Por que os Mercedes são usados como táxis?

Se você já esteve em países como Alemanha e Áustria, há uma grande chance de ter embarcado ou visto um táxi Mercedes. Sim, os táxis Mercedes são comuns nestes países, apesar de serem luxuosos. Mas por que a Mercedes é usada como táxi?

A Mercedes é usada como táxi porque os motoristas podem pagar menos impostos do que quando compram carros de baixo custo. Entretanto, isto não se aplica em todos os lugares, mas em um punhado de países da Europa. Portanto, se um motorista de táxi for para um Ford Fiesta, ele ou ela pode acabar pagando mais impostos do que um motorista que vai para um Mercedes Classe E.

No entanto, nem todos os carros de luxo alemães são usados para táxis. Por exemplo, é difícil ver um BMW, Audi, ou Porsche sendo usado como táxi. Isto porque o custo do seguro e da manutenção é bastante mais alto do que o da Mercedes-Benz. Além disso, a Mercedes oferece carros mais confiáveis do que a maioria destas marcas.

Quais modelos Mercedes são usados como táxis?

Embora a Mercedes-Benz seja usada como táxi, nem todos os modelos são usados como táxi. Tipicamente, os modelos Mercedes-Benz Classe E e Classe S são os modelos populares usados para táxis. Graças ao seu interior espaçoso e excelente espaço para as pernas. Além disso, eles podem facilmente acomodar todos os tipos de passageiros, do alto ao baixo.

  As rodas Mercedes caberão na VW

Além disso, os Mercedes-Benz Classe E e Classe S são os modelos Mercedes mais confiáveis do mercado. Portanto, o custo de manutenção destes modelos é ligeiramente menor em comparação com os modelos de nível básico como o Classe A, Classe CLA e Classe C.

Ainda que o Classe E e Classe S sejam os modelos de táxi Mercedes mais populares, o Classe E é o mais comum. Isto porque é o Mercedes-Benz mais confiável. Além disso, ele é ligeiramente superior quando se trata de confiabilidade, ao contrário da maioria dos carros de luxo alemães.

Quais países usam Mercedes como táxis?

Vários países na Europa preferem a Mercedes para o negócio de táxi. Estes incluem a Alemanha, Áustria, Chipre, Grécia, Marrocos e Dinamarca. No entanto, isto não significa que todos os táxis nestes países sejam Mercedes. Mas a realidade é que a Mercedes é a principal marca de carro usada para táxis.

O que torna a Mercedes adequada para o negócio de táxi?

Há várias razões pelas quais a Mercedes é preferida para o negócio de táxi em relação a outras marcas de automóveis. Aqui estão algumas das razões:

  • A Mercedes é muito confiável com uma excelente quilometragem. Mais ainda, nos anos 90, a Mercedes era a única marca que oferecia sedans a diesel. Como resultado, isto era mais econômico para os táxis, pois eles paravam e iam várias vezes ao dia.
  • A segunda razão é que dirigir em um táxi era considerado um luxo, usado por pessoas abastadas que preferiam andar em um carro de prestígio. Esta é uma imagem que a Mercedes sempre retratou.
  • Outra razão pela qual a Mercedes foi preferida para um táxi é por causa da versão especial de táxi que eles ofereciam. Este carro veio na cor bege oficial recomendada e tem um reforço especial de suspensão para reduzir a carga do transporte de muita bagagem.

FAQ

Por que as pessoas preferem Mercedes em vez de BMW?

A Mercedes e a BMW conquistam uma grande fatia do mercado de carros de luxo ao redor do mundo. Recentemente, a BMW tem sido mais vendida que a Mercedes, mas a Mercedes ainda detém o título de marca de carro de maior prestígio. É por isso que muitas pessoas abastadas ainda preferem a Mercedes em detrimento da BMW.

  Quais Mercedes são turboalimentados?

Os carros Mercedes são altamente projetados, confortáveis, luxuosos e muito seguros. Além disso, eles são mais confiáveis e duráveis do que os BMW. As pessoas geralmente preferem a BMW por causa de seu apelo esportivo e de sua experiência final de direção. Além disso, a linha AMG tem carros de alto desempenho do que a linha M Power da BMW.

Por que a Mercedes-Benz é tão cara?

A Mercedes-Benz é tão cara porque eles criaram um nome para si mesmos. Eles são a marca de carros de maior prestígio no mundo. A segunda razão é que eles constroem veículos altamente projetados com características tecnológicas de primeira linha. Além disso, eles têm sido a marca de carros mais consistente desde que Daimler e Benz & Cie se fundiram para formar a Mercedes-Benz.

Por que as BMWs não são usadas como táxis?

A principal razão pela qual as BMWs não são usadas como táxis é que elas não duram muito tempo. A maioria dos modelos BMW desenvolve muitos problemas após 350.000 milhas. Este não é o caso da Mercedes-Benz, pois a maioria de seus modelos pode fazer mais de 600.000 milhas com menos problemas sérios.

Além disso, os prêmios de seguro da BMW são mais altos do que os da Mercedes. Portanto, os motoristas de táxi preferem usar a Mercedes, pois são mais baratos para a manutenção geral. Além disso, as peças de reposição da BMW também são bastante caras, o que é outra razão pela qual não são preferidas para o negócio de táxi.

  Mercedes Hatchback mais usado

A Mercedes, BMW e Audi são consideradas carros de luxo ou comuns na Alemanha?

Primeiro de tudo, depende do modelo do carro. Se for um Mercedes, BMW, ou Audi de luxo, é considerado um carro comum. Entretanto, se for um modelo de luxo como o S-Class, G-Class, RS7, Q7, BMW X6, ou BMW X7, estes são considerados luxuosos.

Além disso, a maioria destas marcas tem inundado o mercado por serem carros locais. Como resultado, as pessoas estão acostumadas a elas e a maioria delas as vêem como carros comuns. No entanto, alguns desses carros carecem de características que estão incluídas nos modelos vendidos na América. Por exemplo, em vez de assentos de couro, alguns deles têm assentos de tecido.

Que carros são usados como táxis na Alemanha?

O carro principal utilizado como táxi na Alemanha é o Mercedes-Benz Classe E. Entretanto, é possível encontrar diferentes marcas e modelos de carros, como BMWs, Audis, Toyotas e até mesmo Nissans. Os carros padrão mais populares usados como táxis na Alemanha são Nissan Leaf, Dacias e o antigo modelo Toyota Crown.

Antes de 1971, todos os táxis na Alemanha eram obrigados a serem pretos com uma pequena placa “TAXI” iluminada no tejadilho do carro. Além disso, os táxis tinham que ser sedans, vagões de estação ou MPVs.

Conclusão

Os Mercedes são utilizados principalmente como táxis devido à sua confiabilidade e quilometragem excepcional. Além disso, a Mercedes-Benz é uma marca de prestígio que faz com que muitas pessoas abastadas a prefiram em relação a outras marcas. Finalmente, a Mercedes produziu o primeiro sedan diesel, que foi mais econômico para o negócio de táxi.

Na Alemanha, ter um Mercedes-Benz para táxi significa pagar menos impostos do que ter um carro mais barato como o Toyota Yaris ou o Ford Fiesta. Os modelos mais populares da Mercedes para o negócio de táxi são o Mercedes Classe E e Classe S.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts