Problemas na caixa de velocidades Skoda de 7 velocidades DSG

Skoda Octavia

A caixa de câmbio DSG de 7 velocidades foi introduzida pelo Grupo Volkswagen em 2008. A caixa de 7 velocidades DSG é encontrada em carros menores com tração dianteira, tais como Skoda, Volkswagen Polo MK5, Volkswagen Golf, e SEAT Ibiza. No entanto, quais são os problemas da caixa de velocidades Skoda de 7 marchas DSG?

Mesmo que a caixa de velocidades Skoda de 7 velocidades DSG seja confiável e tenha um bom desempenho, ela também vem com vários problemas. Alguns dos problemas da caixa de velocidades Skoda 7-Speed DSG são vazamentos externos de baixa pressão, vazamentos hidráulicos internos de alta pressão, desgaste da embreagem dupla, falha do TCU e falha da unidade de controle eletro-hidráulico.

Quais são os problemas comuns com a caixa de engrenagens Skoda de 7 velocidades DSG?

Vazamentos hidráulicos internos de alta pressão

Infelizmente, é comum que os carros com caixas de câmbio DSG de 7 velocidades experimentem vazamentos hidráulicos de alta pressão. Na maioria dos casos, isso é causado por problemas com a junta de vedação dentro do sistema. Observe que a unidade fica dentro de uma carcaça metálica que se conecta à transmissão DSG com uma junta e parafusos. Portanto, se qualquer uma destas peças se desgastar ou ficar danificada, podem ocorrer vazamentos.

  Problemas comuns com Skoda Kodiaq

Além disso, fugas de alta pressão são muito comuns na montagem do acumulador que parafusa no corpo da válvula. Como a maioria dos problemas da caixa de engrenagens, a correção deste problema é demorada e cara. Além disso, o usuário terá que reconstruir ou substituir toda a unidade mecatrônica para consertar o problema.

Vazamentos externos de baixa pressão

O sistema mecatrônico sofre uma série de problemas que fazem com que o motorista sinta sintomas como mudanças de marcha incorretas, mudanças de marcha duras ou até mesmo perda de tração. Além disso, os motoristas podem notar fugas externas de baixa pressão. Como a questão acima, os vazamentos externos de baixa pressão também podem ser causados por problemas com o sistema de gaxeta.

Para resolver este problema, você terá que ser forçado a reconstruir o mecatrônico ou substituí-lo completamente. Também é muito caro consertar e reparar.

Falha no TCU

A unidade de controle de transmissão, que também é chamada de módulo de controle de transmissão ou unidade de controle de caixa de câmbio controla as transmissões automáticas eletrônicas. Se esta parte falhar, sua caixa de engrenagem não funcionará adequadamente. O principal que causa a falha do TCU é um módulo sobrecarregado ou queimado. Na maioria dos casos, isto é causado por uma sobrecarga de tensão ou amperagem.

Como há tantas coisas que podem causar a falha do TCU ou TCM, você precisa levar seu carro a um mecânico profissional para diagnóstico. Se o MTC for curto, você terá que substituí-lo, mas em outras situações, você poderá ser forçado a substituir a unidade mecatrônica.

Desgaste da embreagem dupla

As embreagens DSG na caixa de 7 velocidades DSG apresentam dois discos individuais de projeto de material de fricção, alojados em uma unidade com dois diafragmas de operação. E como são feitas do mesmo material que a embreagem de transmissão manual normal, elas também sofrem do mesmo desgaste.

Para resolver este problema, será necessário substituir a unidade de embreagem dupla antes que ela se desgaste. O fabricante aconselha a substituição das embreagens a cada 60.000 a 80.000 milhas.

  Problemas comuns com o Skoda Favorit

Falha da unidade de controle eletro-hidráulico

A unidade de controle eletro-hidráulico vem com toda a mecânica necessária para controlar os garfos de câmbio que engatam as engrenagens propriamente ditas. Além disso, ela está localizada na lateral da transmissão se esta parte falhar, a caixa de câmbio não funcionará corretamente.

Se você notar que a unidade de controle eletro-hidráulico falhou, você terá que substituí-la para consertar o problema.

FAQ

A caixa de velocidades de 7 velocidades DSG é confiável?

Sim, a caixa de velocidades de 7 velocidades DSG é bastante confiável. Entretanto, a longevidade da caixa de câmbio é normalmente determinada pelo grau de manutenção da caixa de câmbio pelo usuário. Na maioria dos casos, a caixa de 7 marchas DSG durará mais de 100.000 milhas. Mas se o carro não for conduzido corretamente, a caixa de velocidades pode até mesmo não contar com mais de 40.000 milhas.

Quanto tempo dura a caixa de câmbio de 7 velocidades DSG?

Depende se é uma caixa de câmbio DSG de 7 velocidades úmida ou seca. No caso da Skoda, é uma caixa de câmbio DSG de 7 velocidades seca. Note que uma caixa de 7 velocidades seca DSG tem uma vida útil curta de cerca de 60.000 a 80.000 milhas. Pelo contrário, se a embreagem escorregar muito durante sua vida útil, então a caixa de velocidades pode não durar tanto tempo.

Por outro lado, a caixa de 7 velocidades DSG molhada dura mais, pois tem uma vida útil de cerca de 150.000 milhas, que é quase o dobro da de uma caixa de velocidades DSG seca. Isto porque uma caixa de câmbio DSG molhada é muito mais suave nas embreagens.

Uma caixa de câmbio DSG de 7 velocidades precisa de uma troca de óleo?

Sim, uma caixa de câmbio DSG de 7 velocidades requer uma troca de óleo para ter um desempenho excepcional. É recomendado trocar o óleo da caixa de câmbio DSG a cada 40.000 milhas (40.000 milhas). Além disso, dependendo de seu carro, você pode ter que trocar o óleo e o filtro de óleo. Portanto, todo o óleo do fluido de transmissão automática da caixa de velocidades tem que ser trocado para o bom funcionamento da caixa de velocidades.

  Problemas comuns com o Skoda Roomster

Como você evita a falha da caixa de câmbio DSG?

Apesar da caixa de câmbio DSG ser muito confiável, ela ainda pode falhar mais rápido do que o tempo recomendado quando não está bem cuidada. No entanto, você ainda pode evitar a falha da caixa de engrenagens DSG tomando várias precauções. Algumas das precauções incluem:

  • Evite lançar o carro inadequadamente
  • Evite usar o acelerador para manter o carro em declive
  • Evitar mudanças de marcha ao frear ou vice-versa
  • Evite colocar o carro em ponto morto
  • Não deixe o pé fora do freio
  • Evite se envolver com a neutralidade ao descer a montanha

Qual caixa de engrenagem DSG é a melhor – caixa de engrenagem DSG úmida ou seca?

A caixa de engrenagens DSG úmida tem mais vantagens do que a caixa de engrenagens DSG seca. Antes de tudo, a caixa de câmbio DSG úmida é menos propensa a desgaste em comparação com uma caixa de câmbio DSG seca. Além disso, o óleo em uma caixa de engrenagens DSG úmida atua como um lubrificante que ajuda a reduzir o atrito e a aumentar a vida útil da caixa de engrenagens. Além disso, as caixas de engrenagens DSG úmidas tendem a ser mais confiáveis e precisam de menos manutenção.

Pensamentos finais

A caixa de velocidades Skoda de 7 velocidades DSG provou ser confiável e durável tanto em seis, como em sete variantes de velocidade. No entanto, ao percorrer vários quilômetros, você deve começar a experimentar alguns problemas ao longo do caminho. Mas com o devido cuidado e manutenção, você pode facilmente evitar alguns dos problemas que os usuários da caixa de velocidades Skoda de 7 velocidades DSG enfrentam.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts