O que é mais barato de manter, BMW ou Mercedes?

O que é mais barato de manter, BMW ou Mercedes?

Se você está no mercado para um carro novo, você deve considerar mais do que apenas o preço inicial do carro. As taxas de manutenção e reparo podem tornar um carro que parece mais barato, na verdade, mais caro a longo prazo. Então, digamos que você esteja escolhendo entre um BMW ou um Mercedes. Qual deles custa menos para ser mantido?

Geralmente, a Mercedes é considerada mais confiável do que a BMW. Os BMWs custam aproximadamente 5.000 dólares a mais em custos de manutenção durante um período de 10 anos, quando comparados à Mercedes. Quando você adiciona Audi como um concorrente-chave na equação, os resultados mostram que Audi está em algum lugar no meio dos dois.

Custos de manutenção dos fabricantes alemães de luxo

Fabricantes alemães proeminentes de automóveis, como BMW, Mercedes e Audi, são feitos com o luxo em mente. O resultado disso é um produto final luxuoso e de alta qualidade. Confiabilidade e custos de manutenção não são os principais objetivos em comparação com a esportividade, luxo ou inovação.
Estas marcas são altamente complexas no que se refere à construção. Elas oferecem muitas características diferentes que são montadas em carrocerias bastante apertadas e não são tão fáceis de serem comparadas a uma marca mais acessível.
No que diz respeito à Mercedes e BMW, as técnicas de montagem da BMW são mais complexas, o que também aumenta os custos de manutenção em comparação com a Mercedes.
As marcas mais acessíveis tendem a seguir um caminho diferente. Honda ou Toyota, por exemplo, gastam a maior parte de seu dinheiro para tornar os carros confiáveis primeiro e depois tentam fazer o melhor que podem para oferecer uma experiência esportiva ou “luxuosa”.

  A BMW M235i é confiável?

Motores e peças de reposição

A Mercedes fabrica uma enorme variedade de carros diferentes. As ofertas atuais da Mercedes incluem furgões e automóveis comerciais que são construídos para durar muito tempo. O mesmo vale para os motores, e muitas vezes a Mercedes utiliza diferentes usinas elétricas em todo o mundo. Isto resulta em um aumento de motores confiáveis e bastante baratos.
A BMW, por outro lado, oferece motores feitos especificamente para automóveis de consumo. Isto significa que os motores BMW estão mais sintonizados para uma condução luxuosa e esportiva, e têm menos prioridade na confiabilidade e compatibilidade entre plataformas.
O mesmo pode ser dito sobre as peças de reposição. A Mercedes aborda toda a filosofia das peças de reposição de forma um pouco diferente. A Mercedes promete oferecer qualquer peça para qualquer modelo Mercedes já fabricado. Além disso, a Mercedes tem uma regra rigorosa de redução de peças para modelos antigos com o passar do tempo, o que, por sua vez, facilita o acesso às peças em questão.
Além disso, a Mercedes vende mais carros em comparação com a BMW, o que inerentemente significa que os fabricantes de peças de reposição vêem a Mercedes como um mercado mais lucrativo em comparação com a BMW. As peças BMW são mais escassas e mais difíceis de encontrar, o que por sua vez aumenta o preço.

Depreciação e público alvo

É um fato bem conhecido que as marcas premium alemãs se depreciam como loucas. A depreciação é um componente chave quando se discute a compra de um carro novo, mas as pessoas raramente consideram os efeitos da depreciação na manutenção do carro.
Quanto à depreciação, a BMW deprecia-se muito mais rápido do que a Mercedes. E os efeitos disso são custos de manutenção e manutenção mais altos.
Ao olhar para o público-alvo destas duas marcas, vale a pena mencionar que a Mercedes apela para uma multidão mais velha em comparação com a BMW. Considerações de mercado como estas também podem afetar os custos de manutenção e funcionamento de um carro específico.
Os motoristas mais velhos estão associados a maneiras mais dignas de dirigir. Eles cuidam de seus carros muito melhor do que os motoristas mais jovens e não estão interessados em empurrar tanto os carros. Tudo isso resulta inerentemente em carros conduzidos por pessoas mais velhas serem mais confiáveis e mais bem cuidados, diminuindo assim os custos de manutenção.

  A Mercedes AMG EQS precisa de óleo

Seção FAQ

As marcas alemãs de carros de luxo são mais caras de se manter em comparação com as marcas britânicas de carros de luxo?

Não muitas outras marcas são “luxuosas” da mesma forma que as marcas alemãs e britânicas. Comprar e manter estas marcas de carros é caro, mas é difícil comparar os preços de manutenção ao comparar os países como um todo.
Por exemplo, um Jaguar, que é uma declaração britânica de luxo, não apresenta os melhores resultados em termos de confiabilidade. Os efeitos disso são custos médios anuais de reparo de cerca de US$ 1.100, em comparação à Mercedes com uma média mais aceitável de US$ 900.
No que diz respeito aos utilitários esportivos, a oferta britânica mais proeminente é definitivamente o poderoso Range Rover. É um carro com uma longa tradição que remonta a 1969, mas que ainda não é tão confiável. Um Range Rover requer verificações de serviço regulares e os intervalos recomendados são de 5.000 a 7.000 milhas a cada 5.000 a 7.000 milhas.
Por outro lado, um intervalo de serviço recomendado da BMW X5 é de cerca de 10.000 milhas a cada 10.000 milhas. Ao considerar a compra de automóveis usados, a maioria das marcas alemãs oferece automóveis mais confiáveis e menos dispendiosos quando se trata de manutenção.

Como posso reduzir os custos de manutenção em meu BMW ou Mercedes?

Embora todas estas informações possam servir como uma idéia aproximada de quão diferentes são os custos de manutenção entre estas duas marcas, vale a pena mencionar como se pode reduzir estes custos da maneira mais eficaz possível.
Antes de tudo, você deve adotar uma forma de condução mais cuidadosa. Ao fazer isso, você é capaz de prolongar a vida útil de suas pastilhas de freio, embreagem e pneus. Parar mais abruptamente coloca uma maior tensão nos freios em comparação a uma desaceleração mais suave.
Você também deve evitar manter seu pé sobre o pedal da embreagem enquanto parado, pois isso pode encurtar a vida útil da embreagem. No que diz respeito aos motoristas BMW, por favor, resista à tentação de queimar borracha.
Também é útil coletar o máximo de informações sobre o carro que você puder. Na verdade, ele pode lhe ensinar como fazer os controles menores, como trocas de óleo, por exemplo, por conta própria. E coisas como estas podem lhe poupar muito tempo e dinheiro.
Você também deve usar as melhores peças de reposição disponíveis. Peças como estas são feitas para resistir ao desgaste em um grau ideal e são projetadas para o veículo em questão.

  O melhor lugar para comprar um Mercedes usado

Vale a pena comprar BMW e Mercedes, pois são carros de alta manutenção?

Todos os carros precisam de manutenção em uma base bastante regular. Há diferenças entre um Toyota e um BMW quando se trata de custos de manutenção, e essas são diferenças substanciais. Mas, ao mesmo tempo, a diferença na experiência de realmente usar e possuir os carros fabricados por estas duas marcas é ainda maior.
BMW, Mercedes e Audi são os três fabricantes alemães de carros de luxo mais populares, e provavelmente também os mais populares do mundo. Estas três marcas por si só venderam mais de 6 milhões de carros em 2019. E há uma razão para isso.
Poucas outras marcas podem oferecer o que estas fazem antes de entrar nas marcas bastante inacessíveis da Porsche, Bentley e Rolls Royce. Se luxo e conforto são suas prioridades, você provavelmente está inclinado para a marca Mercedes. Se você valoriza as características esportivas e a condução orientada para o desempenho, uma BMW lhe serviria melhor. Se você quer um grande carro em volta, mais do que seu Audi.
Não importa quais sejam seus desejos e cenários de uso, uma destas marcas tem um carro que atenderá a todas as suas necessidades. Sim, eles vêm com “mais de tudo”, e isso inclui os momentos de alegria, e as não tantas contas alegres associadas à propriedade de carros de luxo alemães.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts