Fiat Ducato 2.8 Problemas de JTD

Fiat Ducato

O Fiat Ducato é um veículo comercial leve ou furgão muito popular na Europa. Acontece também ser uma das furgonetas mais vendidas na Europa. Este modelo vem com várias opções de motores que permitem aos compradores interessados selecionar um motor que melhor se adapte às suas necessidades e orçamento. No entanto, quais são os problemas com o motor Fiat Ducato 2.8 JTD?

Alguns dos problemas que os usuários do Fiat Ducato 2.8 JTD enfrentam são mau arranque, ruído incomum, fumaça incomum, imobilizador com falhas e perda de potência. Outros usuários também relataram ter problemas na caixa de câmbio, falhas elétricas, válvulas solenóides EGR defeituosas e correias dentadas com falhas. Note que a maioria destes problemas pode ser evitada com o devido cuidado e manutenção.

Quais são os problemas com o modelo Fiat Ducato 2.8 JTD?

Mau começo

Se você está planejando adquirir um modelo Fiat, este é um dos problemas com o qual você deve estar pronto para lidar. Os usuários do Fiat Ducato 2.8 JTD também reclamaram de ter um mau começo. A principal causa deste problema é um sensor de came mal fixado. Visite um mecânico profissional para ajudá-lo a instalar o sensor de came corretamente e se livrar do problema.

  O Fiat e-Ulysee é um bom carro?

Bloqueador com defeito

Este é outro problema que muitos usuários do Fiat Ducato 2.8 JTD têm relatado. Quando o imobilizador se torna defeituoso ou danificado, você pode ter problemas para trocar de marcha, ligar o veículo, ou mesmo travar e destravar o carro. Assegure-se de que seu mecânico local substitua o imobilizador do motor defeituoso para consertar este problema.

Ruído e fumaça fora do comum

Outra questão que tem sido relatada pelos usuários do Fiat Ducato 2.8 JTD é o ruído e a fumaça incomuns. Se você estiver dirigindo seu carro e notar um dos problemas acima, você deve ter seu carro verificado por um mecânico profissional. Alguns dos possíveis motivos são maus injetores de combustível, turboalimentadores defeituosos, ou até mesmo uma bomba de combustível com defeito.

A substituição da(s) peça(s) afetada(s) ajudará a consertar o problema.

Problemas na caixa de velocidades

Este problema é galopante nos antigos modelos Fiat Ducato 2.8 JTD. A maioria desses carros teve um problema com a falha da embreagem com os volantes duplos de massa falhando por causa da alta relação inversa. Entretanto, a Fiat resolveu este problema nos modelos mais recentes, introduzindo motores de 100 cv e transmissões de 5 velocidades.

Independentemente do problema da caixa de câmbio que seu Fiat Ducato está enfrentando, o mecânico pode consertar as peças afetadas em vez de consertar toda a caixa de câmbio.

Perda de potência

A perda de energia é muito comum na maioria dos modelos Fiat. O Fiat Ducato 2.8 JTD não é uma exceção. Isto normalmente acontece quando o carro atinge entre 2200 rpm e 3500 rpm. Os usuários relataram ter ouvido um som gritante quando atingem esta faixa. A partir daí, uma luz vermelha de advertência surge

Para resolver este problema, você terá o mecânico para diagnosticar o carro, pois há várias causas para este problema. Pode ser um filtro de combustível entupido, uma válvula EGR defeituosa, ou até mesmo um medidor de fluxo de ar com defeito.

  Carros similares ao Fiat Tipo

Falhas elétricas

Os proprietários do Fiat Tipo 2.8 JTD também relataram várias falhas elétricas. No entanto, as falhas mais comuns são causadas pelas cintas de terra inferiores que são instaladas pela Fiat. Estas cintas são pobres e se estragam mais rapidamente. Como resultado, elas provocam um curto-circuito entre a caixa de câmbio e o chassi sob o filtro de ar. Portanto, antes de assumir que seu alternador ou bateria tem um problema, você deve verificar primeiro as cintas de aterramento.

Válvula solenóide EGR defeituosa

Este é outro problema que provavelmente ocorrerá à medida que você percorrer várias milhas. Espere que a válvula solenóide de recirculação de gás de escape se torne defeituosa após algum tempo. Isto ocorre porque o EGR fica entupido com óleo e resíduos, o que o torna ineficaz.

No entanto, este problema pode ser resolvido com a substituição da válvula solenóide EGR defeituosa.

Correia de sincronização defeituosa

Como a maioria das peças para automóveis, a correia dentada em seu Fiat Tipo 2.8 JTD se desgastará, rachará e até se quebrará após três anos de uso. Isto significa que você deve estar pronto para substituir a correia dentada em seu Fiat Tipo 2.8 JTD a cada três anos. Não fazer isso pode levar a problemas de exaustão, um ruído de tiquetaque, e o motor pode não girar.

Para resolver este problema, o mecânico terá que substituir a correia dentada falhada por uma nova.

FAQ

O Fiat Ducato 2.8 JTD é confiável?

Isto depende do ano modelo que você pretende adquirir. Isto porque os modelos antigos Fiat Ducato 2.8 JTD tinham mais problemas do que as versões mais recentes. Por exemplo, muitos usuários dos modelos de 1993 a 2000 relataram vários problemas, tais como problemas no motor e na caixa de câmbio.

  Problemas comuns com a Fiat Ducato

Quanto tempo dura o modelo Fiat Ducato 2.8 JTD?

Com o devido cuidado e manutenção, o Fiat Ducato deve durar mais de 250k milhas. Além disso, bons hábitos de direção também devem ser praticados. Além disso, o fabricante oferece aos compradores deste carro uma garantia de 5 anos ou 125.000 milhas, o que vier primeiro.

O Fiat Ducato 2.8 JTD é fácil de manter?

O Fiat Ducato 2.8 JTD pode ter um preço inicial favorável, mas a manutenção desta van não é fácil. Você pode acabar gastando mais do que a média para manter este furgão na estrada. Isto se deve principalmente ao custo de manutenção ligeiramente mais alto e às peças de reposição caras que são difíceis de encontrar.

Quais carros são similares ao Fiat Ducato 2.8 JTD?

O Fiat Ducato pode ser o furgão mais popular da Europa, mas também enfrenta uma forte concorrência no mercado. A maioria de seus concorrentes está baseada na mesma plataforma. Alguns de seus rivais incluem Citroen Jumper, Citroen Relay, Peugeot Boxer, e Peugeot Manager.

Qual motor Fiat Ducato é mais confiável – um motor de 2,2 litros ou um de 2,3 litros?

Os motores Fiat Ducato de 2,2 e 2,3 litros são ambos eficientes, potentes e confiáveis. Entretanto, o motor de 2,2 litros é muito melhor do que o de 2,3 litros, pois o último vem com um pouco mais de problemas do que o primeiro. Mas quando se trata de desempenho, o motor de 2,3 litros é a melhor escolha.

Conclusão

O Fiat Ducato 2.8 JTD é um dos melhores veículos polivalentes do mercado. Este carro é espaçoso, prático, eficiente e divertido de dirigir. Entretanto, ele também vem com múltiplos problemas que os compradores interessados devem conhecer. No entanto, se este veículo comercial leve for mantido adequadamente, a maioria dos problemas acima pode ser evitada.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts