Que a Mercedes tem DISTRONIC PLUS

DISTRONIC PLUS é o sistema de cruise control adaptável da Mercedes Benz, este sistema não só é capaz de fazer as funções regulares de cruise control, mas também é capaz de mantê-lo a uma distância segura da frente, ele também pode acelerar ou desacelerar o carro, dependendo do fluxo de tráfego.

Estes sistemas estão disponíveis para todos os novos modelos Mercedes, e um sistema DISTRONIC PLUS pode ser facilmente identificável a julgar pela grade frontal. Os carros DISTRONIC PLUS têm uma superfície preta lisa dentro do crachá no centro da grelha, ou na própria grelha para alguns modelos como a Classe S.

O DISTRONIC PLUS é normalmente embalado com o Assistente de Direção Mercedes, um sistema que se destina a mantê-lo seguro dentro de sua pista, isto significa que o volante é capaz de fazer ajustes suaves e menores para não desestabilizar o carro ou os passageiros.

Pacote e funcionalidade

O Mercedes DISTRONIC PLUS normalmente vem incluído no Pacote Mercedes Benz de Assistência ao Motorista. Este pacote consiste de DISTRONIC PLUS, Active/Lane Keeping Assist, Active/Blind Stop Assist, Mercedes PRE-SAFE e COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS.

O pacote de assistência ao motorista Mercedes Benz custa em torno de US$2-3k, mas inclui todos os modernos recursos de segurança e conveniência. Este sistema também oferece uma função chamada Assistente de Aviso de Saída que tem como objetivo alertar o passageiro sobre o tráfego de entrada ou pedestres ao abrir a porta,

  As rodas Mercedes caberão na Audi?

O pacote também inclui um recurso chamado Evasive Steering Assist que tem como objetivo evitar objetos ao redor se você de repente perder o controle. O DISTRONIC PLUS é a principal característica deste pacote, e este sistema certamente ajuda a tornar o deslocamento diário muito mais suave e fácil.

Não importa os benefícios, estes sistemas nunca devem substituir sua atenção e concentração. Estes sistemas existem apenas para ajudá-lo, eles não são perfeitos e podem até mesmo parar de funcionar abruptamente. Para que o sistema funcione, você sempre tem que manter duas mãos no volante.

Funcionamento interno do DISTRONIC PLUS

O sistema DISTRONIC PLUS compreende uma grande variedade de câmeras e sensores diferentes. O sistema está disponível para viagens a velocidades mais baixas ou mais altas, e o sistema é na maioria das vezes feito sob medida para cenários de condução em rodovias de espaço constante.

O DISTRONIC PLUS é útil no trânsito de Stop and Go, pois não é preciso fazer nada porque o carro vai acelerar e diminuir a velocidade automaticamente. Você também é capaz de definir uma distância específica entre você e o carro da frente, e o carro manterá essa distância até que você decida mudá-lo para cima.

O DISTRONIC PLUS usa vários radares diferentes que são capazes de detectar se uma colisão é iminente. Nesse caso, o sistema prepara os passageiros, um aviso sonoro é enviado, e o sistema PRESAFE é acionado. Este sistema liga até 40% da pressão de frenagem, e se você tocar nos freios, 100% da pressão de frenagem é aplicada em um instante.

Mesmo na improbabilidade de você não responder, e não aplicar os freios, o sistema pode fazer isso automaticamente.

  Os carros Mercedes são bons?

DISTRONIC PLUS (ADAS) utilidade e necessidade do sistema

Embora no papel estes sistemas certamente pareçam impressionantes, pois aumentam consideravelmente os padrões de segurança, e também mostram que a Mercedes e a maioria da indústria automobilística estão ansiosos para oferecer o melhor resultado possível em termos de segurança no caso improvável de um acidente.

Tais políticas da empresa são tranquilizadoras, mas o fato de que estes sistemas, que se consideraria “essenciais”, estão custando US$2-3k, o que é bastante estranho. Todos os ADAS (Sistemas avançados de assistência ao motorista) equipados nos carros modernos são quase sempre caros, mas podem ser a diferença entre um acidente fatal e um pequeno choque.

Mas o Pacote Mercedes de Assistência ao Motorista, que é o equivalente Mercedes da ADAS, ajuda a evitar ferimentos. Os sistemas ADAS em geral funcionam muito bem em cenários de colisão front-back porque os sensores podem sentir um acidente iminente e agir de acordo mesmo que o motorista seja incapaz de fazê-lo.

Muitos especialistas acreditam que o erro humano é o principal perpetrador em mais de 90% das situações de colisão, portanto é bastante óbvio que você deve optar pelo ADAS se tiver a capacidade de fazê-lo, pois é difícil colocar um preço em vidas humanas, mas $2-3k certamente não é o preço que vem à mente.

Seção FAQ

O sistema DISTRONIC PLUS da Mercedes pode ser acionado por si mesmo?

O sistema Mercedes DISTRONIC PLUS não foi projetado nem se destina a dirigir por si mesmo, embora se possa pensar que este sistema é a versão Mercedes do piloto automático Tesla. Este sistema não é avançado como a função Piloto Automático, mas também não é pretendido como tal.
Este sistema está lá para ajudá-lo em situações específicas e fornecer um par de olhos extra que pode se mostrar útil em um acidente. A Mercedes empacotou inteligentemente estes sistemas juntos, pois alguns sistemas oferecidos no pacote não são tão populares quanto outros.

  Melhor Mercedes para modificar?

Qual é a diferença entre DISTRONIC e DISTRONIC PLUS?

Há uma diferença entre DISTRONIC e DISTRONIC PLUS, pois o sistema DISTRONIC normal não vem com o Steering Assist, apenas com o Cruise Control. Além disso, o sistema DISTRONIC regular também não é capaz de retardar completamente o carro.
DISTRONIC só aplica os freios a um determinado MPH, depois disso você é quem tem que decidir se quer que o carro pare completamente ou não. O carro soará um alerta sonoro quando o sistema for suposto deixar ir, então é melhor você ter certeza sobre qual sistema você está usando.

Há algum problema com o DISTRONIC PLUS?

O sistema DISTRONIC PLUS é útil, mas o sistema não está sem suas falhas. Alguns motoristas pensam que o sistema desconecta um pouco demais o motorista da estrada. Outros acreditam que a pressão de frenagem enquanto retarda a velocidade do carro é um pouco exagerada.
A questão principal é pensar que você é capaz de relaxar e confiar no sistema para operar completamente o carro, pois isso pode contrabalançar os benefícios desses sistemas, e às vezes até causar acidentes.
Não importa quão bom o sistema seja, os radares, sensores e os algoritmos que decidem a causa da ação podem falhar e, se falharem, podem causar sérias preocupações de segurança se o motorista não estiver 100% no controle.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts