Problemas comuns com o Ford Escape

Problemas comuns com o Ford Escape

O Ford Escape é um dos carros compactos mais populares no mercado americano, o que o torna um dos carros mais populares no mercado americano em geral. O Escape é popular porque recebe muito equipamento padrão, é realmente seguro e oferece espaço suficiente para acomodar até cinco adultos.

Entretanto, mesmo que o Escape seja um bom carro em geral, há algumas questões que vale a pena falar. O Ford Escape tende a sofrer de problemas relacionados com a transmissão, o motor, o sistema AWD, os freios, e problemas com o sistema de direção hidráulica. A maioria destes se deve à falta de manutenção, o que significa que eles podem ser evitados se você fizer uma boa manutenção do carro.

Os modelos mais antigos de 2006-2009 parecem ser os que apresentam mais problemas, mas o Ford Escape 2014 é o pior ano específico para o Escape em geral. Portanto, o Escape é um carro decentemente confiável, mas somente se você o mantiver bem o suficiente.

Se você não fizer toda a manutenção necessária sempre que for necessário, você se deparará com contas significativas de reparos que custam mais de uma década de manutenção.

Ford Escape – Problemas de transmissão

O Ford Escape está disponível com uma caixa de câmbio automática ou manual. De acordo com muitas fontes online, o Escape manual é conhecido por passar por embreagens relativamente rápido se você dirigir o carro de forma agressiva. Os modelos Escape Automático são propensos a mudanças de marcha atrasadas, hesitação e ruídos de moagem ao colocar o carro em marcha ou marcha ré.

  O Ford EcoSport é um bom carro?

Parece que a Ford lembrou até 320.000 modelos Ford Escape devido a problemas de transmissão que poderiam causar a paralisação do carro. As soluções mais comuns para estes problemas são ou a substituição completa da transmissão ou a reconstrução, se possível. Estas tendem a custar entre $3.000 e $4.000.

Ford Escape – Problemas de motor

As bobinas de ignição parecem ser os problemas mais comuns relacionados aos motores Ford Escape e a única maneira de consertá-los é substituí-los completamente, o que poderia custar até US$ 1.000,00. Os modelos feitos entre 2001 e 2013 parecem ser os piores. De qualquer forma, certifique-se de substituir suas bobinas se você se deparar com este problema, pois você pode causar muito mais danos se não o fizer.

A válvula EGR (Exhaust gas recirculation) também parece ser um ponto doloroso do Ford Escape. A EGR falha em manter a pressão correta e pode causar a paralisação do motor e provocar a luz de advertência do motor de controle. Estes não são tão caros de consertar, portanto você deve consertá-los no momento em que eles começam a causar qualquer problema.

Ford Escape – Problemas no sistema AWD

O Ford Escape vem com um sistema AWD, mas o sistema AWD no Escape não está sem sua quota-parte de falhas. O problema mais comum do sistema AWD com o Ford Escape está associado ao estojo de transferência que pode ser danificado durante o uso regular. A boa notícia é que um caso de transferência de substituição não é tão caro assim, mas a má notícia é que os problemas com o caso de transferência não devem ser coisa alguma.

  O Ford B Max é um bom carro?

Se você experimentar algum ruído de uivar ou de clicar, é provável que a culpa seja de seu caso de transferência. Certifique-se de levar seu Escape a um revendedor Ford e eles devem ser capazes de substituir o estojo de transferência por cerca de 100 dólares.

Ford Escape – Problemas com freios

O Ford Escape também é conhecido por experimentar problemas com os freios, especialmente os modelos de 2016 e 2017. Os freios podem ser ruidosos e relativamente difíceis de serem pressionados, o que pode ser uma grave questão de segurança. Para que o carro pare completamente, você precisa pisar nos freios com um pouco de força.

Estes problemas são causados por pastilhas desgastadas, um reforço de freio defeituoso, ou problemas com a bomba de vácuo de freio. Estes problemas não são tão comuns em outros modelos Escape, mas custam cerca de $400-$500 para consertar.

Ford Escape – Problemas com o sistema de direção hidráulica

Os problemas com o sistema de direção hidráulica são algo que aflige apenas os modelos mais antigos do Ford Escape, o que significa que os modelos mais novos são muito melhores. A NHTSA investigou quase 750.000 modelos Ford Escape entre 2008 e 2011 devido a problemas com a direção hidráulica enquanto o carro está em movimento.

A Ford diz que este problema foi causado por configurações de software EPAS incorretas que não foram capazes de detectar a entrada de dados do motorista e, portanto, o sistema falhou em ajudar o motorista enquanto dirigia.

Seção FAQ

Quais modelos do Ford Escape devem ser evitados?

O Ford Escape é muito diferente – em termos de confiabilidade – através de sua produção. Por exemplo, de acordo com pesquisas de satisfação do cliente, o Ford Escape 2014 é o pior modelo entre todos eles. Entretanto, os modelos Ford Escape 2006-2009 também parecem estar na extremidade inferior do espectro de confiabilidade.

  Ford Edge anos a evitar - Os melhores e piores anos

Você também deve evitar o Ford Escape de 2013 e o Ford Escape de 2005. Todos os outros modelos do Ford Escape parecem ser muito melhores. Entretanto, faz sentido considerar um Ford Escape destes anos de modelo se você for capaz de encontrar um que tenha sido mantido em ótimas condições, já que a maioria destes problemas se deve à manutenção deficiente.

O Ford Escape é um bom carro de família?

O Ford Escape está competindo com alguns dos melhores carros familiares do mercado, como o Toyota RAV4 e o Honda CR-V. O Escape tem muito espaço para sentar em todas as filas e vem com uma bagageira bastante grande. Isto o torna um grande carro familiar e indiscutivelmente melhor do que alguns modelos RAV4 e CR-V.

Além disso, o Escape também tem muitas características familiares no interior, o que faz do Escape um carro realmente bom para a família. Se você tiver a chance, tente testar um drive para ver se ele se encaixa em seus requisitos específicos de uso.

Quão seguro é o Ford Escape?

A Ford sabe que o Escape foi projetado para uso familiar e é por isso que eles se certificaram de torná-lo o mais seguro possível. Portanto, o IIHS recompensou o Escape com uma classificação de segurança estelar 5 estrelas tanto nos assentos dianteiros quanto nos traseiros.

Também recebeu uma classificação de 5 estrelas em todas as outras categorias, o que significa que o Escape certamente é um carro realmente seguro em geral.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts