Problemas comuns do Suzuki Ignis

Suzuki Ignis

O Suzuki Ignis pode ser um elegante carro urbano crossover subcompacto com amplo espaço na cabine e excelente eficiência de combustível, mas também apresenta vários problemas. Mas quais são os problemas comuns com o Suzuki Ignis?

Os problemas mais comuns do Suzuki Ignis são problemas de direção, válvula EGR entupida, interruptor de ignição com fumaça, luz de carga acesa, problemas elétricos e alto consumo de combustível. Além disso, os usuários também registraram ruídos de guinchos ou rangidos, luzes de advertência de gerenciamento do motor, tubos de respiro com defeito e parada do motor.

Quais são os problemas comuns do Suzuki Ignis?

Válvula EGR entupida

Um problema comum com o Suzuki Ignis é uma válvula EGR entupida. Depois de dirigir o carro por vários quilômetros, a válvula EGR provavelmente ficará entupida. Como resultado, o carro apresentará falhas de ignição, marcha lenta ruim e aceleração ruim. Para corrigir esse problema, você terá de limpar o acúmulo de carbono na válvula EGR.

Problemas de direção

Outro problema comum com o Suzuki Ignis são os problemas de direção. Muitos usuários relataram que ouviram um ruído de batida ou de clunking da cremalheira da direção quando giraram da trava total para a trava total no sentido contrário. Esse problema é normalmente causado por barras de direção desgastadas. A melhor maneira de corrigir esse problema é substituir os tirantes desgastados.

  O Suzuki SX4 S-Cross é um bom carro?

Chave de ignição com fumaça

Esse problema é específico dos modelos Suzuki Ignis fabricados entre 2000 e 2004. Os proprietários desses modelos reclamaram que a chave de ignição soltava fumaça após algum tempo de uso. No entanto, esse problema era causado por graxa carbonizada no interior da chave de ignição.

O proprietário do carro precisa substituir o interruptor de ignição defeituoso para corrigir esse problema.

Alto consumo de combustível

O Suzuki Ignis é um dos carros mais eficientes em termos de combustível em sua categoria. Portanto, se você perceber que seu carro está consumindo muito combustível, é porque há um problema. O alto consumo de combustível nesse carro é normalmente causado por uma falha na bomba de combustível. É por isso que seu mecânico deve inspecionar a bomba de combustível e substituí-la se ela estiver danificada ou com defeito.

Rangido ou barulho de rangido

O ruído de rangido ou chiado nesse carro é causado por problemas na suspensão. Problemas com as barras de rolagem em alguns dos modelos do Suzuki Ignis fazem com que eles produzam um ruído de rangido ou chiado. Além disso, esse ruído é muito comum ao dirigir em curvas.

Para corrigir esse problema, você terá de aplicar um pouco de graxa nas barras de rolagem.

Luz de advertência de gerenciamento do motor

A luz de advertência de gerenciamento do motor pode acender no painel de instrumentos devido a um sensor de oxigênio ruim ou ao aumento do consumo de combustível. Por isso, é fundamental que um mecânico profissional faça o diagnóstico do seu carro antes de resolver o problema. Se o sensor de oxigênio estiver ruim, será necessário substituí-lo por um bom.

Luz de carregamento acesa

A luz de carga acende quando a correia integrada do gerador de partida trava. Além disso, o carro também pode começar a parar e ter dificuldade para dar a partida. Para corrigir esse problema, você terá de substituir o gerador de partida integrado quebrado por um bom.

  Problemas comuns com o Suzuki SX4 S-Cross

Problemas elétricos

O Suzuki Ignis não apresenta muitos problemas elétricos. No entanto, os modelos Ignis fabricados entre 2021 e 2022 têm alguns problemas de fiação. A Suzuki confirmou que o cabo positivo de 12 V pode entrar em contato com o fio de alimentação negativo ou com a carroceria, podendo causar um curto-circuito e incêndio.

A boa notícia é que o fabricante fez um recall de todos os modelos afetados, e o problema foi corrigido.

Tubo de respiro com defeito

Esse é outro problema que levou o fabricante a fazer o recall dos modelos Suzuki Ignis fabricados entre 1º de julho e 30 de outubro de 2020. Devido a um procedimento de fabricação incorreto, o tubo do respiro pode não estar bem soldado ao tanque de combustível e pode se soltar.

Como resultado, pode haver vazamento de combustível quando o tanque de combustível estiver cheio até o limite, aumentando o risco de incêndio.

Parada do motor

O fabricante fez um recall de vários modelos Suzuki Ignis fabricados entre 2015 e 2016 por causa do travamento do motor. O sistema de parada/partida automática do motor fica defeituoso, fazendo com que a bateria não seja carregada. Por esse motivo, a bateria pode ficar descarregada e o motor pode parar durante a condução.

PERGUNTAS FREQUENTES

O Suzuki Ignis é confiável?

Sim, o Suzuki Ignis é um carro confiável. Como a maioria de seus irmãos, esse modelo foi classificado como tendo uma pontuação de confiabilidade acima da média pela maioria das agências de confiabilidade. Apenas alguns carros de sua classe tiveram um desempenho melhor nessa categoria.

Quanto tempo dura o Suzuki Ignis?

O Suzuki Ignis pode durar pelo menos 15 anos com bons cuidados e manutenção. A maioria dos usuários relatou ter rodado entre 200.000 e 300.000 milhas (cerca de 482803,2 km). Entretanto, os hábitos de direção do proprietário também contribuem para a duração do carro. Portanto, se você dirigir com cuidado e fizer uma boa manutenção, o carro poderá atingir 300.000 milhas ou mais.

  O Suzuki SX4 S-Cross é um bom carro?

É caro fazer a manutenção do Suzuki Ignis?

Não, a manutenção do Suzuki Ignis é razoavelmente barata. Isso porque a manutenção desse carro custará entre US$ 320 e US$ 400 por ano. Isso é mais barato do que a maioria de seus rivais, o que o torna um bom carro urbano para dirigir e operar. Além disso, ele é muito econômico em termos de combustível.

Qual é o ano do modelo mais confiável do Suzuki Ignis?

O Suzuki Ignis esteve em produção de 2000 a 2008 e de 2016 até hoje. Apesar de ter vários modelos excelentes ao longo dos anos, o Suzuki Ignis 2022 se destaca como o carro com menos problemas. No entanto, o Suzuki Ignis 2023 não está muito longe, pois muitas pessoas o aplaudiram por seus problemas mínimos e excelente desempenho.

Vale a pena comprar um Suzuki Ignis usado?

Sim, o Suzuki Ignis é um dos melhores modelos da Suzuki para se ter. Isso ocorre porque esse carro é elegante, acessível e econômico. Além disso, é muito confiável, durável e prático. No entanto, se você estiver procurando um carro urbano crossover subcompacto mais seguro, avançado e de alto desempenho, essa não é a melhor escolha para você.

Conclusão

O Suzuki Ignis pode não ser tão avançado quanto a maioria de seus rivais, mas é um carro legal com muitos recursos fascinantes. Ele também é muito confiável, apesar de registrar vários problemas. Além disso, a maioria dos problemas relatados pelos usuários pode ser evitada com um bom reparo e manutenção. Em média, esse carro deve durar pelo menos 250.000 milhas (cerca de 402336 km) se for bem conservado.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts