Problemas comuns com motores BMW B48

O motor BMW B48 é um motor a gasolina turboalimentado em linha quatro, que substituiu o excepcional motor BMW N20. Este motor tem estado em produção desde 2014 até hoje. O primeiro carro a apresentar este motor foi o F56 Mini Hatch, que foi instalado em aplicações BMW desde 2015.

Ao contrário do motor BMW N20, o BMW B48 é um pouco mais confiável e durável. Entretanto, ele também vem com várias questões que os usuários interessados devem conhecer. Mas quais são os problemas comuns com os motores BMW B48?

Os problemas comuns com os motores BMW B48 são perda de refrigerante, problemas na tampa da válvula, velas de ignição com defeito, problemas no sistema de refrigeração, solenóides VANOS com defeito, problemas na junta da panela de óleo, e alto uso de óleo. Entretanto, como o motor BMW B48 não está no mercado há muito tempo, ele não apresenta muitos problemas como os motores mais antigos.

Quais são os problemas comuns com os motores BMW B48?

Perda de refrigerante

Esta é a primeira questão que os motoristas da BMW com o motor B48 devem estar prontos para experimentar. Algumas das coisas que causam a perda do refrigerante são um radiador danificado, um tampão de radiador fraco e uma junta de cabeça ruim. Portanto, se você estiver tendo perda de refrigerante, você deve mandar o mecânico verificar estas peças e consertá-las para evitar o problema.

  Qual carro deprecia mais rápido - Mercedes ou BMW?

Alguns dos sinais de vazamento do líquido de arrefecimento são: vazamento de líquido de arrefecimento sob seu carro, pouca quilometragem do gás, vazamento de líquido de arrefecimento no óleo do motor, superaquecimento do motor e um aroma doce vindo do capô de sua BMW.

Problemas na tampa da válvula

Este é outro problema que ocorrerá à medida que seu motor envelhecer. O problema mais notório da tampa das válvulas é o vazamento. Quando a tampa da válvula se desgasta ou racha, ela começa a vazar. Sinais de uma tampa de válvula rachada ou com vazamento são óleo correndo pelo bloco do motor e um cheiro de queimadura vindo de debaixo do capô.

Se seu carro tiver problemas com a tampa de válvulas, você deve ter o mecânico para atendê-lo rapidamente. Não fazer isso pode levar a grandes problemas.

Problemas no sistema de resfriamento

O sistema de refrigeração de seu carro ajuda o motor a operar a uma temperatura ótima. Portanto, se uma das peças do sistema de arrefecimento falhar, o motor não funcionará à sua temperatura ideal. Algumas das coisas que causam problemas no sistema de arrefecimento são um termostato com falhas, acúmulo natural ou detritos.

Os sintomas de uma falha no sistema de resfriamento são superaquecimento do motor, fumaça branca do escapamento, refrigerante de má qualidade, vazamento do refrigerante, luzes de advertência, alta leitura no medidor de temperatura e diminuição da quilometragem do gás. Resolver o problema principal para resolver o problema do sistema de arrefecimento.

Problemas na junta da panela de óleo

A principal causa da falha da junta da panela de óleo é o óleo da panela que cai sobre o coletor de escape. Se você não corrigir este problema rapidamente, pode acabar afetando outras partes, tais como os sensores de oxigênio. Peça ao mecânico que conserte este problema o mais rápido possível.

  Problemas comuns com a BMW M5

Velas de ignição defeituosas

Velas de ignição e falha de bobina de ignição são comuns nos modelos BMW. Se o seu motor BMW B48 reluz mais de 30.000 milhas, você deve ficar de olho nas velas de ignição. Estas são normalmente substituídas entre 30.000 e 60.000 milhas. Pelo contrário, as bobinas de ignição devem ser monitoradas entre 40.000 e 90.000 milhas.

Solenóides de VANOS defeituosos

Se a sua BMW já fez mais de 50.000 milhas, você deve ficar de olho nos Solenóides VANOS. Os solenóides ficam entupidos entre 50.000 e 70.000 milhas. A principal causa de problemas com os Solenóides VANOS na BMW é a falha dos O-rings. Como os anéis em O são feitos de borracha, eles podem se desgastar e quebrar.

Alto consumo de óleo

Os motores BMW não só utilizam óleo de alta qualidade, mas também utilizam muito óleo em comparação com os carros padrão. O motor BMW B48 não é uma exceção. Portanto, você deve estar pronto para gastar um pouco mais em óleo em comparação com os carros padrão.

FAQ

O motor BMW B48 é confiável?

Sim, o motor BMW B48 é muito confiável em comparação com motores BMW similares. Até agora, ele tem registrado menos problemas que seu antecessor, o motor “BMW N20”. No entanto, à medida que o motor faz mais milhas, os usuários podem continuar a detectar mais problemas e relatá-los. No geral, é um motor confiável com um baixo custo de manutenção.

Após quantos quilômetros, o motor BMW b48 começa a ter problemas?

O motor BMW B48 começará a ter problemas já a partir de 30.000 milhas. Portanto, é vital aderir ao serviço de manutenção recomendado pela BMW para garantir que seu carro não desenvolva problemas tão cedo quanto 50.000 milhas. Algumas das coisas que você vai ficar de olho são velas de ignição e bobinas de ignição gastas.

  Problemas comuns com a BMW 330e

Quanto tempo dura o motor BMW b48?

O motor BMW B48 é um dos motores BMW mais confiáveis do mercado. Se mantido e cuidado adequadamente, ele pode durar mais de 200.000 milhas. Entretanto, os problemas mais graves serão sentidos quando o carro atingir mais de 150.000 milhas. Assegure-se de trocar o óleo, girar os pneus e substituir os fluidos desgastados como recomendado pela BMW.

Quanta potência o motor b48 da BMW produz?

Os motores BMW B48 produzem entre 181 e 302 cavalos de potência em forma de estoque. As versões BMW 20i produzem a menor potência, enquanto as versões 30i e 35i fornecem a maior potência. Note que os motores 302 hp B48 usam uma manivela mais forte, rolamentos e pistões com uma relação de compressão mais baixa.

Pelo contrário, o torque da BMW B48 varia entre 214 e 332 lb-ft. Da mesma forma, as versões 20i têm o menor torque, enquanto a versão 35i tem o maior torque.

Quais BMWs estão equipadas com o motor BMW B48?

O motor BMW B48 é normalmente encontrado nos modelos BMW com os números finais 20i, 25i, 28i, e 30i. No entanto, a versão de alto desempenho do motor BMW B48 pode ser encontrada em alguns modelos 2019+ 35i. Além disso, este motor também pode ser encontrado em alguns modelos Mini e no Toyota Supra.

Conclusão

Os motores BMW B48 são alguns dos mais confiáveis do mercado. Mesmo que tenham seus problemas, estes motores são muito mais duráveis que seus predecessores, como o motor BMW N20. Se bem conservado, o motor BMW B489 pode durar mais de 200.000 milhas.

Um dos principais problemas que os usuários do BMW B48 devem estar prontos para lidar é a perda de refrigerante e problemas no sistema de refrigeração. Em geral, é um motor agradável e ligeiramente mais barato de manter do que a maioria dos motores BMW.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts