ignição em intervalos recomendados, o mesmo vale para os cabos. Além disso, trocar seus fluidos com freqüência fará com que seu carro seja definitivamente capaz de durar muito tempo.
Modelos mais antigos de Mercedes eram conhecidos por muitos problemas de corrosão. A corrosão é um problema sério, e se não for resolvido nos estágios iniciais, pode encurtar consideravelmente a vida útil de um carro. Consertar carros que são afetados por corrosão significativa geralmente não vale a despesa.
Por esta mesma razão, você deve proteger seu Mercedes contra ferrugem, especialmente se você possui um Mercedes dos anos 90, que são os modelos Mercedes mais vulneráveis à corrosão.

  Quanto tempo leva para carregar o Mercedes AMG EQS?

Hábitos de direção e estilos de direção

É bastante óbvio que a maneira como você usa um determinado objeto influencia a vida útil desse mesmo objeto. Os carros Mercedes durarão muito tempo, especialmente se você atingir níveis de “sinfonia mecânica” de compreensão de como algumas peças operam e se desgastam com o tempo.
Você deve sempre priorizar uma condução suave e precisa em comparação com uma condução agressiva e abrupta. Também faz uma grande diferença para peças específicas de automóveis, como freios, embreagens ou muitos componentes diferentes do motor.
Antecipar a estrada à frente e certificar-se de mudar de marcha de maneira controlada prolongará a vida útil de sua embreagem e de seus freios. Você não deve sentar no pedal da embreagem por um longo tempo também. Tente colocar seu carro em ponto morto assim que você parar.
Os carros Mercedes modernos são muito mais complexos em comparação com modelos mais antigos. Eles são construídos a partir de muito mais peças, todas as quais podem apresentar problemas se começarem a falhar. Entretanto, muitos problemas podem ser evitados ou adiados se você dirigir de forma consciente.

Modelos Mercedes mais antigos versus modelos mais novos

Todas as etapas acima mencionadas devem ser consideradas ao tentar prolongar a vida útil de um carro. Mas simplesmente não se pode comparar modelos Mercedes mais antigos com modelos mais novos. Os carros Mercedes mais antigos foram construídos com prioridades diferentes em mente.
Hoje em dia, as prioridades da indústria automobilística são eficiência e inovação em direção a meios mais novos de viajar, como a hibridização e a eletrificação. Mas nos velhos tempos, a Mercedes estava concentrada principalmente na fabricação de carros confiáveis com motores à prova de balas.
A Mercedes costumava fabricar motores sólidos capazes de fornecer centenas de milhares de quilômetros com pouca ou nenhuma manutenção. Atualmente, os motores são muito mais complexos devido à indução forçada e regulamentos rígidos de emissões, o que às vezes coloca uma tensão no motor desde o início.
Isto não quer dizer que os carros Mercedes modernos não durarão muito tempo se forem mantidos corretamente, mas certamente não podem igualar a confiabilidade dos modelos Mercedes mais antigos.

  Qual marca tem o melhor interior - Audi, Mercedes ou BMW?

Mais sobre a condução de carros a longo prazo

Os carros modernos são menos confiáveis?

Ao contrário da crença popular, carros mais novos podem ser mais confiáveis em comparação com modelos mais antigos. Entretanto, eles não duram tanto tempo. Isto se deve principalmente ao fato de os carros modernos serem incrivelmente complexos. Portanto, se um carro moderno começa a ter problemas, é muito mais difícil consertá-los.
Os carros mais antigos são muito mais simples em comparação com os modelos mais novos, mas não são construídos de forma que as ferramentas de diagnóstico dos tempos modernos possam identificar seus problemas. Esta é a razão pela qual a maioria dos carros antigos ainda estão sendo consertados por mecânicos da velha escola, e os carros mais novos estão sendo diagnosticados principalmente através de leituras complexas da ECU.

Qual é o modelo mais duradouro da Mercedes?

Modelos Mercedes da velha escola como o Mercedes Benz 300 (W123, W124) equipados com motores diesel são conhecidos por durarem mais do que a maioria dos carros de hoje em dia. Estes carros foram feitos nos anos 70 até os anos 90 e são um exemplo claro de como a Mercedes costumava fazer carros que simplesmente não conseguiam quebrar.
O Mercedes 300 é praticamente o sedan europeu mais duradouro de todos os tempos. Mesmo depois de todos estes anos, muitos países ao redor do mundo ainda estão repletos destes, e provavelmente continuarão a estar repletos deles, muito depois que muitos modelos Mercedes dos tempos modernos forem extintos.
Uma versão mais moderna do 300 é o modelo E-class 2008. Estes modelos eram incrivelmente populares quando foram lançados. Muitos dizem que o modelo de 2008 é o último ano de produção que a Mercedes conseguiu aperfeiçoar. Eles venderam uma tonelada de veículos da classe E de 2008.

  As rodas Mercedes cabem em um BMW?

É seguro dirigir um Mercedes de alta quilometragem diariamente?

Os carros de alta quilometragem são geralmente modelos mais antigos que conseguiram resistir ao teste do tempo. Como tal, eles não são tão seguros como os modelos Mercedes dos tempos modernos. Nos últimos 20-30 anos, a segurança dos carros mudou drasticamente.
Isso não quer dizer que esses modelos Mercedes mais antigos não sejam seguros, mas simplesmente não podem se comparar a um automóvel moderno. Mas, se você mantém seu carro com freqüência, e faz a devida diligência na manutenção e na garantia de que todos os componentes funcionam como pretendido, você deve estar adequadamente seguro dirigindo um carro mais antigo.
É claro que o veículo não terá muitas das características de segurança padrão encontradas em carros novos hoje em dia, portanto, tenha isso em mente.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts