Quem faz o motor turbo mais confiável?

Um site respeitável da Consumer Reports listou algumas marcas que fazem motores turboalimentados que são mais confiáveis do que um motor de aspiração natural médio. Essas marcas eram Honda, Lexus, BMW, Audi, Porsche e Subaru.

A tendência contínua de downsizing e indução forçada é necessária para que os motores mais novos estejam em conformidade com os regulamentos de emissões cada vez mais rigorosos, e algumas marcas como Volvo hibridizam, turbocarregam e super carregam seus motores.

Tudo isso significa que esses motores estão se tornando cada vez mais complexos, o que levanta ainda mais a questão da confiabilidade a longo prazo. Mesmo que estes motores Volvo tenham adquirido uma grande confiabilidade a curto prazo, a longo prazo é difícil de dizer.

Mas a indústria automobilística está em constante evolução e os fabricantes de automóveis estão encontrando novas maneiras de fabricar motores confiáveis. E mesmo que os motores produzidos atualmente estejam muito mais comprometidos quando se trata de complexidade, os engenheiros que trabalham no projeto desses motores também são cada vez mais habilidosos.

Honda

Há anos a Honda vem construindo motores turboalimentados confiáveis, e mesmo a Toyota, como o habitual rei japonês da confiabilidade dos motores, não pode igualar a Honda neste aspecto. Isso se deve principalmente porque a Toyota tem sido um pouco lenta na implementação da tática de motores turboalimentados de tamanho reduzido.

O Honda Accord, por exemplo, usa um motor de quatro cilindros turboalimentado de 1,5L. Este motor já ganhou vários prêmios por sua confiabilidade e confiabilidade. Este motor oferece até 205hp e 192 lb-ft de torque, mas retém um resultado MPG decente no processo.

  Carros mais usados para motoristas curtos

A incrível eficiência deste motor é uma espada de dois gumes porque, em alguns casos, como em climas realmente frios, o 1,5L tem um problema ao atingir temperaturas de operação ideais em marcha lenta ou em viagens mais curtas. Mas em geral, o 1.5L Honda turbo 4 é um motor robusto, e após cerca de 5-6 anos de produção parece que a confiabilidade a longo prazo também é grande.

O Honda 1.0L turbo 4 também parece bastante confiável, e todos os problemas de temperatura ótima do motor foram resolvidos com sucesso para este motor. Há alguns anos, a Honda está em uma fase quente quando se trata de motores eficientes com turboalimentação ao consumidor, e não parece que a Honda esteja desacelerando em breve.

Lexus

Conforme as reputações, aquela associada à Lexus não melhora. Os carros Lexus há muito tempo têm sido elogiados pela incrível qualidade de construção e confiabilidade, e os motores turboalimentados encontrados nos modelos modernos da Lexus também são superiores em confiabilidade.

Isto não é surpresa para muitos entusiastas da Lexus porque a Lexus sempre foi considerada uma compra segura. O motor Lexus 2.0T é um dos motores Lexus mais confiáveis de todos os tempos. Além da confiabilidade, este motor também oferece decentes 240hp e 258 lb-ft de torque.

Embora a Lexus tenha oferecido principalmente motores naturalmente aspirados que superaram as tabelas de confiabilidade do motor, este 2.0T oferece o mesmo nível de confiabilidade, mas também aumenta a eficiência e o torque. Não importa como você olhe para ele, o 2.0T é um win-win tanto para os clientes da Lexus quanto para os da Lexus.

  Ford Focus RS Confiabilidade

Porsche

Assim como a Lexus, a Porsche vem superando um monte de gráficos de confiabilidade nos últimos anos. E considerando que o 911 é o pão e a manteiga da Porsche, os 6 planos turboalimentados encontrados nas mais recentes gerações 991.2 e 992 também estão oferecendo uma incrível potência e grande confiabilidade.

Alguns questionaram a confiabilidade do turboalimentador 3.0L flat 6 quando ele foi lançado, e a maioria deles pensou que o aumento da complexidade iria causar um impacto na confiabilidade do motor. Mas parece que não é o caso, pois as novas gerações 992 estão oferecendo quase os mesmos motores como os encontrados na geração 991.2.

O 3,7L turboalimentado flat 6 encontrado no mais novo 992 Turbo S é um dos motores mais impressionantes dos últimos anos. Não só este motor oferece grande confiabilidade, mas também uma potência incrível por litro, se considerarmos que o Turbo S oferece 641hp e 590 lb-ft de torque.

A sua potência permite que o Turbo S acelere 0-60mph em menos de 2,5 segundos, e uma velocidade máxima de 205mph também é impressionante. Se você emparelhar este motor com a última geração da transmissão de dupla embreagem PDK da Porsche, parece que o Turbo S 992 oferece um dos motores mais sofisticados de toda a indústria automobilística.

Seção FAQ

Quais são os inconvenientes dos motores turboalimentados?

Embora possa parecer que os motores turboalimentados oferecem um avanço significativo na indústria automobilística, há alguns aspectos nos quais um motor turboalimentado fica palpável em comparação com um bom velho batedor naturalmente aspirado.

  Os melhores carros de luxo para motoristas altos

Uma resposta mais lenta do acelerador é um deles, não importa o quão bom um motor turboalimentado seja, ele nunca oferecerá uma resposta de acelerador comparável à de um motor naturalmente aspirado. A curva de torque também não é tão linear quanto a encontrada em motores naturalmente aspirados. Além disso, em motores esportivos maiores, eles também não soam tão bem.

Um motor turboalimentado é melhor do que um motor sobrealimentado?

A turboalimentação e a sobrealimentação são as duas formas mais populares de indução forçada. A maior desvantagem de um turbo é o atraso de aceleração, e a maior desvantagem de um superalimentador é a falta de eficiência.

Alguns também consideram os superalimentadores mais confiáveis, mas isto é bastante questionável, pois os turboalimentadores percorreram um longo caminho nos últimos anos. Parece que os supercarregadores marcam mais caixas, mas a turboalimentação está se tornando cada vez mais comum.

Um motor turboalimentado é melhor do que um motor híbrido?

A hibridação está lentamente se tornando cada vez mais relevante, e só vai aumentando à medida que o tempo passa. Mas a questão de qual destas duas formas de impulsionar o motor é melhor depende do que você quer alcançar com o motor.

Um turboalimentador é melhor em velocidades mais altas, e um motor híbrido economiza mais combustível enquanto a maioria das vezes é de condução urbana. Acho que teremos que esperar alguns anos antes que os híbridos se tornem mais populares, e só então poderemos realmente decidir qual destes dois oferece mais qualidades em relação ao outro.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts