O Fiat 500 é um dos modelos Fiat mais populares no mercado. Este carro A-Segment vem com várias opções de motor, mas o motor 500 TwinAir é uma das unidades mais destacadas. No entanto, quais são os problemas com o modelo Fiat 500 TwinAir?
Problemas comuns com o modelo Fiat 500 TwinAir são vazamento de óleo, tremores ao ralenti, problemas no arranque e rápida suspensão. Outros problemas incluem perda de energia, problemas elétricos, consumo excessivo de óleo e subestruturas enferrujadas.
Quais são os problemas com o Fiat 500 TwinAir?
Vazamento de óleo
Um problema comum com este carro é o vazamento de óleo. Muitos usuários relataram que houve vazamento de óleo. Isto geralmente é causado por uma tampa de tempo rachada ou danificada. Após vários anos de uso, a tampa de sincronização pode rachar ou desgastar-se por causa de sujeira, calor ou mesmo sujeira. Assim, quando racha, reduz o aperto da tampa de sincronização e pode levar ao fluxo de óleo do motor.
Para consertar este problema, você terá que substituir a tampa de sincronização ruim ou danificada.
Agitação quando o motor está ocioso
Outra questão comum que os usuários do Fiat 500 TwinAir devem estar prontos para lidar é o tremor do carro quando ocioso. Além disso, outras pessoas relataram que seu carro está parando abruptamente ao dirigir e algumas afirmaram que o motor avança.
Se você estiver tendo estes problemas, você deve pedir ao mecânico que verifique sua válvula EGR, pois ela pode estar entupida. Além disso, você deve verificar a bateria, pois uma bateria fraca também pode causar os sintomas acima.
Problemas no início
Como esperado, o Fiat 500 TwinAir também vem com problemas iniciais. A principal causa deste problema é uma bateria fraca. Portanto, esta é a primeira parte que você deve verificar, pois estes carros apresentam baterias fracas. Se este for o caso, você terá que substituir a bateria fraca por uma bateria de qualidade e potente. O próximo passo é verificar o motor de partida e o alternador. Se estas peças estiverem danificadas, substitua-as.
Suspensão de desgaste rápido
Os problemas de suspensão são muito comuns em carros urbanos compactos como o modelo Fiat 500 TwinAir. Isto ocorre porque os suportes de suspensão do carro se desgastam muito rapidamente. Portanto, para evitar este problema, você deve substituir o mancal do suporte superior da escora dianteira conforme recomendado pelo fabricante.
Os sinais de desgaste das escoras são desgaste incomum dos pneus, instabilidade em altas velocidades, vazamento de líquido no exterior das escoras e pneus que saltam excessivamente.
Perda de potência
Os usuários do modelo Fiat 500 TwinAir também devem estar prontos para lidar com a perda de energia. Este é um problema comum com os modelos Fiat 500. Entretanto, neste modelo específico, o problema é normalmente causado por um wastegate com um pino danificado. Além de ter problemas iniciais, esta questão também pode levar a uma economia de combustível ruim e à falta de impulso.
Para resolver este problema, o proprietário terá que substituir o pino do wastegate danificado ou quebrado.
Problemas elétricos
O Fit 500 é conhecido por ter problemas elétricos. Alguns dos problemas elétricos que você deve esperar experimentar são mensagens de aviso no painel de instrumentos, luzes traseiras intermitentes e outras luzes externas, e muitos outros problemas elétricos. Para resolver este problema, você terá que examinar a bateria, o fusível, o alternador e a fiação do seu carro.
Além disso, tem havido muitos relatos de que a fiação elétrica está quebrada sob a coluna de direção. Leve seu carro a um mecânico profissional para identificar o verdadeiro problema.
Sub-estrutura enferrujada
Outro problema comum com o qual os proprietários do Fiat 500 TwinAir devem estar prontos para lidar é o dos subquadros enferrujados. Portanto, se você está no mercado para um modelo usado do Fiat 500 TwinAir, você deve inspecionar os quadros cuidadosamente.
A boa notícia é que você pode se livrar da ferrugem usando lixa, um moedor ou uma escova de arame para se livrar da ferrugem nas armações.
Consumo excessivo de óleo
Se você decidir ser proprietário de um modelo Fiat 500 TwinAir, você deve estar pronto para gastar mais com petróleo. Isto porque este modelo utiliza mais petróleo do que o normal. Portanto, você precisará fazer mudanças regulares de óleo para que seu carro possa operar de forma otimizada e sem problemas. Se não o fizer, testemunhará a redução da eficiência do combustível, o alto nível de ruído e outros problemas no motor.
FAQ
O Fiat 500 é um bom carro?
O Fiat 500 é tanto um bom quanto um mau carro. É um bom carro se você está procurando um carro de cidade elegante e compacto para um motorista diário. Por outro lado, falta-lhe conforto, desempenho e velocidade. Além disso, é bastante dispendioso de manter em comparação com a maioria de seus rivais.
Qual é a velocidade do Fiat 500 TwinAir?
Equipado com um motor 0,9 TwinAir inline-dois Turbo, este modelo fornece até 104 hp e 107 lb-ft de torque. Além disso, ele tem uma velocidade máxima de até 117 mph e pode acelerar de 0 a 62 mph em apenas 10 segundos.
Pelo contrário, alguns motores como o 1.4 Abarth são mais potentes e rápidos. O 1,4 Abarth tem uma velocidade máxima de 135 mph e pode acelerar de 0 a 62 mph em apenas 7,3 segundos.
Qual é o modelo Fiat 500 mais confiável do ano?
O Fiat 500 está em produção de 1957 a 1975 e de 2007 até hoje. Isto significa que eles tiveram vários anos de modelo que proporcionaram aos usuários experiências diferentes. Entretanto, se você está procurando um ano modelo confiável, 2018 e 2019 são os melhores anos modelo a considerar. Ao contrário de outros anos, estes dois modelos registraram os menores problemas.
Quão eficiente é o modelo Fiat 500 TwinAir?
O Fiat 500 TwinAir não é o carro mais eficiente de sua classe, mas é bastante eficiente. Ele vem com uma excelente taxa de eficiência de combustível de 48 mpg a 58 mpg na cidade, e 64 mpg e 76 mpg na rodovia. Com esta classificação, os usuários acabarão economizando muito em termos de gastos com combustível.
Conclusão
Agora que você conhece alguns dos problemas que o modelo Fiat 500 TwinAir enfrenta, cuidar deste carro não deve ser um problema. Além disso, este carro é acessível, compacto, prático e com boa aparência. Apesar de não ser muito eficiente, também não é muito caro de manter. Com cuidado e manutenção adequados, este carro servirá ao usuário durante anos.