A pior BMW para comprar usada

A pior BMW para comprar usada

Todos sabemos que alguns motoristas da BMW empurram seus carros até o limite. Este estigma ao seu redor fez com que os preços dos BMWs de segunda mão caíssem a pique. Mas há alguma verdade no ditado que diz que os BMWs devem ser comprados com cautela quando você não é o primeiro proprietário de seu veículo.

Embora nem todos os BMWs usados tenham problemas, há alguns modelos usados como o BMW Série 1 (2004 – 2011) que você deve evitar comprar.

Quão pouco confiáveis são os modelos BMW Série 1 usados

O fato de um veículo ter sido ou não mantido regularmente joga muito com o resultado de sua compra. Certifique-se sempre de verificar as rodas e freios e inspecionar se há sinais de direção agressiva. Se as rodas forem reduzidas, isto é um bom sinal de que pode haver mais problemas com o veículo, devido ao estilo de condução do proprietário anterior.
A série BMW 1 foi originalmente projetada e fabricada como um take no VW Golf. Algo que a BMW omitiu aqui é que o Golf foi projetado especificamente para colocar conforto antes do manuseio e da velocidade, e é muito mais prático e durável do que o equivalente da BMW.
Dois terços de todos os motoristas pesquisados da série A1 da BMW no Reino Unido e nos EUA, relataram que seus carros sofreram de um problema em algum momento. Seja por problemas de motor, problemas de bateria ou alguns reparos comuns, os reparos e a manutenção foram, em média, superiores a 2000 dólares. Muito poucos dos motoristas realmente recomendaram seu modelo específico de carro a outros.

  BMW série 2 Gran Coupe confiabilidade

Problemas comuns no motor

Ao comprar um BMW 1 Series usado, particularmente os modelos 2004 – 2011, você também deve prestar muita atenção ao motor após a ignição. Se você vê sinais de mau funcionamento, ou por exemplo, a temperatura do motor está subindo e descendo de repente, você tem um problema. Estes sintomas significam falha na bobina de ignição.
Além disso, se você sentir qualquer cheiro de gasolina no carro, também há algo com que se preocupar.

Pneus, caixas de câmbio defeituosas e freios

A série BMW 1 geralmente experimenta problemas de rastreamento e racks de direção defeituosos, o que faz com que os pneus dianteiros se desgastam muito rapidamente em comparação com outros modelos. Pelo menos, esta é uma das substituições menos dispendiosas.
Além disso, muitos usuários declararam que tiveram problemas com a caixa de câmbio manual e as embreagens de seus carros. Às vezes é difícil ou mesmo impossível passar para a próxima marcha que pode ser totalmente perigosa, se não frustrante, no mínimo.
Estudos do grupo de gestão de risco CAP Derwent mostram que a série 1 da BMW pode precisar de uma substituição de freio. Ou, em alguns casos, um grande motor, caixa de câmbio ou reparo da suspensão pode ser necessário, mesmo dentro dos primeiros 80.000 milhas.
Defeitos e reparos menos caros na série 1 da BMW
Muitos outros defeitos são notados na série BMW 1 usada e até mesmo na nova série, tais como sistemas de airbag defeituosos, luzes de advertência nos painéis de instrumentos sem motivo, janelas fechadas e impossibilitadas de abrir, ECUs do motor falhando, e muitos outros que incluem até mesmo importantes características de segurança desligando.
Outros grandes problemas incluem problemas com os eixos e cintos de segurança defeituosos. Sem mencionar que alguns veículos com motor diesel foram reportados como tendo pegado fogo. Por outro lado, estes problemas ocorreram em um número muito pequeno de carros.
Vantagens e desvantagens da série BMW 1
Todos os reparos caros, falhas e defeitos à parte, a série BMW 1 tem algumas vantagens e desvantagens inerentes que precisam ser levadas em consideração antes da compra.
Em comparação com outros concorrentes para o nicho de um hatchback esportivo, como o Mercedes Classe A, o Audi A3 hatchback, ou o Golf da VW, o BMW Série 1 é muito mais ágil em termos de manuseio.
Sua direção está no ponto e traz uma sensação mais esportiva do que seus concorrentes. Em comparação com o Classe A, ele tem mais espaço para as pernas, bem como mais espaço para as pernas na frente.
Por outro lado, o tronco é bastante pequeno e o banco de trás não tem espaço para as pernas e é bastante apertado. Devido à suspensão esportiva, este é um carro de passeio firme e áspero. Além disso, as opções de compra padrão são muito pouco equipadas em comparação com seus concorrentes.

  BMW M6 Confiabilidade

O que são outros carros de mau uso-BMW para evitar a compra?

Evite comprar um BMW 318D usado, já que as correias de sincronização nestes veículos são relatadas como necessitando de substituição com bastante freqüência. E por alguma razão, uma surpresa desagradável para o novo proprietário é que o motor inteiro precisa ser removido para substituir uma correia dentada sobre estes.
Os bocais elétricos do motor, difíceis de encontrar e substituir, de alta qualidade, também falham muito rapidamente. Reparos bastante caros em geral. Se você estiver planejando adquirir um destes, reserve algum dinheiro para os reparos adiantados.
As séries BMW X5 e 5 no total também não são nenhumas. A X5 tem sérias falhas de design, especialmente no interior, o que pode fazer com que você prefira andar de bicicleta do que de carro. Há um motor pequeno, reparos caros no motor e demasiados componentes eletrônicos, a maioria dos quais nunca são usados pelos usuários, que vêm de mãos dadas com esta compra.

FAQs sobre BMWs usadas

Qual é o problema de comprar uma BMW de primeira mão?

Mecânicos experientes e entusiastas de carros recomendam ficar longe de carros BMW já usados. Isto não é apenas porque seus proprietários os dirigiram agressivamente, mas também por causa de muitos problemas que você pode ter com os veículos.
Reparos caros vêm de mãos dadas com BMWs usados e seria melhor realmente escolher outra marca ou comprar um BMW novo pelo mesmo preço que você eventualmente desistiria para a manutenção.

  Os híbridos BMW são confiáveis?

Qual é o custo médio de manutenção de um BMW?

Dados de pesquisa mostram que os BMWs são um dos carros mais caros para manutenção e serviço no mundo. Os custos médios de reparos para uma década são estimados em quase 20.000 dólares, o que significa que você teria que pagar metade do valor de seu carro para mantê-lo na estrada.

Qual é a BMW mais confiável que você poderia comprar?

A BMW mais confiável para comprar é a E90 328i ou 325i. Um olhar sobre os modelos de 2006 e 2008 mostrou que ambos permanecem potentes e confiáveis. Os modelos não turboalimentados foram notados como sendo bastante mais confiáveis do que os turboalimentados. Mais potência nem sempre significa um carro melhor.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts