Problemas comuns com o Mercedes S550

O Mercedes S-Class é um sedan de tamanho normal da Mercedes que visa satisfazer aqueles que querem a limusine mais luxuosa que é igualmente impressionante para dirigir e ser conduzido. A Classe S começou em 1972 com a geração W116 e a mais recente é a W223, que saiu no ano passado.

A variante S550 Classe S é um modelo de especificação mais alta que vem com um motor de 8 cilindros e o primeiro S550 foi introduzido para o ano do modelo 2007, o W221. A segunda geração do S550 foi introduzida em 2014 sob a designação de modelo W222. O W223 atual não está sendo oferecido em uma variante do S550.

A primeira geração do S550 2007 oferece um 4.7L V8 relativamente confiável, mas o W221 S550 é conhecido por ter problemas de baterias auxiliares, problemas de suspensão de ar e problemas eletrônicos de transmissão. A segunda geração do W222 S550 é conhecida principalmente por problemas elétricos potenciais e problemas com o sistema de direção.

No total, o S550 é uma variante relativamente confiável do Classe S, mas custa muito dinheiro para manter, pois vem com todos os tipos de tecnologias e características complexas. Se você está no mercado para um S550, tanto a primeira quanto a segunda geração são decentes em sua forma faceliforme.

  2022 Porsche Macan vs Mercedes GLC

Problemas de baterias auxiliares – W221

A Classe S W221 vem com 2 baterias. A primeira é usada para alimentar o motor, enquanto a outra é usada para alimentar toda a eletrônica interna, incluindo a transmissão. A Mercedes decidiu fazer isso para que você possa colocar seu carro no estacionamento mesmo quando a bateria principal morre, mas a questão surge se a bateria auxiliar morre primeiro.

Este é um problema bastante comum para o W221, mas pode ser facilmente resolvido pela simples substituição da bateria em tempo hábil. A maioria dos mecânicos sugere que você deve substituir a bateria a cada 100.000 milhas ou 7 anos, o que significa que esta é mais ou menos uma tarefa única na vida. Substituir a bateria também é relativamente fácil porque ela está situada atrás dos assentos traseiros.

Questões de suspensão a ar – W221

O W221 S550s é equipado com uma suspensão a ar inteligente Mercedes AIRMATIC que oferece um passeio incrivelmente confortável, mas às vezes é propenso a causar problemas, especialmente se não for mantido corretamente. O compressor de ar é conhecido por falhar após algum tempo, o que resulta na suspensão não gerar pressão suficiente para elevar o carro.

Outro problema potencial com a suspensão a ar encontrada no W221 é o airbag de suspensão a ar que também é conhecido por falhar após cerca de 100.000 milhas. O AIRMÁTICO encontrado no W221 é muito melhor que o sistema encontrado no W220, mas você precisa mantê-lo se quiser que ele tenha um desempenho adequado em todos os momentos.

Questões eletrônicas de transmissão – W221

O pré-facelift W221 geralmente não é tão confiável quanto a versão pós-facelift e a caixa automática de 7 velocidades 722.9 é um exemplo perfeito. O pré-facelift W221 utilizava uma unidade de controle de transmissão defeituosa que era conhecida por falhar, assim como a placa condutora e a unidade de controle.

  Problemas da Mercedes-Benz SL500

Este problema geralmente resulta na colocação do carro em modo manco, o que significa que o carro é capaz de dirigir a velocidades de alguns quilômetros por hora.

Questões elétricas – W222

O Classe S W222 é considerado um dos melhores modelos de Classe S de todos os tempos e ainda parece e sente-se novinho em folha, especialmente o modelo pós-facelift. Entretanto, nenhum carro está sem culpa e é a mesma história para o W222.

O W222 S550 é conhecido por piscar várias luzes de advertência no painel devido a sensores desgastados que raramente são devidos a um problema legítimo. O W222 é um carro extremamente complexo e questões como estas são relativamente comuns.

Problemas no sistema de direção – W222

O sistema de direção no W222 é conhecido por ser confiável em sua maioria, mas quando começa a causar problemas, esses problemas podem ser bastante problemáticos. Alguns proprietários reclamaram que seu W222 S550 faz ruídos de moagem enquanto dirige e os problemas foram posteriormente apontados para o acoplamento de direção e o fole de borracha.

Sabe-se também que a direção assistida também causa problemas às vezes e é provável que o carro acenda uma luz de advertência no painel de instrumentos se este for realmente o caso.

Seção FAQ

A Classe S W222 é melhor do que a Classe S W221?

O Classe S W222 é de fato melhor que o Classe S W221 porque introduziu o Classe S no futuro ao incorporar um design de painel de instrumentos de tela dupla que agora é comum mesmo nos modelos Mercedes de nível básico. O Classe S W222 realmente estabeleceu os padrões para todos os outros modelos Mercedes ao longo da cadeia alimentar.

  Confiabilidade do Toyota VS Mercedes

O W221 é também um grande carro, especialmente a versão pós-facelift, mas simplesmente não pode se igualar ao W222 por luxo, conforto, tecnologia ou apelo e desejo de design geral.

O S550 é a melhor variante do Mercedes Classe S?

O S550 é classificado como um modelo Classe S de nível médio superior que equilibra perfeitamente o desempenho, o conforto e os custos de manutenção. O modelo S600 V12 é de fato mais suave e mais desejável, mas custa muito mais dinheiro para operar e manter. Ele usa mais combustível e é mais caro.

O modelo S500 e inferior são de fato verdadeiros modelos Classe S, mas oferecem motores menores que não são tão potentes quanto o motor encontrado no S550. Como tal, o S550 pode muito bem ser o melhor modelo do Classe S que você pode comprar.

O Classe S é um sedan de luxo de referência em tamanho real?

O trio de luxo alemão Mercedes, BMW, e Audi continuam competindo pelo melhor produto em cada segmento. O segmento de sedan de tamanho completo é caracterizado pela Classe S, mas a Audi faz a adorável A8 e a BMW faz a igualmente adorável Série 7 da BMW.

Estes são capazes de trocar punções por dias, mas o Classe S W223 é o mais novo carro do grupo e é atualmente o melhor do trio. O Classe S tende de fato a estabelecer padrões para o segmento de sedan de luxo em tamanho real e isso é bastante óbvio porque a Audi e a BMW estão sempre tentando se recuperar quando se trata de vendas.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts