A Mercedes Ferrugem é fácil?

A Mercedes Ferrugem é fácil?

Uma das razões pelas quais a Mercedes-Benz é muito popular em todo o mundo é porque os carros têm uma aparência luxuosa e deslumbrante. No entanto, esta marca de luxo também tem uma parte de seus problemas.

Como outros carros, a Mercedes Ferrugem. A Mercedes pode apresentar alguns dos carros mais bonitos, luxuosos e confortáveis, mas a ferrugem é um dos problemas que a maioria dos proprietários de Mercedes enfrenta. Note que alguns modelos Mercedes têm sérios problemas de ferrugem em comparação com outros.

Quais modelos Mercedes têm problemas de ferrugem?

Os modelos Mercedes construídos entre 1995 e 2004

A maioria dos modelos Mercedes-Benz construídos no final dos anos 90 e início dos anos 2000 tinham problemas de ferrugem. Isto se devia principalmente ao tipo de tinta que eles estavam usando. A empresa mudou para a tinta à base de água, que não era muito durável. Ela também tinha camadas mais finas, o que significava que se gastava rapidamente, expondo os carros aos elementos.
Alguns dos modelos Mercedes que tiveram problemas de ferrugem entre 1995 e 2004 foram o Mercedes-Benz Classe C W202, W210, W208, Classe S W220, Classe CLK C208, Classe E W210, Classe CL C215, Classe C W203 e Classe E W211.

A maioria dos modelos Mercedes de depois de 2006 não teve problemas de ferrugem.

Modelos recuperados devido a parafusos enferrujados

Vários modelos Mercedes construídos entre 2011 e 2016 foram lembrados por causa de problemas de ferrugem. Os carros chamados de volta não se saíram bem em áreas frias do leste do Canadá. A razão por trás do recall foi por causa do despejo de grandes depósitos de sal nas rodovias durante os meses de inverno.
O sal despejado nas rodovias causava ferrugem nos parafusos que ligavam o motor auxiliar de direção elétrica à carcaça da direção. Com o excesso de corrosão, a unidade podia ser desmontada e levar à perda da assistência da direção elétrica. Isto provou ser perigoso, e mais de 21.500 carros Mercedes foram retirados.
A maioria dos modelos eram do Classe C, Classe E, Classe CLS, Classe S, Classe GLC, Classe GLE e Classe ML. Independentemente disso, a Mercedes aconselhou os revendedores a substituir os parafusos de montagem e empregar um revestimento de proteção anticorrosiva na carcaça da engrenagem e nos parafusos. Outra opção era a substituição da caixa de direção.

  A Mercedes Classe A é um carro de mulher?

Após quantos quilômetros a Mercedes começa a enferrujar?

A Mercedes-Benz não é apenas cara de comprar, mas também de manter. Mesmo que muitos carros de luxo tenham problemas de ferrugem, a Mercedes frequentemente começa a desenvolver estes problemas bastante cedo. A maioria dos modelos começa a ter problemas de ferrugem após 120.000 milhas ou 10 anos.
Se você possui um carro Mercedes de 10 anos ou mais, você deve inspecioná-lo minuciosamente antes que ele fique fora de controle. Fixar pequenos pontos de ferrugem é mais fácil do que esperar que eles se espalhem. A ferrugem também pode comer em algumas partes vitais, levando a reparos dispendiosos.

Quais partes da Mercedes enferrujam?

Embora um Mercedes-Benz seja o epítome de um carro de luxo, após vários anos de uso, o carro pode desenvolver vários problemas, tais como ferrugem. Se você possui seu carro há mais de 10 anos, você deve começar a inspecionar certas áreas antes que a ferrugem piore.

Com a Mercedes-Benz, é fácil verificar a presença de ferrugem, pois é mais comum em certas partes do carro. Estas incluem:

  • O fundo das portas
  • Atrás da placa de carro
  • Poços abaixo das rodas
  • Sobre pára-choques
  • Abaixo dos assentos
  • Dentro do tronco
  • Atrás da tampa lateral
    Se você não encontrar ferrugem nestas áreas, então é improvável que ela esteja em outro lugar. A ferrugem também varia de um modelo de carro para outro. Por exemplo, a Classe S pode desenvolver ferrugem em todas as quatro portas, o que é devido a um processo de fabricação defeituoso.
  A Mercedes mantém seu valor?

Como a Mercedes-Benz protege seus carros da ferrugem?

A Mercedes mudou muitas coisas para tornar seus carros mais confiáveis ao longo dos anos. Desde as reclamações sobre a ferrugem entre 1995 e 2004, os carros Mercedes são agora mais duráveis e não enferrujam facilmente. Isto é graças à inovadora tecnologia de pintura utilizada nos Mercedes mais novos.

A inovadora tecnologia de pintura utilizada pela Mercedes é conhecida como “Permagard”. Este é um protetor de pintura de reposição que é criado para manter a Mercedes em forma brilhante. A tinta inovadora é usada porque ajuda a formar uma barreira plástica entre a camada real e elementos, como seiva, chuva ácida, cocô de pássaro e muito mais.

O revestimento Permagard também mantém o visual luxuoso da Mercedes, fazendo com que ela pareça nova. Ao contrário dos vernizes ou ceras de proteção, esta tinta inovadora é duradoura, pois adere à pintura do carro. Assim, ela não se desvanece rapidamente como os polimentos ou ceras.

FAQ

Qual carro de luxo tem problemas mais sérios de ferrugem – Audi, BMW, ou Mercedes?

Entre estas três marcas alemãs de carros de luxo, Audis são as menos propensas a problemas de ferrugem, enquanto a Mercedes tem o maior número de problemas com ferrugem. O Audi A3 e A4 são os carros com menos problemas de ferrugem em muitas comparações. A série BMW 3 segue de perto, com a Mercedes-Benz Classe A & Classe GLS em seguida.

Todos os Mercedes enferrujam?

Embora muitos proprietários de Mercedes tenham relatado problemas de ferrugem em seus carros, nem todos os modelos enferrujam. Portanto, antes de se contentar com um determinado modelo Benz, certifique-se de que ele não tenha problemas de ferrugem. A Classe A e a Classe GLS são as que têm menos problemas de ferrugem.

  Um Mercedes S Class usado é uma boa compra?

A Mercedes enferruja em todos os climas?

Sim, eles têm. No entanto, alguns climas são mais severos em seu carro do que outros. Por exemplo, dirigir um Mercedes no inverno o expõe à ferrugem, pois há muito sal sendo jogado ao redor. Além disso, um Mercedes conduzido em climas úmidos enferrujará mais rápido do que um conduzido em um clima menos úmido.

Posso reparar a ferrugem em um Mercedes?

É claro, você pode consertar seu problema de ferrugem! Mas será caro. Leve seu carro a um revendedor autorizado Mercedes, ou a um mecânico em que você confie se ele estiver fora da garantia. O mecânico vai lixar, triturar e pintar seu carro. Livrar-se da ferrugem é bastante incômodo e caro.

O que causa a ferrugem de um carro?

A maioria das peças externas do carro é feita de aço. Quando a tinta é arranhada ou desgastada, ela expõe o metal de aço por baixo dos elementos. O metal começa a corroer e eventualmente a enferrujar. Quando deixada sem cuidado, a ferrugem pode piorar e causar furos no carro.

Pensamentos finais

A ferrugem é um dos problemas comuns da Mercedes-Benz. Antes de comprar qualquer modelo Mercedes, certifique-se de descobrir se ele tem ou não um problema de ferrugem. Isto o ajudará a manter seu carro sob controle e evitar reparos dispendiosos.
Sempre inspecione o pára-choque de seu veículo, a placa do veículo, debaixo dos assentos do motorista e do passageiro, dentro do porta-malas, abaixo da distância entre eixos, na parte inferior das portas, e atrás das tampas laterais. Entretanto, os veículos Mercedes melhoraram muito e os modelos mais recentes não têm muitos problemas de ferrugem como os modelos anteriores.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts