Que a Mercedes tem assistência para o ângulo morto

Que a Mercedes tem assistência para o ângulo morto

Atualmente, quase todos os modelos Mercedes podem ser opcionais com o recurso de assistência para o ângulo morto. A Mercedes vem oferecendo a opção de assistência no ângulo morto há algum tempo, e este sistema é um ativo realmente valioso em viagens rodoviárias mais longas.

Vale a pena mencionar que você nunca deve confiar completamente neste sistema, e deve sempre verificar seus ângulos mortos antes de fazer uma mudança de faixa. Este sistema está lá para oferecer uma ajuda, uma garantia de que você está correto ao determinar se uma mudança de faixa é segura ou não.

Mercedes Active Blind Spot Assist

Um ponto cego refere-se a uma área de visão obstruída, uma área que não pode ser vista em seus espelhos retrovisores. O Mercedes Active Blind Spot Assist utiliza uma mistura de tecnologia de sensor e câmera que monitora constantemente todos os seus ângulos mortos até 3 metros atrás de você e o mantém constantemente informado sobre qualquer potencial preocupação de segurança.

Se o sistema reconhecer um carro em seu ângulo morto, o sistema alerta-o com um triângulo vermelho dentro das carcaças dos espelhos retrovisores. Se o sistema reconhecer um objeto em seu ângulo morto, e você ainda quiser fazer uma mudança de faixa, o triângulo começará a piscar e o carro enviará um alerta sonoro.

Também vale a pena lembrar que este sistema funciona a velocidades superiores a 18MPH. Alguns relatórios de consumidores até sugerem que a adição deste recurso ajudou a evitar colisões em até 60% dos motoristas testados. Este sistema é certamente uma adição bem-vinda a qualquer carro novo nas ruas, e todos os fabricantes devem começar a oferecer estas características como padrão.

Custos e considerações do Active Blind Spot Assist

A maioria dos fabricantes de automóveis lhe venderá o recurso de Assistência em Ponto Cego por um preço entre US$ 500-1000. Mas a Comissão Européia emitiu uma declaração que visa fazer uma lista abrangente de sistemas de segurança de alta tecnologia obrigatórios até 2021. Este esforço tem como objetivo evitar até 7300-38000 acidentes de carro graves entre 2020-2030.

Os sistemas mencionados nesta declaração são sistemas avançados de frenagem de emergência, assistência ativa aos pontos cegos, sistemas de detecção de sonolência e atenção, sinais de parada de emergência, assistência na pista, câmeras de inversão de marcha e muitos outros sistemas de detecção e segurança.

Este relatório também tem como objetivo incorporar muitos gravadores de dados de eventos de acidentes em todos os carros novos à venda. A Mercedes também emitiu uma declaração que se alinha completamente com todos os aspectos mencionados na lista. E é seguro dizer que em breve todos os novos modelos Mercedes virão com estes sistemas de segurança como padrão.

Os efeitos dos sistemas avançados de segurança para carros

Muitas pessoas acreditam que estes sistemas de segurança não são tão valiosos quanto os fabricantes afirmam, mas muitos relatórios sugerem o contrário, que estes sistemas são responsáveis pela prevenção de um grande número de ferimentos graves, mortes e reclamações de danos materiais.

Alguns relatórios do IIHS sugeriram que os carros equipados com sistemas de assistência ativa para o ângulo morto desfrutaram de uma taxa de envolvimento em acidentes 14% menor. O mesmo relatório também sugeriu que se cada carro fosse equipado com estes sistemas em 2015, poderiam ter sido evitados até 50000 acidentes.

Muitos relatórios também sugeriram que sistemas como o sistema de assistência aos ângulos mortos ou assistência ativa na pista também reduziram drasticamente o estresse associado às viagens de 200 milhas ou mais. Estes sistemas oferecem um efeito tranquilizador que mesmo que você sinalize para fazer uma mudança de faixa, seu carro irá alertá-lo se não for seguro fazê-lo.

Mas estes sistemas estão longe de ser perfeitos, pois são bastante sensíveis e alguns deles gostam de assistência na faixa de rodagem ativa podem às vezes se sentir um pouco agressivos demais. Alguns sistemas como o controle automático de freios podem às vezes interpretar mal uma possível situação de colisão e aplicar agressivamente os freios nas rodovias, o que poderia colocar sérios problemas de segurança.

Seção FAQ

Devo comprar um carro com sistemas de segurança avançados, como assistência no ponto cego ou assistência na faixa de rodagem?

Estes sistemas oferecem uma camada adicional de proteção em situações complicadas. Eles não são perfeitos e podem levar a alguns problemas de segurança se não funcionarem corretamente. Mas alguns indivíduos consideram que estes sistemas são obrigatórios em um veículo mais novo.
Além disso, você sempre é capaz de desligar estes sistemas se pensar que eles podem estar com defeito. Nesse caso, você deve entrar imediatamente em contato com seu revendedor para obter mais instruções.

Os sistemas de segurança avançados são caros de consertar?

Muitos relatórios sugerem que alguns destes sistemas custam até $3K para consertar se apresentarem um mau funcionamento. Além disso, se alguns desses sistemas eventualmente quebrarem, seu carro pode não deixar você dirigi-lo se achar que há sérios riscos de segurança associados a ele.

Alguns relatórios também sugerem que carros equipados com estes sistemas custam até o dobro da quantia que você normalmente pagaria para consertar um carro sem estes sistemas. Isso está principalmente associado a marcas que só recentemente começaram a usar esses sistemas em apenas alguns modelos específicos.

Também vale a pena mencionar que a maioria dos carros novos vendidos vêm com amplas coberturas de garantia que normalmente cobrem todos os sistemas de segurança avançados. Portanto, esta pergunta só se aplica a veículos sem cobertura de garantia se você estiver comprando um carro usado ou um carro que logo perderá as coberturas de garantia.

Como é o seguro em carros com sistemas de segurança avançados?

Por um lado, estes sistemas tornam os carros mais seguros, portanto, as reclamações de seguro devem ser reduzidas. Por outro lado, estes sistemas custam mais para serem consertados em uma situação de avaria, o que aumentaria os custos associados ao seguro. É seguro dizer que estes sistemas não farão um grande desconto quando se trata de seguro automóvel, pelo menos não por enquanto.

Mas o futuro é bastante otimista quando se trata de sistemas de segurança avançados em automóveis. Isto porque estes sistemas estão constantemente melhorando, e se eles se tornarem uma característica padrão em todos os carros mais novos, os custos associados a estes sistemas devem diminuir de forma generalizada.

Há alguns anos, as tecnologias Swissre e HERE conduziram uma pesquisa sobre os efeitos dos sistemas de segurança avançados nos acidentes de carro dos tempos modernos. O estudo também reiterou ainda o fato de que estes sistemas, se difundidos, poderiam diminuir os custos associados aos seguros por até 20 bilhões de dólares por ano.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts