Problemas comuns com o Ford Kuga

Ford Kuga

O Ford Kuga é um carro bonito e prático. Ele também é eficiente e de manutenção barata. No entanto, ele também vem com vários problemas que os usuários precisam conhecer. Então, quais são os problemas comuns do Ford Kuga?

Os problemas comuns do Ford Kuga incluem problemas no motor, falha na vedação da porta, bateria descarregada, embreagem queimada, falha na vedação da porta e para-brisa engordurado. Além disso, alguns proprietários também relataram problemas com o escapamento, falhas no acelerador e na transmissão, e a marcha à ré parou de funcionar e ruído de batida na traseira.

Quais são os problemas comuns com o Ford Kuga?

Problemas no motor

Os problemas de motor são comuns no Ford Kuga. Um dos principais problemas do motor é o superaquecimento do motor. Observe que esse problema é comum nos modelos de 2,0 litros. Na maioria dos casos, o motor superaquecerá a ponto de o cárter rachar. Como resultado, isso causará perda de óleo.

Outro problema do motor do Ford Kuga é a falha dos injetores de combustível. Um dos sinais de falha nos injetores de combustível é o motor funcionando em marcha lenta e um som de chocalho. Para corrigir os problemas do motor, é fundamental realizar um teste de diagnóstico para que você possa corrigir todos os problemas subjacentes para obter um desempenho suave.

  O Ford Escape é um bom carro?

Falha na transmissão

Embora não seja muito comum, vários problemas de transmissão também foram relatados pelos proprietários do Ford Kuga. Vários proprietários do Ford Kuga 2014 notaram problemas com o sistema que controla a transmissão automática, impedindo-a de mudar de marcha.

Para corrigir esse problema, talvez seja necessário desligar e ligar o motor para reiniciar a unidade de controle. Mas, se isso não funcionar, você terá de chamar um mecânico profissional para consertar o problema.

Embreagem queimando

Se você perceber um forte cheiro de queimado vindo da embreagem, geralmente seguido de estrondos ou batidas fortes, então você está com a embreagem queimada. Esse problema é comum nos motores Ecoboost de 1.6 e 1.5 litros do Ford Kuga fabricados entre 2013 e 2018.

Para corrigir esse problema, o mecânico terá de verificar e substituir a placa de pressão da embreagem, pois ela costuma rachar.

Falha na vedação da porta

Outro problema comum com o Ford Kuga é a falha na vedação da porta. Se você estiver dirigindo o Kuga e ouvir as portas rangendo, isso é um sinal de que há problemas com as vedações das portas. Você terá que substituir as vedações das portas defeituosas para resolver o problema.

Problemas com o escapamento

As válvulas de recirculação de gás de escapamento também se desgastam após algum tempo de uso. Portanto, se você notar uma fumaça azul saindo do escapamento ao dar a partida e que o carro está muito lento, então você pode ter um problema com a EGR. Certifique-se de que ele seja substituído para corrigir o problema.

Ruído de batida na traseira

Os usuários do Ford Kuga também se queixaram de barulho de batida na traseira. Esse problema normalmente é causado pelo fato de a porta traseira bater na borracha. Para solucionar esse problema, você deverá aplicar um pouco de graxa no batente da porta, o que resolverá o problema e o ruído não será ouvido.

Bateria descarregada

Muitos proprietários do Ford Kuga também reclamaram que a bateria se esgota rapidamente. Alguns afirmaram que, apesar de carregar a bateria até o fim, ela estava descarregada no dia seguinte e precisou de um jumpstart. Para resolver esse problema, você terá de substituir a bateria ruim por uma nova.

  Problemas comuns do Ford Fusion

Para-brisa gorduroso

Vários proprietários do Ford Kuga reclamaram que o para-brisa ficou engordurado. Esse problema normalmente é causado por palhetas do limpador com defeito. Embora a limpeza do para-brisa e da palheta do limpador possa aliviar o problema, ela não o resolve. Você pode resolver o problema substituindo as palhetas do limpador.

Falha na vedação da porta

Esse é outro problema que muitos proprietários do Ford Kuga não percebem. Entretanto, se você notar que as vedações das portas estão fazendo um rangido ao dirigir, isso é um sinal de que as vedações das portas estão ruins. Para corrigir esse problema, substitua as vedações das portas defeituosas.

O acelerador e a ré param de funcionar

Ao contrário dos outros problemas desta lista, esse problema é comum nos modelos do Ford Kuga 2014. Os usuários reclamam que, ao ligar o carro, nem o acelerador nem a ré funcionam. No entanto, isso pode ser resolvido rapidamente ligando e desligando o motor novamente para reiniciar o controle eletrônico de dupla embreagem. Mas se o problema não for resolvido, talvez seja necessário visitar um mecânico profissional.

FAQ

O Ford Kuga é um carro confiável?

Sim, o Ford Kuga é um carro confiável. Ele recebeu uma classificação completa de segurança de cinco estrelas do Carbuyer. Além disso, encontrar suas peças de reposição é muito mais fácil do que na maioria de seus rivais. No entanto, o índice de satisfação do cliente é um pouco menor, em comparação com seus principais rivais.

Quanto tempo dura o Ford Kuga?

Com bons cuidados e manutenção, o Ford Kuga pode durar mais de 200.000 quilômetros. Em alguns casos, alguns proprietários registraram mais de 200.000 milhas. No entanto, o proprietário também precisa praticar bons hábitos de direção para que o carro possa durar ainda mais.

  Ford Fusion Híbrido Confiabilidade

A manutenção do Ford Kuga é cara?

Embora o Ford Kuga apresente vários problemas, sua manutenção ainda é razoável. Além disso, você pode manter os custos ainda mais baixos optando por um serviço Essential por US$ 204,32 quando o carro estiver fora do período de garantia do fabricante. Em média, a manutenção do Ford Kuga é mais barata do que a da maioria de seus rivais.

Quanto tempo dura a caixa de câmbio automática do Ford Kuga?

Infelizmente, a caixa de câmbio automática do Ford Kuga não dura muito tempo. Isso ocorre porque ele vem com uma transmissão powershift frágil. Os primeiros defeitos da transmissão ocorrem em torno de 62.127 milhas. Portanto, para aproveitar melhor o carro, um flush preventivo da transmissão deve ser realizado, no máximo, após 37.282 milhas.

O Ford Kuga é eficiente em termos de combustível?

Os modelos mais recentes do Ford Kuga são muito econômicos no consumo de combustível. A Ford afirma que os números de economia de combustível estão entre 48,7 mpg e 51,4 mpg. Graças à assistência elétrica, as emissões de CO2 também caem entre 125 e 133 g/km, dependendo do acabamento do Ford Kuga. Além disso, a versão normal a gasolina atinge até 42,8 mpg no ciclo combinado WLTP.

Conclusão

O Ford Kuga pode ser um SUV compacto bom e eficiente, mas tem vários problemas. Os problemas comuns do Ford Kuga incluem problemas no motor, embreagem queimada, problemas no escapamento, falha na vedação da porta, bateria descarregada, transmissão e ruído de batida na traseira.

Apesar de ter vários problemas, o Ford Kuga é um carro confiável e prático. Com bons cuidados e manutenção, esse carro pode durar muito tempo.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts