O Fiat 500X 1.0 T3 T3 120 CV pode ser um SUV compacto e elegante com um design prático, mas também vem com vários problemas. Então, quais são os problemas com o modelo Fiat 500X 1.0 T3 120 CV?
Alguns dos problemas com o Fiat 500X 1.0 T3 120 CV são aceleração retardada, freios defeituosos, problemas elétricos, problemas de partida e falha do turbo. Ele também tem muito ruído de vento, desgaste prematuro da embreagem e uso excessivo de óleo. Portanto, antes de investir neste carro, você deve estar pronto para lidar com a maioria dos problemas acima.
Quais são os problemas com o modelo Fiat 500X 1.0 T3 120 CV?
Aceleração retardada
A aceleração retardada é um dos problemas que os usuários do Fiat 500X enfrentam. Isto é muito arriscado, pois você pode acelerar demais e até mesmo causar um acidente ou esmagamento. Isto geralmente é causado por um filtro de ar entupido, injetores de combustível sujos e um sensor de fluxo de ar de massa suja.
Freios defeituosos
Outro grande problema que muitos usuários do Fiat 500X 1.0 T3 120 CV têm enfrentado são os problemas de frenagem. O calibrador de freio traseiro deste carro pode rachar e falhar. Como resultado, ela torna a frenagem menos eficaz e pode até mesmo levar a um acidente.
A boa notícia é que o fabricante lembrou os carros afetados e o problema foi resolvido. Note que a maioria dos modelos afetados por este problema foi feita em 2019, incluindo o modelo 1.0 T3 120 CV.
Problemas de partida
Os modelos Fiat são conhecidos por terem problemas iniciais. Muitos usuários do Fiat 500X também relataram este problema. E, como em muitos modelos Fiat, este problema é causado por um filtro de combustível entupido, bomba de combustível defeituosa, bateria fraca e um problema com o alternador. É vital que o carro seja inspecionado por um mecânico profissional antes de tentar consertá-lo.
Problemas elétricos
Problemas elétricos são comuns no modelo Fiat 500X 1.0 t3 120 CV. Alguns dos problemas que os usuários devem estar preparados para enfrentar são ventiladores de resfriamento defeituosos, fios quebrados e uma bateria fraca. Portanto, se seu carro tem um problema elétrico, estas devem ser as primeiras peças a serem inspecionadas. Para estar no lado mais seguro, você deve substituir a bateria fraca por uma bateria de qualidade e mais potente.
Consumo excessivo de óleo
Esta é outra questão que os usuários do Fiat 500X relataram, mas o fabricante não fez nada a respeito. Ao invés disso, o fabricante diz que é normal. Portanto, se você pretende comprar um Fiat 500X novo ou usado, você deve estar pronto para gastar com petróleo. Para evitar reabastecer o óleo com freqüência, você deve comprar óleo de qualidade que dure mais tempo.
Ruído do vento
Embora o modelo Fiat 500X 1.0 T3 seja bem feito e elegante, ele ainda vem com várias questões estruturais. Neste caso, o Fiat 500X produz um ruído quando o carro está acelerando. Isto é provocado por mangueiras de entrada de ar rachadas ou danificadas.
As mangueiras de admissão de ar neste carro não são muito duráveis. Portanto, quando racham, elas permitem uma quantidade de ar inesperadamente grande. Como resultado, você ouvirá um barulho de vento forte durante a aceleração. Isto é muito frustrante e pode tornar sua viagem desconfortável. Certifique-se de que o mecânico substitua a mangueira de entrada de ar danificada para consertar o problema.
Turbo com defeito
Isso geralmente acontece quando o carro atinge mais de 31.000 milhas. Entretanto, se você estiver sob garantia, isto não deve ser uma preocupação, já que a Fiat irá consertá-lo para você. Mas se você estiver fora da garantia, isto é algo com que você deve estar preparado para lidar e substituir em tempo hábil.
Desgaste prematuro da embreagem
Vários usuários do Fiat 500X 1.0 T3 120 CV também reclamaram por terem problemas de transmissão. Um dos maiores problemas de transmissão é causado pelo desgaste prematuro da embreagem. Isto faz com que o carro não seja seguro, pois o motorista sofrerá atrasos nas mudanças entre as marchas. Portanto, se você estiver no trânsito, pode até mesmo acabar causando um acidente.
A solução é substituir a embreagem desgastada por uma nova e boa embreagem.
FAQ
O Fiat 500X 1.0 T3 T3 120 CV é confiável?
Não, o Fiat 500X é um dos modelos Fiat menos confiáveis do mercado. Agências de confiabilidade como a J.D. Power e Repairpal concederam a confiabilidade média do Fiat 500X. Isto é razoavelmente baixo considerando que a maioria dos modelos Fiat são classificados com confiabilidade ligeiramente acima da média. Isto se deve aos vários problemas que os usuários têm relatado por 100 veículos.
É caro consertar o modelo Fiat 500X 1.0 T3?
Sim, o Fiat 500X é bastante caro para consertar. Além de ser um SUV, este carro vem com vários problemas do que a maioria de seus rivais. Portanto, o proprietário pode passar mais tempo na garagem do que a maioria de seus concorrentes. Além disso, o custo das peças de reposição é bastante alto, e encontrá-las não é fácil.
Quanto tempo dura o Fiat 500X?
Como a maioria de seus irmãos, um Fiat 500X bem conservado deve durar pelo menos 200k milhas. No entanto, este carro ainda pode durar mais de 250k milhas se o proprietário o mantiver bem, ano após ano. Além de cuidar bem dele, o usuário também deve dirigi-lo da maneira correta.
Quais carros são similares ao modelo Fiat 500X 1.0 T3 T3 120 CV?
Se você descobrir que o Fiat 500X não oferece tudo o que você procura em um SUV sub-compacto, há várias alternativas. Algumas delas incluem o Fiat 500L, Jeep Compass, Fiat Toro, Jeep Renegade, Honda HR-V, e Mazda CX-30.
O que você deve procurar ao comprar um Fiat 500X usado?
Comprar qualquer carro usado é uma grande aposta. No entanto, há várias coisas que você deve considerar para conseguir o carro mais usado do mercado. Algumas das coisas que você procura são a história do carro, problemas na estrutura, ferrugem, danos na pintura, quilometragem e a inspeção do motor.
Conclusão
O Fiat 500X 1.0 T3 T3 120 CV é um dos melhores SUV compactos do mercado. Este carro vem com um design elegante, e é espaçoso. Além disso, é prático e eficiente. No entanto, ele também enfrenta vários desafios que discutimos acima. Com o devido cuidado e manutenção, este carro deve facilmente percorrer mais de 200.000 milhas.