Não há nada mais emocionante do que comprar seu primeiro carro. Mas a compra de um carro é um investimento substancial e pode parecer um pouco assustador no início. Há tantas opções diferentes e é vital que você escolha o carro certo para você e suas necessidades.
Se você está planejando comprar um Mercedes como seu primeiro carro, você também precisa levar muitos fatores diferentes na equação. Qual é o seu orçamento? Para que você precisa de seu carro? Por quanto tempo você planeja possuí-lo? Você deve comprar novo ou usado?
Orçamento
Antes de mais nada, você deve decidir sobre seu orçamento e se ater a ele. Os carros Mercedes tendem a ser caros, tanto para comprar como para circular, por isso você tem que levar tudo em consideração ao decidir sobre seu orçamento. Os preços da gasolina, seguros, custos de operação e manutenção são bastante significativos quando se compra um Mercedes.
Há três maneiras de comprar seu novo Mercedes, todas elas afetarão seu orçamento de forma diferente. Você pode alugá-lo, financiá-lo ou comprá-lo diretamente. Mas tenha em mente que o leasing não é necessariamente comprar.
Comprando diretamente
Se você decidir comprá-lo diretamente, seu orçamento é o que mais sofre porque você está pagando tudo de uma só vez. Mas, por outro lado, você é livre para fazer com o carro o que quiser. Você pode modificá-lo, pode vendê-lo, é todo seu e ninguém pode afetá-lo e à maneira como você possui seu carro.
Financiamento ou leasing
Se você decidir financiar ou alugar seu novo Mercedes, você poderá ser confrontado com custos adicionais, como juros. Ao financiar ou arrendar, você não poderá fazer o que quiser com o carro. Você deve investigar muitas opções diferentes de financiamento e tentar encontrar uma oferta que lhe seja mais adequada.
Como você está comprando seu primeiro carro, você provavelmente é um motorista mais jovem. Isto significa que você também deve verificar se sua pontuação de crédito faz com que valha a pena alugar ou financiar em comparação com a compra de um carro.
Quais são suas necessidades
Você realmente precisa da estrela de três pontas no capô do seu carro? Um Mercedes é um pouco “muito” para seu primeiro carro?
Você é um motorista da cidade?
Se você passar a maior parte de seu tempo de condução nas ruas lotadas da cidade, tenha em mente que um Mercedes grande pode não ser o carro mais fácil de manobrar ou estacionar.
Neste caso, você deve considerar, por exemplo, um SUV de classe A ou um SUV com ABL cruzada. Eles são muito mais adequados para a condução na cidade do que, digamos, um SUV classe S.
Viajando fora da cidade
Se você passar a maior parte do seu tempo de condução em viagens mais longas, viajando distâncias maiores, então um Mercedes faz muito mais sentido. Nessa situação, um sedan ou um SUV maior pode lhe servir melhor.
Considere sempre onde você dirige, quanto tempo você passa dentro do carro. Você é realmente capaz de explorar tudo o que um Mercedes tem a oferecer? Se sim, então comprar um Mercedes como seu primeiro carro não é uma idéia tão ruim assim.
Condições onde você mora
Você também deve ter em mente o local onde você reside. Está nevando ou fazendo frio, por exemplo? Então, talvez valha a pena considerar a possibilidade de dirigir um Mercedes de quatro anos.
Você deve sempre pensar em suas necessidades e desejos, pois eles contêm a resposta para a pergunta em si. Depois de pensar bem, e ainda faz sentido, você deve fazer isso.
Modelos diferentes
A Mercedes fabrica dezenas de modelos diferentes, que vão desde os menores veículos de tração dianteira com tração traseira até os maiores sedans de luxo com até 5 metros de comprimento. E isso não inclui os utilitários esportivos, e a Mercedes continua constantemente expandindo a linha de utilitários esportivos. O mesmo pode ser dito sobre os carros elétricos Mercedes.
Ao entrar nos vastos reinos das ofertas Mercedes, você deve ter em mente que o preço sobe como a gama sobe.
Classe A e não classe S
A linha começa com a Classe A e a ABL. Estes modelos geralmente fazem muito mais sentido como primeiros carros em comparação com um vagão Classe G ou Classe S. Carros maiores requerem mais tempo gasto ao volante. E se não for necessário que você opte pelos modelos maiores, você deve considerar as ofertas mais compactas.
Classe C
Uma classe C tende a ser a escolha mais popular para os motoristas mais novos, pois combina o apelo dos sedãs maiores, mas ainda é modestamente proporcional. Você deve fazer compras, descobrir o que funciona melhor para você, mas manter seu orçamento e suas necessidades sob controle.
Classe G esportiva
Você pode acabar querendo um Mercedes mais esportivo, ou uma classe G, pois são os modelos mais desejáveis, excluindo os modelos maiores de classe S e GLS, que fazem pouco ou nenhum sentido como primeiros carros. Mas, observe que mesmo que você possa pagar o preço de entrada, os custos operacionais são excruciantemente altos.
Preços de seguros
Um motorista mais jovem e um carro caro são uma ótima combinação para prêmios de seguro elevados. Seu histórico de condução é vago ou inexistente, portanto a seguradora o considera um risco maior do que um motorista mais velho com um carro mais acessível.
A compra de um carro mais acessível reduz seus prêmios de seguro. Isso pode ser um motivo para considerar marcas mais acessíveis. Enquanto um Mercedes é um ótimo primeiro carro. Ele oferece medidas de segurança e proteção de última geração, uma bela característica de condução, todas confiando em muitas partes diferentes que continuam a fazer tic-tac de forma sincronizada.
Qualquer carro ou característica pode quebrar em algum momento, e é por isso que os prêmios do seguro são tão altos.
FAQs sobre a compra de seu primeiro Mercedes
Uma marca mais acessível é melhor do que um Mercedes como primeiro carro?
O que se resume aos custos, como uma razão válida para considerar uma marca mais acessível. Os carros Mercedes são muito mais caros, e você deve pensar muito se faz sentido comprar um, tanto financeiramente quanto praticamente.
Uma marca mais acessível pode lhe oferecer tanto quanto uma Mercedes, se suas necessidades não exigirem uma Mercedes. Se você está apenas caçando crachás, então esteja preparado para pagar por ele.
Um Mercedes usado é um primeiro carro melhor do que um carro novo?
Os carros novos tendem a perder um valor considerável no início de sua vida útil. Se você tem um orçamento apertado, você deve considerar a compra de usados. Se você planeja financiar seu primeiro carro, então comprar novo é muito mais fácil devido ao valor concreto de um carro novo em comparação com uma variante usada.
Ao comprar usado, você recebe mais pelo seu dinheiro. Ao mesmo tempo em que é preciso mais investigação para perceber todos os detalhes da compra de carros usados, também ajuda a entender porque os carros são valorizados da maneira como são. E isso é útil para um novo motorista, e ajudará você a entender o mercado de carros.
O que devo fazer para que minha primeira compra de carro seja o mais fácil possível?
Primeiro, você deve considerar todas as especificidades de um novo motorista em um cenário de compra de carro, sendo o seguro o primeiro. Você também deve ser o mais disciplinado possível com seu orçamento. É muito mais inteligente fazer um seguro em excesso do que pagar em excesso pelo seu novo carro.
Faça seu dever de casa, consulte um comprador de carro mais experiente, colete o máximo de informações possíveis e use a experiência de outros em seu próprio benefício.
A maneira como você aborda a compra de seu primeiro carro pode refletir as decisões financeiras que você toma a longo prazo e, por essa razão, você deve fazer sua devida diligência para descobrir o que faz sentido, e o que não faz.
Um Mercedes pode ser o melhor primeiro carro que se pode comprar, mas depois de considerar todas as alternativas e depois de fazer toda a investigação. Se ainda faz sentido, então vá em frente.