Anos do Mercedes E350 a serem evitados

Para muitas pessoas, o Mercedes E350 é todo o carro de que se precisa. É um sedã de tamanho médio que pode ser um carro familiar perfeito e, ao mesmo tempo, é mais do que confortável o suficiente para transporte VIP ou Uber blacks. O E350 já existe há décadas e a Mercedes está ciente de que o emblema E350 tem um peso imenso no segmento de sedãs de luxo.

Aqueles que compram o Mercedes E350 uma vez tendem a se tornar clientes de longa data do E350, que simplesmente o atualizam sempre que há um novo modelo. Com uma história tão rica de motores potentes, recursos de luxo opulentos e um emblema premium, o E350 é realmente um dos melhores modelos de sedã de luxo de tamanho médio já lançados.

Entretanto, nem tudo é sublime no mundo da história do Mercedes E350, o que significa que alguns anos do modelo não são tão bons quanto outros. Os piores anos do modelo Mercedes E350 incluem o Mercedes E350 2006, o Mercedes E350 2007 e o Mercedes E350 2010/11.

Parece que esses três anos do modelo receberam mais reclamações dos proprietários do que outros anos do modelo E350, o que significa que eles tendem a apresentar problemas com mais frequência. De qualquer forma, eles ainda podem ser bons carros usados se você optar por um exemplo que tenha sido mantido em boas condições ou simplesmente se o preço for adequado.

Mercedes E350 2006

Se considerarmos os custos necessários para manter um Mercedes E350 funcionando, o E350 2006 parece ser o que tem o número mais alto de todos. Um problema significativo é a falha do eixo de equilíbrio, um reparo caro que envolve um mergulho profundo no motor. Diz-se que muitos proprietários pagaram até US$ 4850 para consertar esse problema.

  O Mercedes W218 é um bom carro?

Além disso, o sistema de Controle de Freio Sensotronic (SBC) tem sido propenso a falhas, levando a sérios problemas de segurança. Problemas elétricos, que vão desde sensores defeituosos até o mau funcionamento de bancos e janelas elétricas, também são comumente relatados.

Além disso, o modelo de 2006 não tem muitos dos recursos avançados de segurança e infoentretenimento que agora são padrão, como os sistemas avançados de assistência ao motorista, o que o torna desatualizado para a direção moderna. Devido à sua idade, as peças também podem estar menos disponíveis, resultando em custos de manutenção e reparo elevados. Todos esses fatores fazem com que o E350 2006 seja um modelo a ser evitado. No entanto, se você gostar dele e conseguir encontrar um que valha o preço pedido, não há motivo para desconsiderá-lo completamente.

2007 Mercedes E350

O Mercedes-Benz E350 2007 compartilha muitas das mesmas desvantagens do seu antecessor de 2006, mas com algumas diferenças. As falhas no eixo de equilíbrio continuam a ser uma preocupação nesse ano modelo, e resolver esse problema pode ser uma tarefa cara. O sistema Sensotronic Brake Control (SBC), que tem sido associado a problemas de desempenho dos freios, é outra preocupação.

Os problemas elétricos também afetam esse ano, manifestando-se em questões como sensores com defeito, curtos elétricos ou comportamento inconsistente do sistema de infoentretenimento. Embora o modelo de 2007 possa oferecer melhorias marginais em relação à versão de 2006, ele ainda não conta com os recursos de segurança avançados e as opções modernas de infoentretenimento, agora consideradas padrão em veículos mais novos.

  Qual Mercedes é ilegal nos EUA?

O E350 2007 também fez parte de um recall relativamente importante da suspensão, o que não foi o caso do modelo 2006. Por fim, o E350 2007 também parece estar enfrentando certos problemas no sistema de combustível, onde um forte cheiro de combustível pode ser sentido dentro da cabine.

Mercedes E350 2010/2011

O ano de 2010 foi um grande ano na história do E350, pois foi o ano em que o novo W212 E350 foi lançado. Ele trouxe muito para a mesa, pois foi uma grande atualização em relação ao W211 E350 anterior. Mesmo assim, esses anos são conhecidos por apresentarem problemas no trem de força, principalmente envolvendo o motor e a transmissão.

Alguns proprietários relatam problemas com vibração em marcha lenta, mudanças de marcha inesperadas e até mesmo casos de travamento do motor. Além disso, esses modelos também foram criticados por problemas elétricos que afetam vários sistemas, desde a iluminação até a unidade de infoentretenimento.

Por fim, a suspensão também tem sido um grande problema com a geração 2010/11, mais especificamente, a falha dos suportes de ar nos modelos AIRMATIC e até mesmo a corrosão que pode levar à fratura prematura. Ambos podem custar muito dinheiro para serem consertados.

Seção FAQ

Devo comprar um Mercedes E350?

Se você está procurando um sedã de luxo premium de tamanho médio que pode fazer tudo, o E350 deve estar no topo da lista. Há muitas razões para isso. Em primeiro lugar, o E350 vem com um motor de 6 cilindros bastante potente, com mais de 300 hp, que não vai custar caro em comparação com os modelos E500 V8 mais antigos, que não têm muito mais potência.

  Em que quilometragem a Mercedes começa a ter problemas?

É um sedã espaçoso, com muito espaço na frente, atrás e no porta-malas. Tem muitos recursos de luxo e o novíssimo E350 pode muito bem ser o sedã mais equipado com tecnologia do mercado. Ele é atraente, tem aparência elegante e cara, usa materiais de alta qualidade e pode durar décadas.

Quais carros rivalizam com o Mercedes E350?

O Mercedes E350 é rivalizado por carros como o Audi A6 3.0L e o BMW Série 5 de 6 cilindros. Outros rivais incluem modelos Volvo S90 de alta especificação e, potencialmente, o Jaguar XF. O trio alemão tende a ser mais popular em todo o mundo, enquanto o Jaguar e o Volvo tendem a se recuperar na maior parte do tempo.

Desses três reis do sedã de luxo de tamanho médio certificados, o E350 tende a ser o mais confortável e opulento em seu design, o BMW tende a ser o mais focado no motorista e com aparência agressiva, enquanto o A6 tende a ficar no meio dos dois, com aparência futurista e afiada.

Qual é o motor do novo Mercedes E350?

Infelizmente, o próximo Mercedes E350 2023/24 não contará com um motor de seis cilindros. Em vez disso, o E350 agora contará com um 2.0L de 4 cilindros com 255 hp e 273 lb-pé de torque. Ele também será apoiado pela tecnologia Mercedes EQ mild-hybrid para melhor eficiência de combustível e fornecimento de potência mais consistente.

Ele pode ser combinado com o sistema Mercedes RWD ou o sistema 4MATIC AWD, dependendo de quanto você estiver disposto a gastar.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts