O Kia Niro é um utilitário esportivo de baixo custo, eficiente em termos de combustível, compacto e confortável. É também ecologicamente correto, pois possui modelos híbridos, híbridos plug-in e elétricos a bateria. Mas quais são os problemas comuns com o Kia Niro?
Os problemas comuns com o Kia Niro são perda de potência de frenagem, problemas no motor, superaquecimento do relé elétrico, vazamento de óleo no atuador da embreagem, problemas de transmissão e perda de direção de energia elétrica. A maioria destes problemas pode ser evitada com bom cuidado e manutenção do Kia Niro.
Quais são os problemas comuns com o Kia Niro?
Sobreaquecimento do relé elétrico
Este é um dos principais problemas que os usuários da Kia Niro têm reclamado. No entanto, esta questão só pode ser encontrada em alguns anos selecionados do modelo Kia Niro. Os anos do modelo mais afetados são 2016, 2017 e 2018 anos do modelo Kia Niro.
Este problema é causado principalmente pelo relé principal dentro do conjunto de relé de potência ter conexões inadequadas entre seus contatos. Como resultado, isto pode levar a um curto-circuito ou impedir a partida do carro, aumentando assim o risco de incêndio e acidentes.
Kia relembrou estes modelos e o problema foi resolvido.
O atuador da embreagem vaza óleo
Outro problema que fez a Kia lembrar alguns anos de modelo é o óleo do atuador da embreagem que vaza. Esta questão é comum nos anos do modelo Kia Niro, feitos entre janeiro e dezembro de 2017. Este problema é causado pelo vazamento de óleo no eletrodo de potência dentro do atuador da embreagem hidráulica. Isto pode causar um curto-circuito que pode causar um incêndio.
Felizmente, Kia também lembrou todos os anos do modelo com este problema, e o problema foi retificado.
Perda de potência de frenagem
Além dos recalls emitidos pela Kia, outros problemas com os quais se deve preocupar são a perda de potência de frenagem. Este problema é comum em cerca de 2017, 2018 e 2019 modelos híbridos Kia Niro Hybrid. Alguns usuários relataram falta de pressão do pedal de frenagem quando o pedal é pressionado.
Infelizmente, a Kia nunca aceitou este problema, e nunca foi emitido um recall. Entretanto, muitos usuários com este problema descobriram que a linha de freio flexível traseira direita estava solta em um ponto em que ela estava presa à linha. Visite um mecânico para consertar este problema.
Problemas no motor
Problemas de motor também são comuns no Híbrido Kia Niro. Alguns usuários relataram que seus carros não conseguiram arrancar abaixo de 10 graus. A maneira mais fácil de saber se você tem um problema no motor de seu Kia Niro é observando a luz do motor em seu painel de instrumentos.
Outros problemas no motor do Kia Niro incluem um injetor entupido, lambda defeituoso, sensor de posição ruim e um filtro de partículas sujo. Se você estiver tendo um dos problemas acima, visite um mecânico profissional para ajudá-lo a consertá-los.
Perda de assistência na direção de energia elétrica
Esta questão é comum nos anos 2017 do modelo Kia Niro. Os usuários relataram uma perda completa da assistência de direção de energia elétrica. A maioria deles relatou uma perda repentina e total da direção elétrica, tornando a direção bastante desafiadora em velocidades mais baixas.
Felizmente, apenas 135 carros foram afetados e a Kia fez um recall. Descobriu-se que estes carros tinham um conector de direção hidráulica motorizada com defeito de funcionamento. Kia substituiu-o gratuitamente para os modelos afetados.
Problemas com transmissões
A Kia Niro também tem problemas de transmissão. Muitos usuários têm reclamado sobre a aceleração retardada e a antecipação do almoço. Este problema está ligado ao trem de força da Kia Niro. Além disso, este problema é comum nos anos do modelo 2017 a 2019.
Os usuários dos anos do modelo acima relataram ter uma aceleração e uma masturbação ou um almoço atrasado ao se deslocarem. Embora estes sejam sinais de uma má transmissão, a transmissão não é defeituosa, mas mal sintonizada. Isto porque a Kia Niro utiliza uma transmissão de dupla embreagem de 6 velocidades que foi mal sintonizada.
FAQ
Quão confiável é o Kia Niro?
A Kia Niro é uma das SUV híbridas mais confiáveis do mercado. Em 2018, a Consumer Reports nomeou o Kia Niro como o veículo mais confiável. Além disso, a J.D classificou este carro como tendo uma pontuação de confiabilidade de 78 em 100, o que é excepcional. Portanto, em geral, o Kia Niro é um carro confiável.
Quanto tempo dura o Kia Niro?
O Kia é uma das marcas de carros mais confiáveis do mercado. Portanto, se o Kia Niro for bem conservado, deverá durar mais de 200.000 milhas ou 13 anos. Com uma manutenção adequada, o Kia Niro não registrará nenhum reparo importante durante este período.
A manutenção do Kia Niro é cara?
Como o Kia Niro é um carro híbrido, o custo de manutenção é consideravelmente menor. O custo estimado de manutenção de um Kia Niro está entre $95 e $2307. Em uma base anual, o custo é de cerca de $142. Com tal custo, a manutenção do Kia Niro é muito mais barata do que a maioria de seus concorrentes.
Quanto custa substituir uma bateria Kia Niro EV?
O custo médio de uma bateria híbrida de alta tensão Kia Niro está entre $5.575 e $5.617. Além disso, o custo de mão-de-obra varia entre $158 e $200, enquanto as peças custarão em torno de $5.417. Note que isto não inclui impostos e taxas. Além disso, o custo pode ser alto considerando sua localização e o ano modelo do Kia Niro.
As correias de sincronização do Kia Niro duram?
Infelizmente, a maioria dos Kia Niros não possui correias temporizadas, mas correntes temporizadas. Sim, a maioria das correntes de cronometragem do Kia Niro duram. No entanto, para que a corrente dentada Kia Niro dure muito tempo, você precisa fazer a manutenção adequada do carro e garantir que a troca de óleo seja feita conforme recomendado pelo fabricante.
Conclusão
Agora que você conhece alguns dos problemas comuns que o Kia Niro enfrenta, é vital cuidar bem do carro se você quiser que ele dure. Com cuidados e manutenção adequados, o Kia Niro pode durar mais de 200.000 milhas ou 13 anos sem grandes reparos. Em geral, o Kia Niro é um carro acessível, eficiente, confiável e divertido de dirigir.
Entretanto, seu sistema de freios não é o melhor e o motor não é da melhor qualidade. Mas ainda assim, você desfrutará deste carro, mais ainda se o quiser para um motorista diário ou em torno da cidade.