Que carros mais antigos têm tração nas quatro rodas?

Os carros modernos parecem tão espaciais que muitos acreditam ter perdido a capacidade de se conectar com um motorista. Embora os carros de hoje possam fazer você se sentir extremamente confortável e completamente isolado dos fundamentos da direção, muitos acreditam que isso é exatamente o oposto do que faz um bom carro do motorista.

Como tal, eles tendem a gravitar para carros um pouco mais velhos que ainda oferecem todos os equipamentos necessários, mas sem o entorpecimento dos carros modernos. Estes carros também não se depreciam tanto, o que os torna grandes motoristas do dia-a-dia.

O Outback Subaru 2010-2014 é um SUV compacto de tração nas quatro rodas com um preço de adesivo usado inferior a $10k o que faz dele um grande negócio, a mesma história vale para o sedan compacto Subaru Impreza 2012-2016. Se você quiser um SUV de tração integral de $10k com tração integral com confiabilidade e espaço superiores, não deixe de conferir o Toyota Highlander 2011-2013.

Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, você pode obter o SUV compacto BMW X1 2016 com tração nas quatro rodas por cerca de US$ 20-25k, que é mais ou menos a mesma quantia de dinheiro que você terá que pagar por um SUV Lexus GS 2015 com tração nas quatro rodas. Se você quiser um sedan mais esportivo, confira o BMW 3-series xDrive 2015 que também custa cerca de $23k.

2010-2014 Subaru Outback

Sempre que falamos de carros com tração nas quatro rodas acessíveis, normalmente iniciamos a lista com um bom e velho Subaru. Como esta marca deixou sua marca com um sistema de tração integral simétrico Subaru “vem como padrão”, que é indiscutivelmente um dos melhores sistemas de tração integral do mercado, é justo fazê-lo com o Outback Subaru.

  Os melhores descapotáveis para motoristas altos

Os anos 2010-2014 dos modelos Outback são tão bons quanto qualquer outro modelo moderno Subaru. O Outback combina a capacidade de aproximação de um sedan com a praticidade e utilidade de um SUV/station wagon, o que torna o Outback um grande condutor diário. Além disso, o Outback é confiável e bastante acessível.

2012-2016 Subaru Impreza

Os carros baratos de tração nas quatro rodas são a especialidade da Subaru, mas de uma boa maneira, pois a maioria deles é ótima no que faz. Claro, um Subaru de 10 anos pode não ser o carro mais excitante do mercado, mas por cerca de 10 mil dólares, certamente é dinheiro bem gasto.

A plataforma Impreza sempre foi uma plataforma confiável, se você acrescentar que com o aumento da usabilidade normalmente associada à tração nas quatro rodas, este Subaru pode ir a qualquer lugar a qualquer momento. Mesmo que um Honda Civic ou Toyota Corolla de preço semelhante possa ter alguns benefícios sobre o Impreza, nenhum deles pode tocar no Subaru quando se trata de tração nas quatro rodas.

2011-2013 Toyota Highlander

Se você quer um grande SUV de tamanho completo que possa acomodar confortavelmente até 7 pessoas e passar por terreno nevado e acidentado com relativo conforto e serenidade, confira o Toyota Highlander 2011-2013. Este grande SUV de tamanho completo oferece uma abundância de características familiares, como espaços de armazenamento, porta-copos e um kit de segurança decente.

No que diz respeito à confiabilidade, as gerações 2011-2013 da Toyota Highlander são as últimas da segunda geração Highlander, o que significa que elas devem ser capazes de suportar o teste do tempo. Se você estiver disposto a gastar alguns grandes extras, você pode até mesmo obter a atualização de 2013+ Highlander.

  Que carros de luxo vêm com estantes de teto?

2016 BMW X1 xDrive

Os SUV compactos/Crossovers são indiscutivelmente os carros mais populares no momento, o que significa que há muitos destes fora e sobre, e o X1 xDrive é um dos melhores. A BMW 2016 X1 ainda parece bastante contemporânea, o que não pode ser dito sobre os muitos de seus rivais, como o VW Tiguan daquela época.

A plataforma X1 é bastante confiável com 4,5 de 5 estrelas de acordo com a J.D. Power, que está acima da média para a maioria das BMWs usadas. O interior é bem construído com muitos materiais de alta qualidade que fazem a X1 se sentir mais nova do que é.

2015 Lexus GS

Embora uma classificação de 4,5 em 5 estrelas seja considerada impressionante, uma classificação de 5 em 5 estrelas é o melhor que um carro pode conseguir, e essa é a história com o Lexus GS 2015. Se você também considerar que esta geração Lexus é frequentemente elogiada como a geração Lexus mais confiável de todos os tempos, isso certamente significa que o ’15 GS é uma grande opção de carro usado.

O GS vem com um potente motor V6 de 3,5L que oferece eficiência de combustível decente enquanto o desempenho é mais parecido com o de um sedan esportivo. A segurança também é líder na classe para o GS 2015, assim como a cabina com sensação de luxo e espaçosa. A única coisa que desilude o GS é o sistema de informação e entretenimento um pouco inutilizável.

Seção FAQ

Comprar carros usados é melhor do que comprar carros novos?

Há muitos benefícios em comprar um carro usado em vez de um novo, e o mais óbvio é o preço. Os carros usados já sofreram a maior parte da depreciação, o que significa que a proposta de valor favorece os carros usados. Entretanto, como os carros tendem a melhorar com o tempo, isso significa que os carros novos são quase sempre melhores.

  Qual é o carro elétrico mais barato?

Seja como for, os carros mais novos também vêm com diferentes tipos de garantias e pacotes de serviços que tornam toda a experiência de propriedade um pouco mais agradável e sem estresse. Além disso, se você considerar o financiamento ou o leasing, você pode conseguir muito mesmo para carros bastante caros.

Os carros mais antigos são mais confiáveis?

Inicialmente pode parecer que os carros mais antigos eram mais confiáveis do que os mais novos, mas isso simplesmente não é o caso. Algumas marcas como a Mercedes ofereciam carros que eram mais confiáveis do que alguns modelos mais novos da Mercedes, mas tudo isso mudou nos anos 2000.

Na maioria dos casos, os carros modernos são melhores e mais confiáveis do que os carros mais antigos, e as estatísticas estão lá para apoiar tudo isso. Se você considerar o Kia como um exemplo, os modelos Kia mais novos são mais confiáveis do que os modelos Kia mais antigos.

Os sistemas de tração nas quatro rodas mais antigos são ruins?

Transmissões automáticas, suspensão pneumática, tração nas quatro rodas… Se você optar por qualquer um destes há algumas décadas, isso seria considerado como optar por equipamentos adicionais arriscados, que estão fadados a quebrar eventualmente, e esse era o caso há muito tempo, mas não nos últimos 10-15 anos.

Os carros com tração nas quatro rodas são de fato exponencialmente mais complexos que os carros FWD/RWD, o que os torna mais propensos a causar problemas. Mesmo que a maioria dos sistemas de tração nas quatro rodas mais antigos não sejam tão avançados quanto os mais novos, eles ainda são bons o suficiente para não serem considerados tão ruins.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts