O Skoda Yeti está entre os melhores modelos Skoda do mercado. Foi nomeado o carro familiar do ano pela revista Top Magazine em 2009. No entanto, este carro também tem vários problemas que os usuários devem conhecer. Mas quais são os problemas comuns com o Skoda Yeti?
Os problemas comuns com o Skoda Yeti são problemas de caixa de câmbio DSG, vazamento de óleo, airbag defeituoso, portas enferrujadas, imobilizador defeituoso, correias tensionadoras dos bancos dianteiros defeituosas, filtro de partículas diesel entupido, mau acabamento da pintura e problemas elétricos. Se seu Skoda Yeti está enfrentando um destes problemas, você deve mandar o mecânico inspecioná-lo e consertá-lo.
Quais são os problemas comuns com o Skoda Yeti?
Problemas com a caixa de engrenagens DSG
Como a maioria dos modelos Skoda, o Skoda Yeti também é equipado com a caixa de câmbio Volkswagen DSG. Como resultado, muitos usuários têm reclamado de problemas relacionados à caixa de câmbio. Alguns relataram ter tido problemas já em 45.000 milhas. Em alguns casos, a caixa de câmbio falhou após 50.000 milhas.
O principal problema relatado foi a redução da vida útil do pacote de embreagem dupla, o que causou danos às engrenagens. Se sua caixa de engrenagem estiver com problemas, certifique-se de substituí-la por uma nova para consertar o problema.
Vazamento de óleo
O vazamento de óleo é um grande problema que muitos usuários da Skoda Yeti relatam. O vazamento de óleo pode ser causado por um filtro de óleo solto ou por uma junta de óleo que não tenha sido apertada adequadamente. Mas, neste caso, geralmente é causado por parafusos soltos no ajustador do eixo de comando. Isto causa o vazamento do óleo.
No entanto, este problema não deve ser uma preocupação, pois o fabricante lembrou os carros afetados. Eles incluíam os modelos Skoda Yeti fabricados entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015.
Correias tensoras de assento frontal com defeito
Outro problema que forçou o fabricante a retirar o Skoda Yeti é a falha dos tensionadores de correia do assento frontal. Isto foi causado por uma conexão defeituosa, partes dos tensores dos bancos dianteiros que podem se soltar e causar um acidente e entrar no interior do veículo. Este problema afetou o modelo Skoda Yeti 2016.
Airbag defeituoso
Este problema é comum no Skoda Yeti 2015. Ele acontece quando o airbag lateral é acionado. Como resultado, a carcaça do inflador pode estourar, fazendo com que o motorista ou passageiro seja ferido por partículas metálicas que se desprendem no processo. Todos os modelos afetados foram retirados e fixados pela Skoda.
Filtro de partículas de diesel entupido
Todos e cada Skoda Yeti com motor diesel vem com um filtro de partículas. Portanto, se o motorista não dirigir seu carro com freqüência e por viagens prolongadas, então o DPF pode ficar entupido. Isto é vital, pois queima a fuligem. Portanto, se seu DPF estiver entupido, você terá que limpá-lo, mas também assegurar-se de dirigir seu carro regularmente para evitar que o problema se repita.
Portas enferrujadas
A Skoda fabrica carros de qualidade e duráveis. Entretanto, se seu Skoda Yeti foi fabricado na Rússia, há uma grande chance de que você tenha problemas de ferrugem na porta e abaixo da borracha do forro da janela. Enquanto você pode aplicar um novo revestimento para esconder a ferrugem, você deve ficar longe de um modelo Skoda Yeti usado fabricado na Rússia.
Mau acabamento da pintura
Outra questão menor que normalmente é negligenciada pelo fabricante é a questão da pintura. O acabamento da pintura nos modelos Skoda Yeti feitos na Rússia não era ótimo. Portanto, talvez você tenha que repintar o carro para resolver este problema.
Problemas elétricos
Os problemas elétricos também são comuns nos modelos Skoda Yeti mais antigos. Portanto, se você estiver tendo problemas elétricos como sensores que não funcionam ou os faróis estão fracos, você deve verificar a bateria. Se a bateria estiver boa, você também deve inspecionar os fios e até mesmo verificar o alternador e o fusível. Substitua as partes afetadas.
Imobilizador defeituoso
Alguns usuários também relataram ter um imobilizador defeituoso. Isto é normalmente causado por uma bateria de chave fob inoperante. Assegurar-se de substituir a bateria do fob de chave morta é para consertar o problema. Alguns dos sinais de um imobilizador defeituoso são a chave na ignição não gira, problemas de travamento/destravamento e o motor não arranca.
FAQ
O Skoda Yeti é um carro confiável?
O Skoda Yeti não é apenas um carro confiável, prático e eficiente, mas também é muito confiável. Este carro registra alguns problemas em comparação com seus rivais. Entretanto, os modelos finais eram menos confiáveis que os modelos mais antigos. Além disso, a coisa mais desafiadora de possuir o Skoda Yeti é o custo de peças de reposição e serviços.
Quanto tempo dura o Skoda Yeti?
O Skoda Yeti é um carro muito confiável. Além disso, ele vem com motores confiáveis que também duram mais. Por exemplo, o motor 1.2 TSI tem uma vida útil média de 150.000 milhas. No total, o Skoda Yeti deve durar mais de 200.000 milhas com o devido cuidado e manutenção.
É cara a manutenção do Skoda Yeti?
Não, não é. Manter o Skoda Yeti é razoavelmente mais barato em comparação com manter a maioria de seus rivais como o Volkswagen Tiguan, BMW X1, e Subaru XSV. Entretanto, os principais rivais como o Kia Soul, Nissan Qashqai e Vauxhall Mokka são muito mais baratos de se manter.
Por que a Skoda Yeti foi descontinuada?
Surpreendentemente, a maioria dos modelos Skoda que foram descontinuados não foram por causa de baixas vendas. Por exemplo, os Skoda Yeti tinham uma alta demanda que fez com que o fabricante aumentasse a produção. Como resultado, eles acabaram fazendo carros com muitos problemas e foi por isso que eles decidiram descontinuar este modelo.
A Skoda substituiu a Skoda Yeti pela Skoda Karoq. O Skoda Yeti ou Karoq é ligeiramente maior que o Skoda Kamiq, mas menor que o Skoda Kodiaq.
Depois de quanto tempo os Skoda Yeti começam a desenvolver problemas?
A maioria dos Skoda Yeti começará a desenvolver problemas após mais de 50.000 milhas. Entretanto, neste momento, a maioria dos problemas será menor, como velas de ignição e bobinas de ignição gastas. Mas com o devido cuidado e manutenção, o usuário não terá nenhum problema até atingir mais de 100.000 milhas.
Pensamentos finais
O Skoda Yeti é um dos melhores utilitários esportivos compactos de crossover do mercado. Este carro é elegante, estável, prático, eficiente no consumo de combustível e bastante confiável. Entretanto, ele vem com várias questões que os usuários devem conhecer para ajudar a manter o carro corretamente. A maioria dos problemas com os quais este carro vem pode ser evitada tomando bem conta do carro.