Os carros híbridos são melhores do que os elétricos?

Desde 1885, os carros ICE têm dominado o mercado. Entretanto, em 1997 nasceu o Toyota Prius, e o mundo foi agraciado com mais um tipo de carro, um híbrido. Quase 10 anos depois, Tesla introduziu o impressionante Modelo S, que iniciou a tendência atual de carros elétricos.

Hoje em 2021, temos muitos carros elétricos e híbridos diferentes no mercado, mas para escolher um em detrimento do outro, precisamos mergulhar mais profundamente no que torna um carro elétrico e no que torna um híbrido tão desejável. Mesmo que estes dois pareçam bastante diferentes, eles não são um mundo à parte um do outro.

Veículos elétricos ou carros elétricos são desenvolvidos em torno de um motor elétrico que é alimentado por baterias de alta voltagem que variam de 30 kWhish até 120 kWh. Eles não emitem nenhuma emissão nociva nem som, mas possuir um em 2021 ainda é questionável para a maioria.

Por outro lado, os híbridos são o trampolim entre carros ICE e carros elétricos porque oferecem um motor elétrico e um motor de combustão tradicional. Atualmente, é muito mais conveniente viver diariamente com um carro híbrido, mas dizer que um é melhor do que o outro requer mais investigação.

Os aspectos essenciais dos carros híbridos

Para chamar um carro de híbrido, ele precisa ter múltiplos meios de propulsão, que neste caso é um motor a gasolina ou um motor diesel acoplado a um motor elétrico. A idéia por trás dos carros híbridos é criar um sistema que permita que ambos os motores funcionem da melhor maneira possível em qualquer momento necessário.

  É mais barato conseguir uma troca de óleo em uma concessionária?

Como tal, o motor de combustão funciona melhor em velocidades de rodovia por períodos prolongados, mas não funciona quando se trata de torque e tráfego urbano lento de parada e partida. Por outro lado, o motor elétrico usa a frenagem regenerativa para diminuir a velocidade do carro enquanto carrega a bateria, que funciona melhor no trânsito lento.

Isto significa que o motor elétrico não é projetado para a travagem de cruzeiro, o que implica em pouca ou nenhuma frenagem. O objetivo de um carro híbrido é fazer uma transição inteligente entre estes dois motores a fim de obter uma eficiência de combustível superior.

Atualmente, existem três tipos principais de veículos híbridos chamados “híbridos completos”, “híbridos suaves” e “híbridos plug-in” Os híbridos completos são às vezes conhecidos como híbridos auto-carregados, mas não oferecem todo esse alcance. Por outro lado, um híbrido plug-in pode ser plugado, e é o tipo mais comum de híbrido.

Os aspectos essenciais dos veículos elétricos

Como foi dito anteriormente, os veículos elétricos convencionais começaram em 2008 com o Modelo S, embora o conceito tenha sido introduzido pela primeira vez quase 200 anos antes disso. Com a Tesla causando uma revolução na tecnologia de transporte, muitos outros fabricantes de automóveis tradicionais logo se seguiram.

Um carro elétrico é construído em torno de um ou vários motores elétricos que estão usando energia elétrica armazenada dentro de baterias de alta voltagem. O maior benefício dos carros elétricos é que eles são mais avançados, mais eficientes e muito menos prejudiciais ao meio ambiente, o que coincide com um futuro melhor e mais saudável de transporte.

  O que é o SUV híbrido mais econômico?

Embora os carros elétricos tenham muitos benefícios, eles ainda são novos e você precisa fazer vários compromissos para poder usar um como seu motorista diário. Primeiro de tudo, um carro elétrico leva até 10 horas para carregar através de uma tomada doméstica normal, mas os tempos de carga podem ser de 20-30 minutos através de um carregador rápido de nível 3.

Por que você deve escolher um em vez do outro?

Primeiro precisamos compará-los com o deslocamento diário em mente, e neste caso, há pouco entre os dois. Um híbrido só pode funcionar em modo elétrico e também pode contar com o motor de combustão, se necessário. Por outro lado, um EV depende apenas da eletricidade, que é uma coisa boa e uma coisa ruim.

O benefício de um carro elétrico é o fato de não emitir quase nenhuma emissão nociva quando comparado a um híbrido, mas isto significa que você não tem nenhuma alternativa à eletricidade. No que diz respeito ao cruzeiro de longa distância, um híbrido com um motor de combustão maior é melhor, em outros casos, um carro elétrico é melhor.

Em termos de manutenção e confiabilidade, os carros elétricos são melhores porque são realmente mais simples no projeto. Isto significa que há menos coisas que podem dar errado. Além disso, você não precisa gastar nenhum dinheiro em combustível ao possuir um EV, mas você precisa esperar mais tempo ao carregar um carro elétrico.

Outra boa razão para optar por um híbrido ou um VE é que você pode contar com vários incentivos governamentais e cortes de impostos. Embora estes sejam diferentes entre os diferentes países, é mais provável que você obtenha mais se optar por um carro elétrico.

  O que acontece quando um carro híbrido fica sem bateria?

Seção FAQ

Os motores elétricos são mais confiáveis que os motores de combustão?

Os motores elétricos oferecem menos peças móveis, como tal, não precisam de tanta manutenção quanto os motores de combustão tradicionais. Isto significa que há menos chance de que algo se quebre. Além disso, eles não usam óleo de motor, o que significa que você não terá que gastar dinheiro com óleo.

Se você seguir toda a manutenção regular, um motor elétrico deve durar muitos anos. Entretanto, o maior problema dos carros elétricos é a bateria.

Quanto tempo duram as baterias de carros híbridos/elétricos?

Se dermos uma olhada na maioria das garantias de bateria oferecidas pelos principais fabricantes de carros elétricos, você deve estar coberto por pelo menos 7 a 8 anos. No entanto, isto pode significar às vezes apenas que a bateria não deve ficar abaixo de 70% de sua capacidade original.

Miles-wise, você está olhando para cerca de 80k-150k milhas por bateria antes que ela comece a se degradar substancialmente.

Os carros elétricos são o futuro?

De acordo com a maioria das estimativas atuais, os carros elétricos são de fato o futuro do transporte do consumidor. Entretanto, é difícil prever quando a transição mundial para os EVs será completa. É seguro dizer que a infra-estrutura e a tecnologia ainda estão faltando por trás dos motores de combustão.

A partir de agora, você pode usar um carro elétrico se você for capaz de usá-lo para o que ele foi feito. Se você puder, um híbrido pode ser um trampolim perfeito antes de uma eventual transição para um carro elétrico.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts