Quem faz o melhor sistema de tração nas quatro rodas?

Um sistema de tração nas quatro rodas envia a energia para as quatro rodas para aumentar a tração e a segurança. Alguns sistemas de tração total são capazes de enviar toda a potência para as rodas dianteiras ou traseiras, dependendo das circunstâncias e da real necessidade de aderência.

A Mercedes e a BMW introduziram tais sistemas de tração nas quatro rodas há alguns anos porque queriam honrar seus carros esportivos com tração predominantemente traseira. Entretanto, estes não são os melhores sistemas de tração integral do mercado porque a Audi e a Subaru fazem os melhores sistemas de tração integral.

Mesmo que a BMW e a Mercedes ofereçam uma tecnologia impressionante, é a confiabilidade e o legado da Audi e da Subaru que fazem destes dois sistemas o melhor. Muitos fabricantes hoje em dia oferecem sistemas de tração total, e cada um deles é um pouco diferente do último, por isso é difícil escolher um único vencedor.

Além da Audi, Subaru, BMW, e Mercedes, Ford e Acura também oferecem sistemas de tração integral bem projetados que devem ser listados em qualquer lista de “melhores sistemas de tração integral”.

Audi Quattro All-wheel Drive

Talvez não seja nenhuma surpresa que a Audi seja amplamente considerada como a primeira grande adotante da tração nas quatro rodas. Graças aos inteligentes engenheiros da Audi, o ano de 1980 viu a Audi entrar no campeonato de rali do Grupo B com tração nas quatro rodas e praticamente dominando a competição por muitos anos.

  Qual é o carro mais lento do mundo?

Com base em tal legado, a Audi conseguiu oferecer continuamente sistemas confiáveis de tração nas quatro rodas que sempre mantiveram uma vantagem esportiva. Como o objetivo principal era aumentar a aderência em condições climáticas adversas, praticamente nenhum outro sistema de tração nas quatro rodas é tão capaz na neve, além do Subaru, é claro.

Subaru Simétrico de tração nas quatro rodas

Subaru também é uma marca profundamente enraizada no rallying que também resultou em soluções de tração superior – aumentando a tração em todas as rodas. O fator diferenciador chave para Subaru é que seu sistema de tração total é como o nome poderia sugerir – simétrico. Isto significa que os sistemas de tração total Subaru são construídos para fácil controle, não importa o quão ruim a superfície fique.

Isto significa que tanto a tração quanto a segurança estão bem dentro dos limites da razão, não importa o quão agressiva seja a sua condução. Se você emparelhar isso com o fato de que o peso da configuração é completamente equilibrado em todas as quatro rodas, você obtém um sistema de tração nas quatro rodas extremamente confiável e capaz.

Mercedes 4Matic+

A Mercedes oferece sistemas 4Matic há décadas, mas o sistema 4Matic+ oferecido nos últimos modelos AMG é o melhor que a Mercedes tem a oferecer. A característica chave deste sistema é a capacidade de envolver diferentes variações de tração nas quatro rodas, a fim de obter uma experiência esportiva particular.

O mais impressionante de todos eles é “o modo de deriva”. Este modo desacopla o diferencial dianteiro e faz com que o carro tenha tração 100% traseira. Isto permite que você experimente como é um verdadeiro AMG sem sofrer com a falta de tração em situações cotidianas.

BMW M xDrive

Como mencionado anteriormente, o sistema Mercedes 4Matic + e o sistema BMW M xDrive são praticamente os mesmos no que diz respeito à intenção. Ambos enviam seu poder às quatro rodas em circunstâncias cotidianas, mas são um pouco tendenciosos na tração traseira, especialmente quando comparados com Audi e Subaru.

  Os carros elétricos dirigem de maneira diferente?

Isto significa que elas são inerentemente um pouco mais esportivas, o que também significa que não são tão capazes quando se trata de tração na neve ou no gelo. O sistema M xDrive também permite desacoplar o diferencial traseiro a fim de ativar o modo de deriva, o que faz com que o carro tenha tração 100% traseira.

Acura Super Handling All-wheel Drive

Atualmente, existem muitos sistemas de tração integral que oferecem vetorização de torque, mas o Acura Super Handling All-wheel Drive é um dos melhores sistemas de tração integral com vetor de torque. A única finalidade da Acura é aumentar a tração empurrando a roda externa para sair da curva com mais segurança.

Isto torna o carro mais ágil e mais estável e, de certa forma, imita a direção em todas as rodas, o que ainda é uma característica ausente em muitos carros convencionais nos dias de hoje.

A tração nas quatro rodas inteligente Ford

Para estar entre os melhores sistemas de tração integral do mercado, também temos que discutir o sistema de tração integral inteligente da Ford. Este sistema é um pouco semelhante ao 4Matic+ e M xDrive, mas a diferença aqui é que o ford adota o mesmo princípio para aumentar a tração em condições climáticas adversas.

Isto também significa que este sistema de tração integral é capaz de enviar a maior parte da potência também para as rodas dianteiras. O sistema é projetado para compensar a sobreviragem e a subviragem, o que torna o carro um pouco mais estável e fácil de controlar se as condições assim o permitirem.

Seção FAQ

Preciso de um carro com tração nas quatro rodas?

Se você for capaz de escolher, é melhor optar por um carro com tração nas quatro rodas, não importa onde você more, pois isto torna seu carro mais capaz, não importa o quê. Entretanto, se você vive em lugares que raramente experimentam gelo, neve e frio congelante, não há necessidade de um sistema de tração nas quatro rodas.

  A tração nas quatro rodas utiliza mais gás?

Os sistemas de tração às quatro rodas vêm com algumas advertências, por isso é sempre melhor equilibrar suas prioridades antes de decidir comprar um carro de tração às quatro rodas.

Quais são os benefícios de um sistema de tração nas quatro rodas?

Os sistemas de tração nas quatro rodas são projetados para aumentar a tração e a estabilidade, não importa onde e como você dirige seu carro. Isto significa que seu carro deve ser superior a qualquer outro carro sem tração nas quatro rodas na estrada quando se trata de dirigir em condições escorregadias, como neve ou gelo.

Além disso, isto também torna o carro mais seguro e fácil de controlar, mas esteja ciente de que estes sistemas às vezes não são bons o suficiente para salvá-lo de muitas situações indesejadas.

Quais são os inconvenientes de um sistema de tração nas quatro rodas?

Os sistemas de tração nas quatro rodas são normalmente oferecidos apenas com opções de motores com maior potência, o que significa que você precisará pagar um pouco mais para obter um modelo de tração nas quatro rodas. Além disso, um sistema de tração nas quatro rodas acrescenta peso desnecessário e às vezes até se projeta para o espaço de carga.

O aumento de peso também pode diminuir a eficiência do combustível, mas o pior de um sistema de tração nas quatro rodas é quando o sistema falha em fornecer níveis mais altos de tração, porque é significativamente mais difícil acomodar um carro com tração nas quatro rodas que um carro com tração nas quatro rodas se ele perder tração.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts