Que alto-falantes se encaixam no meu carro

A música é um aspecto importante da vida para muitas pessoas lá fora e não há melhor época para desfrutar de um álbum de grandes sucessos do que quando se trata de uma viagem de longa distância. As montadoras estão constantemente projetando todo tipo de conveniência e características de luxo para tornar nossas viagens de longa distância mais agradáveis, mas ainda não encontraram uma solução melhor do que um par de alto-falantes de última geração.

Como tal, se você quiser equipar seu carro com um sistema de som de batidas, você pode optar por um da fábrica ou passar pela rota de reposição. Em alguns casos, você pode equipar os alto-falantes de fábrica ou pode optar por sistemas de terceiros, que muitas vezes podem ser uma solução mais barata e de melhor qualidade de som.

Se você passar pela rota de fábrica, terá que pagar grandes quantias de dinheiro porque os sons ao redor de alta fidelidade são geralmente algumas das opções de equipamentos adicionais mais caras que você pode escolher. A Audi lhe cobrará entre $5k-$6k se você quiser atualizar para o som surround Band e Olufsen.

Até a Toyota lhe cobrará alguns mil dólares se você quiser obter o JBL Premium Audio, então é o mesmo em praticamente todos os carros por aí. No entanto, se você comprar um carro em segunda mão, você precisará ou reequipar o sistema de fábrica, se possível, ou ir com uma opção de terceira parte.

  Qual carro é o melhor para as montanhas?

Encontrando o par de alto-falantes certo para seu carro

A maneira mais fácil de encontrar o conjunto perfeito de alto-falantes para seu carro é através dos sites online “Find My Speaker” que podem ser encontrados em quase todos os sites da marca hi-fi. Aqui você terá que inserir a marca e modelo de seu carro, ano e segmento, para que o sistema possa pesquisar todas as opções de alto-falantes potenciais para o mercado de reposição.

Sites como Crutchfield, Pioneer, Sonicelectronix, Worldwidestereo, todos oferecem estes serviços gratuitamente. Depois de ter recebido todas as opções potenciais, agora você precisa decidir quais são os melhores palestrantes, e para isso é melhor passar por fóruns de marcas específicas onde os proprietários geralmente discutem estes tipos de assuntos.

Se você tiver a capacidade de tentar testar um conjunto de palestrantes no carro de outra pessoa antes de tomar a decisão de compra. Vale a pena mencionar que um sistema estéreo de nível básico com um conjunto decente de alto-falantes geralmente custa cerca de US$ 500, mas uma aplicação mais sofisticada pode custar mais de duas ou três vezes mais.

De qualquer forma, esta é uma atualização bem-vinda para aqueles que gostam de ouvir música se seu sistema estéreo OEM não for tão bom assim.

As melhores marcas de sistemas estéreo para o mercado de reposição

Sistemas como estes são projetados de forma diferente, dependendo se podem ou não funcionar com o sistema de infoentretenimento de seu carro. Se não, estes geralmente vêm com unidades de cabeçote específicas que às vezes podem tanto aumentar o apelo interior de seu carro ou baixá-lo.

De qualquer forma, você está aqui principalmente pela qualidade do som, portanto não deixe de verificar estes sistemas. Os dois melhores fabricantes de sistemas de som pós-venda são Kenwood e Pioneer porque ambos estão no ramo de fabricação de sistemas de som pós-venda e unidades de cabeçote há décadas.

  O que é o carro mais silencioso e macio?

Alpine, Boss e Sony também estão no topo porque também estão no negócio de áudio para o mercado de reposição há muito tempo. Blaupunkt, Clarion, e JVC também parecem ser a escolha preferida por muitos proprietários por aí.

As melhores marcas de sistemas de estéreo para carros de fábrica

Se você quiser a solução mais limpa e sofisticada possível, você terá que optar por um sistema de alta-fidelidade da fábrica ou, se possível, um sistema de retroajuste. Entretanto, há muitas marcas diferentes que projetam sistemas de áudio para carros modernos, mas Bang e Olufsen, Harman e Kardon, Burmester e Bose parecem ser as melhores por aí.

A Bentley usa um sistema de áudio Naim que é considerado por muitos como o melhor sistema de áudio que se pode obter em um carro. Rolls Royce usa um sistema interno que também é superior à maioria dos sistemas de áudio lá fora. Dynaudio, JBL, Meridian e Audax também são conhecidos por oferecer sistemas de som surpreendentes.

A instalação posterior de um conjunto de alto-falantes em um carro que não veio com eles pode às vezes ser possível se a instalação do sistema de áudio não exigir muito corte e adaptação. De qualquer forma, isto pode ser muito mais caro que um sistema de reposição, mas se você quiser aumentar o valor do seu carro enquanto olha a peça, não deixe de considerar esta opção.

Seção FAQ

O que torna os sistemas de áudio para carros dos dias de hoje tão impressionantes?

A maioria das montadoras por aí estão bem cientes de que projetar um sistema hi-fi interno é uma tarefa bastante difícil de ser feita, por isso tendem a fazer parcerias com marcas de áudio para fornecer-lhes o melhor som que podem oferecer. Como tal, estes sistemas de áudio são sintonizados precisamente para o carro em questão, o que os torna tão sofisticados.

  Você pode dormir em um carro elétrico?

Sistemas como estes são normalmente extremamente potentes e oferecem muitos ajustes no departamento de EQ, ao mesmo tempo em que também olham para a peça. A Mercedes oferece um conjunto de alto-falantes Burmester que são integrados com o relâmpago ambiente e têm uma aparência incrível enquanto estão em uso. O cancelamento ativo de ruído também se tornou predominante nos sistemas de áudio dos carros modernos.

Vale a pena atualizar para sistemas de alta-fidelidade de carros de fábrica?

Como mencionado anteriormente, atualizar para um sistema de som hi-fi em um carro pode custar quantias obscenas porque algumas marcas vão cobrar mais de $5k. Mesmo assim, muitos clientes tendem a optar por tais pacotes porque eles elevam consideravelmente a experiência de dirigir.

A resposta a esta pergunta é bastante subjetiva, dependendo do quanto você está interessado em desfrutar de sua música e podcasts. Alguns consideram essas opções como um desperdício de dinheiro enquanto outros acreditam que é uma necessidade sobre a qual eles não estão dispostos a compensar.

Os sistemas de carros de alta fidelidade de fábrica aumentam o valor de revenda do carro?

Sim, eles aumentam porque custam muito dinheiro no início. Isto significa que enquanto você às vezes paga mais de US$ 5 mil para obter o sistema, estes custos podem ser parcialmente recuperados quando chegar a hora de vender o veículo.

Os sistemas de áudio de alta qualidade também parecem muito melhores e muitas vezes possuem características específicas que não estão disponíveis com sistemas básicos ao redor da fábrica. Como tal, se você adora música e tem a capacidade, é melhor optar por um hi-fi de alta qualidade porque elevará sua experiência auditiva ao mesmo tempo em que será benéfico quando chegar a hora de vender o carro.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts