O que há de errado com o Volvo XC90s?

A Volvo é um fabricante de automóveis conhecido por sua segurança e confiabilidade, mas como a maioria das marcas, ela não está sem suas falhas. Então, quais são alguns dos problemas comuns com os quais o espaçoso e confortável Volvo XC90 costuma lidar?

Problemas de motor, combustível e transmissão, bem como o desgaste prematuro dos pneus são alguns dos problemas associados ao Volvo XC90. Enquanto alguns modelos enfrentaram problemas de motor, outros tiveram problemas elétricos e problemas de superaquecimento. Houve até mesmo alguns casos em que a Volvo lembrou certos modelos para serem trazidos de volta aos revendedores para inspeções e reparos gratuitos.

A condução fora da estrada deixa arranhões

Mesmo que o Volvo XC90 pareça um SUV legal, na verdade não é muito bom para fora de estrada, pois o canto inferior do pára-choque e o peitoril da porta podem ser facilmente arranhados. Isto é especialmente verdadeiro para os modelos XC90 produzidos entre 2003 e 2015. Portanto, se você quiser um XC90 aventureiro com melhores capacidades off-road, você pode querer optar por versões mais novas.

Intrusão de arco de roda no banco do passageiro da frente

Enquanto o XC90 promete espaço suficiente para o motorista e seus ocupantes, o arco da roda invade e ocupa algum espaço na cabine destinado aos pés do passageiro da frente. Este espaço estreito para as pernas do passageiro pode levar ao desconforto e é uma reclamação comum.

  Por que a Volvo deixou de fabricar o xc70?

Os pneus dianteiros se desgastam rapidamente

Os cavaleiros ásperos do XC90 precisarão trocar os pneus dianteiros com freqüência. Isto porque os pneus dianteiros fazem todo o trabalho, e os pneus traseiros só entram em jogo quando os pneus dianteiros começam a perder aderência. Entretanto, se conduzidos com cuidado, os pneus, incluindo os dianteiros, podem durar mais do que o normal.

Problemas de motor e transmissão em modelos mais antigos

As versões de 2006 e 2009 do Volvo XC90 tiveram problemas com seus motores. Muitos motoristas relataram que os injetores de motor diesel D5 falharam muito rapidamente e que esta parte foi bastante cara para consertar.

Os proprietários também relataram problemas com a transmissão e o superaquecimento do sistema elétrico no modelo de 2009. Os modelos de 2002 a 2008 também enfrentaram relatos de falhas graves na transmissão que eram frequentemente acompanhadas por ruídos irritantes antes que o carro parasse de funcionar completamente.

Se você comprar um XC90 mais antigo, os especialistas aconselham os motoristas a manter a transmissão regularmente. É um conserto bastante caro, mas é a única maneira de reduzir a falha de transmissão.

Tejadilho solar vazamentos

Um problema geral com todas as versões do XC90 é o vazamento do teto solar, que é bastante caro de consertar. Se, no entanto, você optar por ignorá-lo, a água pode encontrar seu caminho para dentro da cabine. Destruindo tanto a cabine quanto outros componentes elétricos.

Perigoso problema do cinto de segurança pré-tensor no modelo 2017

O 2017 XC90 também teve um problema bastante sério que levou a um recall. Tinha um problema com o pré-tensor do cinto de segurança do lado direito do assento da terceira fila. Esta falha não causa nenhum problema em condições normais, mas é muito perigosa no caso de uma queda.

  A Volvo tem um Supercarro?

Durante um acidente, uma pequena parte do pré-tensor pode sair e pular dentro da cabine, atingindo os passageiros, levando a lesões. Foi por isso que a Volvo Austrália lembrou 58 peças do XC90 de 7 assentos de 2017 para inspeções e reparos gratuitos.

Risco potencial de incêndio

A Volvo também observou um possível risco de incêndio em várias versões do XC90 devido ao vazamento de refrigerante que poderia se acumular com o tempo no conversor catalítico. Quando aquecido, este acúmulo pode causar uma explosão, disse a Volvo. Cerca de 571 exemplos de XC90s vendidos entre junho de 2016 e abril de 2019 foram registrados com esta falha.

Problemas com o XC90 de 2021

O modelo 2021 XC90 também não é deixado de fora das listas de reclamações das pessoas. Alguns consumidores citaram problemas com os sistemas de freio, a transmissão, a qualidade do corpo e os botões de potência. Na verdade, parece que desde a introdução da segunda geração do XC90, os problemas não têm fim. E a maioria dos problemas do XC90 estão em peças importantes, porém caras, para automóveis.

FAQ

Qual versão do XC90 devo evitar?
De acordo com os Relatórios dos Consumidores, o XC90 2016 é o que tem mais problemas. Vários motoristas reclamam dos freios de emergência que se engajam sozinhos, especialmente em altas velocidades. Eles notaram que isso geralmente ocorre após atingir cerca de 12.000 milhas, enquanto poucos já notaram isso após cobrir apenas 900 milhas.

Apesar das reclamações sobre problemas de freios de emergência que acontecem com muitos motoristas várias vezes, felizmente nenhum ocupante sofreu ferimentos graves. Entretanto, nenhum dos motoristas foi capaz de encontrar uma solução permanente para este problema.

Mais tarde, a Volvo fez um recall que incluiu o XC90. De acordo com o recall, o problema surgiu devido a um código de software que foi omitido e que poderia ser retificado com uma atualização do computador. Os proprietários da Volvo podiam levar seus carros para cheques para resolver o problema gratuitamente.

  As peças Volvo são caras?

Qual Volvo XC90 tem os mais graves problemas de reparo?

O XC90 2003 foi apontado como o que tem mais problemas de reparo. Muitos motoristas reclamaram que sofreram perda de energia enquanto dirigiam. Outros citaram ruídos altos no motor, seguidos de luzes apagadas e vidros não respondendo, mesmo após várias tentativas.

Outros motoristas relataram que o sistema eletrônico do carro parou de repente, enquanto o motor continuava funcionando. Os motoristas disseram que poderiam resolver o problema desligando e ligando o motor, mas que era muito alarmante e assustador. A atualização do software do XC90 também pareceu ajudar por um tempo.

Outros também relataram que os pneus se desgastavam muito rápido. O piso fraco dos pneus muitas vezes diminui a economia de combustível e pode fazer um pneu explodir enquanto dirige – levando a um acidente. Assim, a maioria dos motoristas é forçada a optar por um novo conjunto de pneus, que é bastante caro. Um conjunto completo destes custará cerca de US$ 1.700.

Em qual Volvo XC90 devo optar?

Geralmente, modelos mais novos de carros resolvem as ineficiências dos modelos anteriores. Os modelos mais novos têm características mais sofisticadas, melhores motores, mais características de segurança, melhores designs interiores e exteriores e melhor desempenho.

As versões 2020 e 2021 do XC90 são uma boa escolha. Isso não quer dizer que alguns modelos mais antigos não possam lhe dar o que você pode querer de um XC90, ou que os modelos mais novos ainda não tenham alguns problemas. No entanto, os produtores tendem a aprender com os erros das versões passadas e a produzir melhores versões modernas.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts