Hyundai Veloster é um bom carro?

Hyundai Veloster

O Hyundai Veloster é um hatchback esportivo de 2 portas que foi revelado pela primeira vez em 2011 e esteve em produção contínua até 2022. O Veloster foi substituído por modelos como o Hyundai Kona N e o Hyundai Elantra N. Hyundai conseguiu vender algumas centenas de milhares de modelos Veloster até 2021, o que é de fato um bom número para um carro com apenas 2 portas. Então, a Hyundai Veloster é um bom carro?

O Hyundai Veloster é realmente um bom carro se você estiver atrás de um hatchback de 2 portas. Este segmento nunca foi realmente tão popular entre a maioria das pessoas e é por isso que o Veloster não é um modelo Hyundai particularmente bem sucedido. De qualquer forma, o Veloster tem opções de motores bastante interessantes e frutados, todos os quais podem ser ajustados para oferecer muito mais potência.

Em termos de design, o Veloster é caracterizado por sua linha de tejadilho em forma de cunha que o diferencia imediatamente de carros similares neste segmento. O interior é decentemente designado, mas com certeza não é nada de especial. Em termos de confiabilidade, o Veloster também é muito bom, pois a maioria dos proprietários classificou o carro com pelo menos 4 de 5 estrelas.

Em termos de valor, o Veloster também é muito bom porque agora você pode comprá-los por apenas alguns milhares de dólares utilizados. A praticidade é um pouco limitada porque o Veloster recebe apenas 2 portas e um interior relativamente apertado, especialmente para passageiros mais altos.

  Hyundai Ioniq 5 é um bom carro?

Hyundai Veloster – O trem de força

O Hyundai Veloster vem com um motor de 4 cilindros de 1,6L de aspiração natural com 140hp e 123lb-ft de torque. Este é o modelo mais fraco de todos eles, mas muitas pessoas o consideram suficiente, especialmente porque é um motor de aspiração natural que gosta de fazer reversão. Você também pode optar pelo mesmo motor com um turboalimentador de 4 cilindros que oferece um torque frutado de 186hp e 195lb-ft.

Se você quiser um modelo de desempenho sério, terá que optar pelo modelo Veloster Turbo de 1.6L de 4 cilindros que oferece 201hp e 196lb-ft de torque. Na extremidade superior, está o Veloster N com seus 275hp e um torque igualmente impressionante de 260lb-ft. Todos os modelos vêm com FWD como padrão, enquanto o modelo N também recebe um diferencial especial na frente.

Você também pode escolher entre um bom e velho manual de lançamento curto ou um rápido DCT automático de 6 velocidades. A eficiência varia de 24MPG até 40MPG para os modelos mais eficientes. No total, o Veloster vem com opções interessantes de trem de força, especialmente o modelo Turbo e o modelo N.

Hyundai Veloster – Design e chassi

O Hyundai Veloster é caracterizado por uma linha de telhado em forma de cunha e largas assombrações na parte traseira. Isto faz com que o carro pareça suficientemente esportivo mesmo que a parte da frente não pareça nada de especial. O interior é bem indicado, mas não recebe nenhuma característica de verdadeiro luxo que se espera de um carro de nível econômico.

O ajuste do chassi e da suspensão é feito exclusivamente sob medida para a dinâmica, mas o carro não está sendo punido de forma alguma. Como tal, você pode dirigir diariamente o Veloster sem problemas, mas também pode se divertir nas curvas.

  Hyundai Santa Fe Sport Confiabilidade

Hyundai Veloster – Confiabilidade e problemas comuns

Quando se trata de confiabilidade, o Veloster parece ser um carro realmente confiável porque a maioria dos gráficos e pesquisas de confiabilidade lhe dão pelo menos 4 em cada 5 estrelas. A boa notícia é que o Veloster não é um carro caro para se manter. Esta é também a razão pela qual muitos motoristas mais jovens tendem a optar pelo Veloster porque ele é confiável e barato de operar.

Os problemas mais comuns do Hyundai Veloster estão relacionados ao motor, mais especificamente às bielas do motor que podem falhar se estiverem sob estresse por um longo período. O carro também pode sofrer com uma súbita perda de energia, sons de batidas, vários problemas com os sistemas elétricos do carro e com o equipamento.

Hyundai Veloster – Valor e praticidade

Se você quiser ir para um modelo Veloster relativamente mais novo e de baixa quilometragem, de 2-4 anos, você provavelmente pagará entre $14.000 e $30.000, dependendo do modelo e do motor. Este é o grupo de preços no qual os melhores modelos Veloster podem ser encontrados.

A praticidade não é o forte do Veloster porque ele só tem duas portas, um interior apertado e um espaço adequado no porta-malas, na melhor das hipóteses. A visibilidade também não é perfeita porque o teto em forma de cunha não oferece muita folga visual na extremidade traseira.

Seção FAQ

Quanto tempo pode durar o Hyundai Veloster?

A Hyundai Veloster deve ser capaz de durar pelo menos 200.000k milhas sem precisar de grandes revisões se você tiver sorte e se fizer tudo o que tiver que fazer para permitir isso. É extremamente difícil avaliar quanto tempo qualquer carro pode durar, já que há muitas variáveis que vão além disso, mas 200k milhas é uma avaliação razoável para o Veloster.

  Hyundai Sonata é um bom carro?

Se você é um daqueles motoristas que gostam de empurrar seu carro até o limite, é provável que você sofra de problemas de biela que podem até destruir o motor inteiro. Isto também aumentará seu consumo geral de óleo e, portanto, tornará o carro mais propenso a problemas durante todo o tempo.

Por que a Hyundai deixou de fabricar o Veloster?

O Veloster esteve no mercado por cerca de uma década, o que é mais do que suficiente para um único modelo. A maioria de nós esperava que a Hyundai apenas saísse com um Veloster completamente redesenhado, mas eles optaram por não fazê-lo para se concentrarem na Kona e no Elantra.

A Hyundai oferece alguns modelos hatchback bem menores, o que significa que o Veloster era um pouco demais. Se você combinar isso com o fato de que SUVs e crossovers estão agora dominando o mercado, faz perfeito sentido abandonar o Veloster de um ponto de vista financeiro.

O Hyundai Veloster é um carro esportivo?

O Hyundai Veloster não é baseado em uma plataforma de carros esporte, o que significa que realmente não é um carro esporte completo. Entretanto, o modelo Veloster N é muito mais sério graças a seu motor potente, suspensão rígida e direção responsiva. Como tal, o modelo N e o modelo Turbo podem ser considerados modelos de coupé esportivo, enquanto os modelos Veloster normais são simplesmente guinchos de 2 portas.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts