Problemas comuns no motor Ford Fiesta EcoBoost

O Ford Fiesta é um dos menores e mais populares modelos Ford das últimas décadas. O Ford Fiesta foi lançado pela primeira vez em 1976 e está em produção contínua desde então. Durante este tempo, o Fiesta gerou sete gerações diferentes o que o torna um dos modelos Ford mais duradouros em produção, superado apenas pelo Mustang e por alguns outros modelos.

Em relação ao motor, o Fiesta adotou dois motores EcoBoost durante as duas últimas gerações. A maioria dos modelos Fiesta vem com o motor 1.0 EcoBoost da Ford, enquanto o Fiesta ST, com motor 1.5L EcoBoost da Ford, vem com o motor 1.5L EcoBoost da Ford. O motor 1.0L EcoBoost oferece entre 100hp e 125hp enquanto o 1.5L EcoBoost oferece 200hp.

Em termos de confiabilidade, estes dois motores parecem estar indo muito bem, mas você precisa mantê-los se quiser que eles durem. Felizmente, a manutenção não é tão cara assim, o que significa que a maioria dos proprietários tende a cuidar deles. Os problemas mais comuns do motor Ford 1.0 EcoBoost estão relacionados a bombas de combustível de alta pressão e vazamentos de óleo.

  Problemas comuns com o Ford F-150 Lightning

Os problemas mais comuns do motor Ford 1.5 EcoBoost estão associados ao sistema de refrigeração e ao acúmulo de carbono. No total, ambos são ótimos, o EcoBoost 1.0L é suficiente para 99% das situações enquanto o EcoBoost 1.5L no ST é feito para os entusiastas.

Problemas no motor Ford Fiesta EcoBoost – Problemas na bomba de combustível de alta pressão Ford 1.0 EcoBoost

O motor 1.0 EcoBoost de 3 cilindros encontrado no Ford Fiesta é um motor de injeção direta, o que significa que é mais leve e mais eficiente do que um motor de injeção indireta semelhante. Isto vem com uma série de benefícios, mas também vem com certos inconvenientes, como a acumulação de carbono e, mais importante, problemas com a bomba de combustível de alta pressão.

O problema aqui é que a bomba usada no motor 1.0 EcoBoost opera com um pistão extremamente rápido que precisa empurrar o combustível para dentro do motor de forma realmente agressiva. Como tal, a bomba, as válvulas de combustível correspondentes e a válvula de controle de combustível são todas propensas a falhas porque resistem a altos níveis de estresse durante as aplicações diárias.

Problemas no motor Ford Fiesta EcoBoost – vazamentos de óleo Ford 1.0 EcoBoost

Os motores Ford 1.0 EcoBoost vêm com muitos selos, juntas e o-rings, todos feitos de plástico. Com o passar do tempo, estes tendem a se desgastar rapidamente, especialmente se montados em materiais significativamente mais duros como alumínio ou aço. Quando isso inevitavelmente acontece, você vai experimentar vazamentos de óleo.

  O Ford Focus Ecoboost é um bom carro?

A chave para evitar quaisquer danos potenciais causados por vazamentos de óleo é inspecionar estes componentes sempre que você fizer a manutenção do carro. A falta de óleo do motor pode causar uma infinidade de problemas prejudiciais ao motor, que podem até mesmo destruir completamente o motor. Certifique-se também de procurar por qualquer vazamento visível de óleo, cheiro de queimadura de óleo ou qualquer fumaça que venha de dentro do compartimento do motor.

Problemas no motor Ford Fiesta EcoBoost – problemas de resfriamento do Ford 1.5 EcoBoost

O motor Ford 1.5 EcoBoost é livremente baseado em seu irmão maior, o 1.6 EcoBoost. A Ford introduziu o motor 1.5 a fim de cumprir com os grupos tributários em certos países. Precisamos também mencionar que a Ford conseguiu tornar o 1.5 EcoBoost tão potente, se não mesmo mais potente do que seu homólogo 1.6 maior, o que é certamente surpreendente. No entanto, ambos sofrem de problemas de resfriamento.

A questão aqui é que o refrigerante é de alguma forma capaz de encontrar seu caminho para dentro da câmara de combustão, o que inevitavelmente levará a baixos níveis de refrigerante que podem superaquecer o motor se não mesmo destruí-lo. Isto causou uma enorme ação judicial de classe contra a Ford que ainda parece estar surgindo.

Problemas no motor Ford Fiesta EcoBoost – problemas de acúmulo de carbono do Ford 1.5 EcoBoost

Já falamos sobre o fato de que os motores de injeção direta são, em muitos aspectos, melhores do que os motores de injeção indireta. Um exemplo disso é o fato de que um motor de injeção direta tende a ser mais potente, mais eficiente e melhor embalado do que um motor de injeção indireta de tamanho semelhante. No entanto, a acumulação de carbono é provavelmente o problema mais comum com motores de injeção direta.

  Ford F150 Confiabilidade

Como o combustível passa para o motor, ele pode frequentemente causar depósitos de carbono nas válvulas do motor, o que pode restringir o fluxo de ar para a câmara de combustão. Isto causará misturas irregulares de combustível e ar, que inevitavelmente resultarão em menos potência. Para um carro de desempenho como o Fiesta ST, a falta de energia é a última coisa que se deseja. Portanto, não deixe de pagar algumas centenas de dólares e limpe o motor com o método de jateamento Walnut.

Seção FAQ

O Ford 1.0 EcoBoost é um bom motor?

O Ford 1.0 EcoBoost é um motor realmente bom de muitas perspectivas diferentes. Para iniciantes, é apenas um motor 1.0L de 3 cilindros, mas oferece 125hp, uma potência que alguns fabricantes só conseguem com motores 2.0L de 4 cilindros. Além disso, o motor 1.0 EcoBoost é extremamente eficiente, pois pode retornar até 50MPG, o que é um número muito bom para um motor a gasolina.

Fiabilidade –

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts