Problemas comuns com Citroën C4 Picasso

Problemas comuns com Citroën C4 Picasso

O Citroën C4 Picasso é um carro familiar MPV de cinco portas que enfatiza o espaço, o conforto e a facilidade de uso. Ele estava em produção entre 2006 e 2018 quando foi substituído pelo C4 Space Tourer. O Citroën C4 Picasso ainda é um carro realmente popular na Europa porque oferece muitas características familiares modernas que fazem você se sentir seguro e confortável.

Quando se trata de confiabilidade, o C4 Picasso está por toda parte, já que alguns modelos tendem a ser melhores do que outros. De qualquer forma, podemos dizer que se você quiser desfrutar de um, você deve mantê-lo em boas condições, já que os problemas nestes podem se somar ao longo do tempo, o que pode facilmente resultar em uma série de problemas mais sérios.

Os problemas mais comuns da Citroën C4 Picasso estão associados com os freios, os equipamentos, os elétricos, os vazamentos e a caixa de câmbio. Alguns destes problemas são piores do que outros, como vazamentos de combustível e problemas com os freios. Se estes não forem reparados suficientemente cedo, podem tornar o limite do carro impenetrável e extremamente inseguro.

Tudo somado, não há razão para que você não considere um destes como seu transportador familiar usado, pois há muitas grandes características das quais você pode se beneficiar. Se assim for, certifique-se de fazer uma inspeção pré-compra, pois você não quer arriscar problemas que você nem sabe que existem.

  Qual é o melhor Citroen para comprar?

Citroën C4 Picasso – Problemas com freios

A Citroën é uma dessas marcas que muitas vezes sofre de problemas semelhantes, não importa o modelo ou o ano do modelo. Muitos modelos Citroën sofreram, sofrem e provavelmente sofrerão de problemas relacionados aos freios, alguns dos quais até levaram a Citroën a lembrar o C4 Picasso por completo. O pior problema potencial está relacionado com a pinça do freio traseiro que pode soltar depois de acionar o freio de estacionamento e fazer o carro rolar.

Isto pode terminar catastroficamente se seu carro estiver em declive ou em declínio por razões óbvias. Muitos proprietários também relataram que o C4 Picasso tende a sofrer de problemas de pressão de freio após alguns anos de uso, o que torna difícil para o carro parar a uma distância lógica.

Citroën C4 Picasso – Problemas de equipamento

O Citroën C4 Picasso não é um carro de luxo, mas recebe uma quantidade surpreendente de características de ponta que facilitam a convivência. Um grande exemplo disso é o grande teto solar que deve facilitar sua vida, mas parece que ele também pode tornar sua vida muito mais difícil porque o painel de vidro é conhecido por se destacar devido à moldagem inadequada.
Os cintos de segurança também são um ponto doloroso para muitos modelos Citroën e o C4 Picasso não é diferente. Alguns reclamam do uso um pouco rápido demais dos cintos de segurança enquanto outros relatam problemas com a fivela do cinto que não quer travar com o mecanismo do assento de segurança.

  O Citroën C4 Aircross é um bom carro?

Citroën C4 Picasso – Problemas elétricos

Já mencionamos que o C4 Picasso sofre de uma grande variedade de problemas que estão presentes em muitos outros modelos Citroën. Os problemas elétricos também são mais ou menos os mesmos que todos os modelos Citroën desta época sofrem de problemas elétricos, especialmente depois de alguns anos de uso. Os problemas elétricos mais comuns estão relacionados com os limpadores de pára-brisa, o sistema de raios e a bateria.

O motor de partida também é um problema conhecido para o C4 Picasso, pois muitas vezes ele não liga o carro. A maioria das fontes afirma que este problema se deve a um problema com o feixe de fios. No total, há muitos outros problemas elétricos potenciais, mas estes são os mais comuns.

Citroën C4 Picasso – Vazamentos

Um dos piores problemas com o Citroën C4 Picasso são os relacionados a vazamentos de combustível. É bastante óbvio que os vazamentos de combustível podem causar um monte de problemas indesejados, sendo o pior deles o carro que irrompe em chamas. Estes problemas estão principalmente associados aos modelos C4 Picasso a diesel, especialmente aqueles construídos entre julho e outubro de 2010.

Sabe-se que a rachadura de combustível se desconecta e causa um vazamento maciço de combustível. Como tal, se seu carro for construído nesta era, preste muita atenção à fricção.

Citroën C4 Picasso – Problemas de caixa de velocidades

O C4 Picasso vem com uma caixa de câmbio automática EGS bastante controvertida que certamente não é do agrado de todos, mesmo quando opera sem problemas. Muitos proprietários relataram que a caixa de câmbio é lenta, trêmula, dura e hesitante.

Entretanto, muitos proprietários também relataram problemas com a embreagem que poderiam precisar ser substituídos mesmo antes que o carro alcance uma quantidade significativa de milhas.

  O Citroën C3 Picasso é um bom carro?

Seção FAQ

O Citroën C4 Picasso é uma boa compra?

Se você está interessado em comprar um carro de família bastante grande que vai fazer seu trabalho sem nenhum alarido, ao mesmo tempo em que é realmente pouco intrusivo e sob o radar, então o C4 Picasso é o carro perfeito para você. Por oferecer tanto espaço e por custar tão pouco quanto custa, o C4 Picasso é um carro familiar realmente popular no mercado de 2ª mão.

Por outro lado, se você não gosta de MPVs, você também não vai gostar do C4 Picasso. É um carro que não faz nada de especial, ele apenas se dedica a seus negócios como se não fosse nada. Não é divertido de dirigir, não é divertido de olhar, e não é luxuoso de forma alguma.

Quanto tempo pode durar um Citroën C4 Picasso?

É realmente difícil avaliar quanto tempo qualquer carro pode durar, mas podemos dizer com segurança que o C4 Picasso deve durar pelo menos 100.000 a 200.000 milhas sem precisar de uma grande reforma se você o mantiver em boas condições. Este carro precisa de manutenção constante, mas o lado positivo disso é que o carro vai lhe servir por mais tempo e não vai ser nada caro.

Por que a Citroën descontinuou o C4 Picasso?

O Citroën C4 Picasso chegou ao fim de sua linha de vida para que a Citroën não o descontinuasse tanto quanto o carro estava entrando um pouco. A Citroën substituiu o C4 Picasso pelo C4 Space Tourer que é basicamente o mesmo carro, mas com uma série de atualizações a fim de modernizá-lo.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts