Problemas do Skoda Roomster automático

Skoda Roomster

O Skoda Roomster automático é um carro familiar pequeno fabricado de 2006 a 2015. Esse hatchback de cinco portas é confiável e espaçoso, com desempenho excepcional. No entanto, esse carro também vem com vários problemas que os usuários devem conhecer. Então, quais são os problemas automáticos do Skoda Roomster?

Os problemas mais comuns com os modelos automáticos do Skoda Roomster são problemas de freio, problemas na caixa de câmbio, vazamento de combustível, problemas elétricos e travamento defeituoso do volante. Além disso, alguns usuários também relataram problemas com o turbocompressor, uso excessivo de óleo e falha nos injetores de combustível.

Mais informações sobre vários problemas do Skoda Roomster.

Quais são os problemas comuns com os modelos automáticos do Skoda Roomster?

Problemas na caixa de câmbio

Embora os modelos do Skoda Roomster com caixa de câmbio automática durem mais do que os modelos com caixa de câmbio manual, eles tendem a apresentar mais problemas. Observe que a maioria desses problemas ocorre à medida que o carro acumula vários quilômetros. Alguns dos problemas relatados com a caixa de câmbio automática são: deslizamento das marchas, falha no engate das marchas e falhas na troca de marchas.

Se estiver tendo problemas com a caixa de câmbio, será necessário visitar um mecânico profissional para inspeção antes de fazer reparos ou substituições.

Problemas de freio

Muitos usuários do Skoda Roomster automático relataram ter problemas de freio. Esse problema é comum nos Skoda Roomsters usados em áreas frias ou com neve. Além disso, esse problema normalmente é causado por um rompimento ou vazamento na mangueira de vácuo do booster do freio.

  Problemas comuns com a Skoda Felicia

Para corrigir esse problema, será necessário substituir a mangueira de vácuo do impulsionador do freio danificada.

Uso excessivo de óleo

Esse é outro problema comum que ocorre nos modelos automáticos do Skoda Roomster. No entanto, esse problema é mais comum no motor a gasolina 1.2 TSI do Skoda Roomster. Além disso, esse problema ocorre precocemente e pode causar danos graves ao motor se não for verificado em tempo hábil.

Observe que a principal causa desse problema é um vazamento ao redor dos anéis do pistão. No entanto, ele também pode ser causado por vedações ou juntas desgastadas. Portanto, certifique-se de que um mecânico profissional inspecione o carro antes de substituir ou consertar qualquer uma das peças.

Trava do volante com defeito

Uma trava do volante com defeito pode não ser tão perigosa quanto um volante com defeito, mas deve ser consertada para evitar qualquer perigo para o carro. Isso ocorre porque uma trava de volante com defeito pode travar o carro quando você quiser usá-lo. Além disso, uma trava de volante ruim geralmente é causada por uma cremalheira entupida ou por uma cremalheira de direção hidráulica com defeito.

Esse problema pode ser resolvido limpando a cremalheira entupida ou substituindo-a se estiver danificada.

Vazamento de combustível

Esse problema era comum nos modelos automáticos do Skoda Roomster fabricados entre 2011 e 2015. No entanto, o fabricante fez um recall dos modelos afetados e o problema foi corrigido. A Skoda observou que o problema foi causado por vibrações que são transferidas para a tampa do filtro de combustível devido a pulsações de pressão nas linhas de combustível.

Além disso, esse problema também fez com que o filtro de combustível rachasse na área do gargalo de abastecimento e causasse o vazamento de combustível.

Problemas no turbocompressor

O motor a gasolina 1.2 TSI automático do Skoda Roomster é um dos motores mais problemáticos desse modelo. Além de apresentar uso excessivo de óleo, esse motor também tem problemas com o turbocompressor. Alguns dos sintomas de um turbocompressor ruim ou com defeito são aceleração fraca, perda de potência, fumaça excessiva no escapamento e maior consumo de gasolina.

  O Skoda Rapid é um bom carro?

Para corrigir esse problema, você terá de substituir o turbocompressor com defeito.

Injetores de combustível com defeito

Sabe-se que os injetores de combustível do Skoda Roomster falham depois de algum tempo. Alguns dos sinais de falha do injetor de combustível são falhas de ignição do motor, redução da potência do motor, o carro não dá partida, baixo consumo de combustível e motor em marcha lenta.

Para corrigir esse problema, você terá de substituir os injetores de combustível com defeito.

Problemas elétricos

Os problemas elétricos são comuns nos modelos da Skoda. O Skoda Roomster automático não é uma exceção. Alguns dos problemas elétricos comuns nesse carro são falha do ventilador, alternadores com defeito, drenagem da bateria e problemas com o motor de partida.

Se quiser resolver o problema, o carro deverá ser inspecionado por um mecânico profissional para identificar o problema real.

FAQ

O Skoda Roomster é confiável?

Sim, o Skoda Roomster é tão confiável quanto os outros modelos da Skoda. Muitos usuários elogiaram seu desempenho e confiabilidade. Além disso, a maioria das agências de confiabilidade atribuiu ao Skoda Roomster uma classificação de confiabilidade acima da média. O único problema é o alto custo das peças de reposição.

Quais motores do Skoda Roomster são equipados com uma caixa de câmbio automática?

Surpreendentemente, apenas alguns modelos do Skoda Roomster apresentam uma caixa de câmbio automática. Além disso, os dois modelos do Skoda Roomster que apresentam a caixa de câmbio automática são versões a gasolina e não a diesel. Eles incluem o motor turboalimentado TSI CBZB I4 de 1,2 litro de 2010 a 2015 com transmissão automática de 7 marchas.

O segundo motor é o 1.6 MPI I4 de 2006 a 2015, naturalmente aspirado, com transmissão automática de 6 marchas. O restante das versões do Skoda Roomster apresenta uma transmissão manual.

  Problemas comuns com o Skoda Favorit

A manutenção do Skoda Roomster é cara?

Não, a manutenção do Skoda Roomster é muito mais barata do que a da maioria de seus rivais. Isso ocorre porque o carro é muito confiável e apresenta poucos problemas em comparação com seus concorrentes. Por outro lado, as peças do Skoda Roomster são bastante caras, assim como o custo da mão de obra.

Quanto tempo duram os motores do Skoda?

O Skoda é um dos carros de luxo mais confiáveis do mercado. E como seus motores são fabricados pelo Grupo Volkswagen, eles são muito confiáveis. Com cuidado e manutenção adequados, o motor do Skoda Roomster deve durar mais de 250.000 quilômetros.

Que motor o Skoda Roomster tem?

Ao contrário de muitos modelos da Skoda, o Skoda Roomster apresenta uma única geração com uma única atualização. No entanto, ele vem com várias opções de motor que dão aos usuários várias opções para escolher. Ele tem opções de motores a diesel e a gasolina.

As opções a diesel do Skoda Roomster incluem os motores I3 TDI CR de 1,2 litro, I3 TDI PD de 1,4 litro, I4 TDI CR de 1,6 litro e TDI PD de 1,9 litro. Por outro lado, ele também oferece várias opções a gasolina, incluindo motores I3 HTP de 1,2 litro, I4 TSI de 1,2 litro, I4 16V de 1,4 litro e 16V de 1,6 litro.

Conclusão

Se você escolher um Skoda Roomster com uma transmissão automática ou manual, provavelmente enfrentará os mesmos problemas com uma pequena variação. Ambas as transmissões são confiáveis, mas a opção automática é a mais durável. Por outro lado, a manutenção da transmissão manual é menos dispendiosa.

Dito isso, o modelo automático do Skoda Roomster durará mais se receber manutenção e cuidados adequados. Em média, ele deve durar pelo menos 200.000 milhas.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts