Problemas comuns com o Suzuki Jimny

Suzuki Jimny

O Suzuki Jimny é um dos melhores SUVs compactos para todos os tipos de terreno. Isso se deve ao fato de ele ser durável, com excelente distância do solo e desempenho. Mas quais são os problemas comuns com o Suzuki Jimny?

Os problemas comuns do Suzuki Jimny são bomba de combustível defeituosa, fios danificados no chicote da porta, ABS defeituoso, ferrugem e vibrações de oscilação da morte. Além disso, os proprietários do Suzuki Jimny relataram ter vazamentos de vácuo, falha na caixa de câmbio, rolamento do pino mestre desgastado e desgaste da junta de velocidade constante.

Quais são os problemas comuns do Suzuki Jimny?

Bomba de combustível com defeito

O Suzuki Jimny teve vários problemas que obrigaram o fabricante a fazer o recall de alguns modelos. Por exemplo, o fabricante teve de fazer o recall de alguns Suzuki Jimny 2018 devido a uma bomba de combustível com defeito.

O impulsor de alimentação de combustível na bomba de combustível, que é feito de material de resina, pode estar inchado e danificado devido à densidade insuficiente do material causada por um procedimento inadequado de moldagem por injeção. Como resultado, o impulsor pode afetar a carcaça da bomba de combustível, levando ao mau funcionamento da bomba de combustível.

Isso é muito perigoso, pois pode fazer com que o motor comece a funcionar e causar um acidente.

Fios danificados no chicote da porta

Esse problema afetou vários modelos do Suzuki Jimny dos anos 2018 a 2020. O fabricante teve de fazer o recall dos carros afetados e consertá-los. Devido a um projeto ruim, os fios condutores no chicote da porta do lado do motorista e do passageiro podem ser danificados ou cortados pelo movimento repetido de abrir e fechar as portas.

  Problemas comuns com o Suzuki Swift

Consequentemente, isso pode fazer com que os airbags laterais e de cortina não sejam acionados conforme necessário no caso de um acidente, aumentando o perigo de ferimentos.

ABS defeituoso

Outro problema que forçou o fabricante a fazer o recall de vários modelos do Suzuki Jimny dos anos 2014 e 2015 foi um ABS defeituoso. O fabricante observou que os fragmentos de resina da unidade de controle hidráulico do freio que ficavam presos na válvula de controle hidráulico poderiam fazer com que o sistema de freios antibloqueio (ABS) não funcionasse corretamente.

Ferrugem

Além dos defeitos do fabricante, o principal problema do qual os usuários do Suzuki Jimny se queixam são os problemas de ferrugem. Isso se deve principalmente ao fato de o Suzuki Jimny ter um tratamento de prevenção de ferrugem deficiente aplicado na fábrica. Algumas das áreas que devem ser observadas quanto à ferrugem são o porta-malas ou o assoalho do porta-malas, a carroceria ou a cabine, os arcos internos das rodas, abaixo dos bancos traseiros, a carroceria atrás dos faróis dianteiros e a carroceria atrás das molduras plásticas laterais.

Para corrigir esse problema, será necessário reparar ou substituir as áreas enferrujadas, dependendo do nível do dano.

Vibrações de death wobble

As vibrações de death wobble são muito comuns no Suzuki Jimny 3. Death wobble significa que há vibrações severas no volante e até mesmo em toda a metade dianteira do carro em uma determinada faixa de velocidade. No entanto, o conserto desse problema pode ser fácil ou difícil, dependendo da gravidade do problema. Visite um mecânico profissional para consertá-lo.

Vazamento de vácuo

Esse problema normalmente ocorre em modelos mais antigos do Suzuki Jimny. Como o Jimny geralmente é dirigido fora de estrada, ele tem uma alta tendência a desenvolver vazamentos de vácuo em seu sistema de vácuo para as calotas das rodas dianteiras. O vazamento é normalmente causado pelo desengate das tampas dos cubos das rodas dianteiras. Portanto, para corrigir esse problema, você terá de corrigir esse problema.

  O Suzuki Vitara é um bom carro?

Falha na caixa de câmbio

Esse problema é comum nos Suzuki Jimnys fabricados em meados e no final dos anos 2000. A maioria desses modelos é equipada com um modelo de caixa de câmbio R72 que tende a falhar prematuramente. A principal causa dessa falha na caixa de câmbio são alguns rolamentos na caixa de câmbio. Portanto, para corrigir esse problema, o mecânico deverá substituir os rolamentos defeituosos.

Rolamento do pino mestre desgastado

Assim como a questão da oscilação da morte, esse problema também é comum no Suzuki Jimny 3. Ele é causado pelo projeto ruim do conjunto da articulação da direção. Devido ao projeto ruim, poeira, água, lama e areia entram nas juntas de direção e, em seguida, nos rolamentos do pino mestre. Como resultado, isso acelera rapidamente o desgaste dos rolamentos do pino mestre.

Para corrigir esse problema, você terá de substituir os rolamentos desgastados do pino mestre.

A junta de velocidade constante se desgasta

Embora esse problema não seja comum nos Suzuki Jimnys, vários usuários do Suzuki Jimny 3 o relataram. A junta de velocidade constante se desgasta devido ao uso inadequado da transmissão 4WD do Jimny. Observe que o reparo dessa junta homocinética não é apenas trabalhoso, mas também caro.

Um carro comparável é o Jeep Wrangler. Estes são os problemas comuns do Jeep Wrangler.

FAQ

O Suzuki Jimny é confiável?

Sim, o Suzuki Jimny sempre foi um carro confiável. Ele pode ser um pequeno off-roader com vários problemas, mas é mais confiável do que a maioria de seus rivais, como o Jeep Wrangler. Por outro lado, é um dos modelos menos confiáveis da Suzuki, embora a maioria das agências de confiabilidade tenha dado a ele uma pontuação de confiabilidade acima da média.

Quanto tempo dura o Suzuki Jimny?

Como a maioria dos modelos da Suzuki, o Suzuki Jimny deve rodar facilmente mais de 320.000 quilômetros. E, com cuidados e manutenção adequados, esse carro deve rodar mais de 250 mil ou até 300 mil quilômetros. Além de manter o carro adequadamente, o proprietário também precisa praticar bons hábitos de direção.

  Problemas comuns com o Suzuki Splash

É caro consertar o Suzuki Jimny?

Apesar de a manutenção do Suzuki Jimny ser mais cara do que a de outros modelos da Suzuki, sua manutenção é bem mais barata do que a da maioria de seus rivais. Em média, o proprietário deve gastar entre US$ 400 e US$ 550 para manter esse carro. Além disso, se você costuma dirigi-lo fora de casa, poderá ter que incorrer em mais despesas do que uma pessoa que o dirige na estrada na maior parte do tempo.

Por que o Suzuki Jimny é melhor do que a maioria de seus rivais?

O Suzuki Jimny é melhor do que a maioria de seus rivais devido à sua qualidade de construção e eficiência. Esse carro é pequeno e leve, com tração nas quatro rodas. Como resultado, seu design leve permite que ele passeie suavemente pela areia, pela lama e suba encostas íngremes e escorregadias, onde os 4X4 mais pesados tendem a ter problemas.

Um Suzuki Jimny usado é um bom carro?

Depende de quão bem o carro foi mantido. Qualquer carro usado pode ser bom ou ruim, dependendo de como foi mantido pelo proprietário anterior. Mas, dito isso, o Suzuki Jimny está entre os modelos menos confiáveis da Suzuki. Portanto, você deve verificar novamente o histórico e o estado do Suzuki Jimny usado antes de comprá-lo.

Conclusão

O Suzuki Jimny está entre os melhores SUVs compactos para condução off-road do mercado. Esse carro vem com excelente distância do solo e um sistema de tração nas quatro rodas adequadamente selecionável com transferência de baixa relação. Ele também é eficiente, confiável e divertido de dirigir. Entretanto, para que esse carro dure, são necessários cuidados e manutenção adequados.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts