Problemas comuns com o Fiat Qubo

Fiat Qubo

O Fiat Qubo é um minivan robusto com uma cabine e espaço de carga excepcionais. Também é eficiente em termos de combustível e muito prático. Mas, como a maioria de seus irmãos, o Fiat Qubo também tem vários problemas a resolver. Mas quais são os problemas comuns com o Fiat Qubo?

Os problemas comuns do Fiat Qubo incluem eficiência reduzida de frenagem, problemas de airbag, mau funcionamento do DPF, problemas de partida e problemas com o limpador de pára-brisa dianteiro. Alguns problemas são resultado de defeitos do fabricante, enquanto outros são como resultado do uso prolongado do carro.

Quais são os problemas comuns com o Fiat Qubo?

Redução da eficiência da frenagem

Este é um problema comum entre os modelos Fiat. O fabricante descobriu este problema e lembrou alguns modelos Fiat Qubo. Um conector no tubo do servo freio pode falhar e levar a uma perda de assistência a vácuo, fazendo o motorista aplicar um esforço extra ao frear, devido à redução da eficiência de frenagem.

Os modelos Fiat Qubo feitos entre 01/06/201 e 31/09/2014 foram os mais afetados. A Fiat lembrou desses modelos e a questão foi resolvida.

Implantação involuntária de airbag

Com a desativação do airbag do passageiro através do menu do painel, a ignição no airbag do passageiro pode ser reativada após o rápido ciclo da chave de ignição. Além disso, a luz de advertência de desativação do airbag do passageiro também teria sido desligada, mas o motorista pode não saber.

  O Fiat 500 é um bom carro?

Portanto, no caso de uma colisão ou em condições particulares, um acionamento involuntário do airbag pode levar a um acidente. Esta questão geralmente afetou os modelos Fiat Qubo fabricados entre 01/07/2014 e 31/07/2014. A boa notícia é que a Fiat lembrou os modelos afetados e corrigiu o problema.

Falha no desdobramento do airbag

Além da questão do accionamento involuntário do airbag, os usuários do Fiat Qubo também relataram falha no acionamento do airbag. Isto é causado pelo fato da mistura dos produtos químicos de ignição do airbag estar incorreta. Como resultado, em caso de acidente, isto pode impedir o desdobramento do airbag.

A maioria dos modelos Fiat Qubo afetados foi feita entre setembro de 2016 e novembro de 2016. No entanto, a Fiat lembrou todos os modelos afetados, e a questão foi resolvida. Portanto, se você estiver comprando um Fiat Qubo usado, certifique-se de verificar se o proprietário teve este problema corrigido.

Problemas iniciais

Outro problema que vários usuários do Fiat Qubo relataram é que seu carro leva mais tempo para arrancar. Embora nenhuma parte em particular tenha sido ligada a este problema até agora, há vários suspeitos-chave. Os problemas de partida do carro são geralmente causados por velas de ignição ruins, bateria descarregada ou moribunda, cabos de conexão corroídos, uma partida defeituosa ou um mau alternador.

Você pode resolver este problema fazendo com que o mecânico inspecione o carro e substitua ou conserte a peça defeituosa.

Mau funcionamento do DPF

O filtro de partículas em seu Fiat Qubo destina-se a bloquear as partículas poluentes que seu motor libera para a atmosfera. Além disso, ele vem com um sistema de autolimpeza que funciona 24 horas por dia para evitar que o DPF entupa. Entretanto, se o DPF entupir, ele pode ser desentupido ou substituído como a última solução.

  O Fiat Qubo é um bom carro?

O DPF em seu Fiat Qubo normalmente entupia por causa de acionamentos curtos ou dirigindo com muita suavidade. Assim, a melhoria de seus hábitos de direção pode impedir que o DPF entupimento e funcione sem problemas. Alguns dos sinais de um filtro de partículas entupido são perda de potência do motor, luz indicadora DPF acesa, e alto consumo de combustível.

Problema do limpador frontal

Os limpadores de pára-brisas de seu Fiat Qubo ajudam a manter o pára-brisa do carro limpo, limpando a água, a neve, os fluidos e outros detritos. Entretanto, após algum tempo de uso, estes limpadores podem se tornar defeituosos e não servir ao seu propósito. Portanto, se você notar que os limpadores dianteiros de seu Fiat Qubo estão com defeito, mande-os consertar o mais rápido possível!

Alguns dos sinais de mau funcionamento dos limpadores frontais no Qubo são um ruído estridente e uma velocidade lenta. O ruído estridente é normalmente resultado do desgaste da lâmina de borracha da vassoura. Isto deve ser substituído para evitar o problema. Mas se o limpador for lento, então o motor pode ser a causa.

FAQ

### O Fiat Qubo é confiável?
Depende do modelo Fiat Qubo. Os primeiros anos do modelo Fiat Qubo são mais confiáveis do que os últimos anos do modelo Fiat Qubo. Os modelos menos confiáveis da Fiat Qubo são os que possuem motores Multijet. Portanto, se você deseja um Fiat Qubo mais confiável, considere os modelos feitos entre 2008 e 2012. Os anos dos modelos de 2014 e 2016 relatam mais problemas do que os primeiros.

É cara a manutenção do Fiat Qubo?

Não, a manutenção do Fiat Qubo é bastante barata. Isto porque não registra muitos problemas, como a maioria dos modelos Fiat 500. Em média, o usuário terá que se separar entre $500 e $600 para manter este MPV de baixo custo.

  Problemas comuns com o Fiat 500X

Por que o Fiat Qubo foi descontinuado?

O Fiat Qubo foi feito entre 2008 e 2019. Entretanto, devido às baixas vendas, a Fiat Qubo teve que descontinuar o Fiat Qubo. No entanto, ainda há modelos Fiat Qubo de qualidade utilizados no mercado. Portanto, se você quiser um Fiat Qubo usado, você ainda pode obtê-lo, mas é vital saber que encontrar suas peças de reposição também pode ser um desafio se o carro se avariar.

Quanto tempo dura o Fiat Qubo?

O Fiat Qubo é bem feito para durar. Se mantido e conduzido corretamente, este carro pode durar mais de 200k milhas. No entanto, para que isso aconteça, o usuário tem que aderir ao serviço de manutenção programada da Fiat. Portanto, em média, o Fiat Qubo deve durar pelo menos 12 anos.

Após quantas milhas o Fiat Qubo começa a ter problemas?

O Fiat Qubo é um carro bastante confiável. No entanto, começa a ter problemas já a partir das 30.000 milhas. Algumas das primeiras peças a desenvolver o problema são velas de ignição e bobinas de ignição. Além disso, o atraso na troca de óleo pode levar a fumaça suja ou branca proveniente do escapamento.

Resumo

Agora que você conhece alguns dos problemas comuns que a Fiat Qubo enfrenta, você pode se preparar com antecedência para lidar com eles. Isto ajudará a prolongar a vida útil do carro, enfrentando-os antes mesmo que eles aconteçam. Além desses problemas, o Fiat Qubo é um bom carro de família com muitas características fantásticas. Também é acessível e barato de manter.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts