A BMW fez o seu nome quando se trata de desempenho e prazer de dirigir. Por outro lado, é uma marca que também é notória por seus caros custos de reparos e constantes avarias. Felizmente, existem modelos BMW que se encaixam entre estes dois estereótipos e não só proporcionam um ótimo desempenho e uma experiência de direção agradável, mas também são confiáveis.
Os modelos BMW mais confiáveis incluem o E36 dos anos 90 e o E46 de 1997-2006, cujos materiais e motores à prova de balas duram mais do que os de muitos veículos novos de hoje. O F30 é um dos modelos mais confiáveis e novos.
Quais são os modelos mais confiáveis da BMW?
Em geral, os BMW mais confiáveis e mais vendidos têm sido BMW Série 3 ao longo dos anos. Ela vende bem devido a sua confiabilidade e amplas opções de motores. Aqui estão alguns dos modelos específicos de confiança que a BMW lançou.
BMW E36 (1990 – 2000)
O E36 de 1990 a 2000 apresentava muito poucos componentes eletrônicos que poderiam funcionar mal e os proprietários, surpreendentemente, raramente relataram problemas de refrigeração em comparação com outros modelos BMW.
Os carros BMW Série 3 fabricados durante este período de tempo foram rotulados como tendo motores à prova de balas desde que alguns dos carros foram dirigidos por mais de 400.000 milhas e ainda estão funcionando até hoje. É claro que estes foram e ainda são devidamente mantidos com cuidado.
Não só este modelo mais antigo é praticamente o mais confiável da BMW, mas também é barato e um bom carro para iniciar sua aventura BMW. Ter uma boa noção do que é realmente um BMW de verdade, antes de investir em um modelo mais novo é uma boa idéia. Esta beleza da velha guarda pode fazer isso por você, e muito mais.
BMW E46 (1997 – 2006)
Este modelo mais antigo da série 3 da BMW é considerado um dos carros BMW mais confiáveis já fabricados. Muitos destes modelos da série 3 (E46) foram produzidos, portanto não é muito difícil encontrar um bem conservado em segunda mão.
A carroceria deste modelo, muito parecida com a E36, quase nunca desenvolve nenhum rangido ou ferrugem e permanece sólida. Seu manuseio nunca vacila e o motor oferece um desempenho suave e potente mesmo depois de ter alcançado seus limites de quilometragem.
BMW F30 (2011 – 2019)
Não passou muito tempo desde que estes foram lançados, mas até agora, eles provaram ser confiáveis e bons BMWs e um bom sucessor dos E46 e E36.
Os modelos BMW F30 2011 são revistos como carros muito confiáveis que raramente se avariam. Entretanto, só porque o F30 tem boas revisões de confiabilidade, não significa que você deve esperar menos manutenção e menos custos de reparos. Estas bestas de desempenho não são nenhum Toyota ou Honda, e ainda lhe custarão muito para manter e dirigir.
Você também deve ter em mente que a comparação da confiabilidade foi feita em comparação com outros modelos BMW e não com outras marcas de carros. A maioria dos modelos BMW, além dos modelos das séries E36 e E46 3 de 1990-2006, não são muito confiáveis e muito mais caros de possuir em comparação com outros sedans de luxo.
BMW E90 (2006 – 2011)
O BMW E90 tem pequenos problemas no sistema de combustível de alta pressão e uma falha no turboalimentador duplo, mas além disso, não apresenta problemas sérios ou problemas de transmissão. Isto o coloca no último lugar da lista, mas ainda assim o coloca na lista.
É muito mais confiável do que a maioria dos outros modelos não mencionados como o mais novo X3 ou o BMW Série 5 2010 – 2017 ou alguns modelos M4 que experimentam falhas no cubo da manivela com motores fora de sincronia.
Por que a maioria das BMWs não são confiáveis?
Se um BMW é conduzido principalmente fora do tráfego da cidade e é mantido e mantido adequadamente, ele pode dirigir mesmo além das 200.000 milhas. Entretanto, quando precisa de reparos, todas as peças BMW são caras e os custos de mão-de-obra tendem a subir a cada ano.
Os novos modelos BMW são preenchidos com produtos eletrônicos de luxo que funcionam mal facilmente e aumentam os custos de reparos para o céu.
Além disso, pequenos problemas mecânicos podem custar muito caro para consertar, já que as peças e a mão-de-obra são muito caras. A falha do sistema de refrigeração é algo mais que os proprietários da BMW relatam consistentemente. Felizmente, as BMWs raramente têm problemas com o sistema de transmissão.
Se os motoristas da BMW saltarem o cronograma de manutenção ou fizerem a manutenção de seus carros pela metade, eles podem na verdade sofrer de custos de propriedade muito mais altos. Ao contrário de um Honda ou um Toyota, um BMW requer um tempo de manutenção muito pontual.
Troque o óleo de seu BMW imediatamente quando chegar a hora e não o adie. Evitar problemas com a sua composição ao longo do tempo, acabando custando muito mais do que você estava tentando economizar, evitando o serviço em primeiro lugar.
Felizmente, há alguns modelos que não quebram com a mesma freqüência que outros e exigem menos manutenção especializada.
Como identificar uma BMW confiável em segunda mão
Ao contrário da crença popular, comprar uma BMW usada pode ser uma boa idéia. Se você está procurando experimentar o prazer de dirigir a marca e está procurando fazê-lo com desconto, as BMWs tendem a perder muito de seu preço inicial logo após a compra.
Certifique-se de seguir estas dicas ao procurar um bom BMW usado.
- Certifique-se de escolher um modelo BMW confiável antes de procurar por um modelo de segunda mão.
- Pré-pague um mecânico certificado para olhar o carro com você e inspecioná-lo de perto para uma condução agressiva e possíveis problemas que possam surgir no futuro.
- Evite comprar em concessionárias de automóveis.
- Pergunte ao proprietário por que eles estão vendendo. Com que freqüência eles já fizeram a manutenção do carro? O carro já foi avariado antes? Se você os pegar em uma mentira, independentemente do que seja, é provável que eles também tenham mentido sobre outras coisas.
- Entre para um test-drive antes de comprar. Fuja de sons não naturais do motor e de vazamentos de óleo.
FAQs sobre a manutenção de um BMW
Quanto tempo duram os carros BMW?
A maioria dos BMW são dirigidos até alcançar 120.000 milhas, embora alguns modelos como o E36 e o E46 tenham sido dirigidos mais de 300.000 e até 400.000 milhas. É claro que isso requer um nível de manutenção bastante alto, bem como inspeções mecânicas freqüentes.
Quando a maioria dos modelos BMW começa a ter problemas?
Se um BMW for mantido corretamente, a maioria dos BMWs pode ser conduzida por cerca de 80.000 milhas antes que você experimente um problema sério. Na maioria das vezes, isso seria um sistema de refrigeração com falhas. Ele consiste de várias partes e cada uma tende a quebrar em ocasiões diferentes.
Quanto custa a manutenção das BMWs?
Em comparação com outras marcas de carros, as BMWs são as mais caras para manutenção, juntamente com alguns outros sedans de luxo. Estima-se que a propriedade de um BMW, além do preço de compra, é de cerca de $18.000 por 10 anos.