O Audi RS5 é um bom carro?

O Audi RS5 é um bom carro?

O Audi RS5 foi apresentado pela primeira vez para o ano do modelo 2010 como um cupê esportivo de 2 portas projetado para rivalizar com os modelos BMW M3 e Mercedes Benz C63 AMG. O RS5 continuou sua produção ao longo dos anos e agora temos 2 gerações diferentes do RS5 com seus próprios respeitáveis modelos de atualização de meio de ciclo. Então, o Audi RS5 é um bom carro?

Depende de quem responde a essa pergunta. Se você é alguém que não pode ser incomodado com tempos de 0-60mph, condução animada e desempenho em geral, o RS5 não será um bom carro para você porque é caro de dirigir e não se sente muito diferente de um A5 normal. No entanto, se você é um entusiasta da vida de desempenho, você vai adorar absolutamente o Audi RS5.

O RS5 de primeira geração vem com um motor V8 de aspiração natural, enquanto os modelos RS5 mais recentes contam com um motor V6 de dupla turbina mais ecologicamente correto. O RS5 tem um visual impressionante tanto na forma coupé quanto Sportback, enquanto os modelos RS5 conversíveis são de certo modo de um gosto adquirido. A confiabilidade é decente, mas somente se você mantiver o carro suficientemente bem.

A proposta é complicada, mas se você ama a divisão Audi RS, você provavelmente considerará o RS5 como um bom valor. A praticidade é onde entra o RS5 Sportback, pois ele acomoda facilmente quatro pessoas com espaço comparavelmente grande no porta-malas.

  Porsche vs. Audi confiabilidade - Qual é a melhor?

Audi RS5 – O trem de força

Já mencionamos que o RS5 vem em duas gerações diferentes. A primeira geração RS5 é alimentada por um motor V8 de 4,2L de aspiração natural com 450hp e 317lb-ft de torque. Ele é acoplado a uma caixa automática de 7 velocidades e Quattro AWD que permitem que os primeiros RS5s alcancem 60mph a partir de uma parada em cerca de 4,5 segundos.

A 2ª geração do RS5 vem com um motor V6 de 2,9L de duplo turboalimentador com 450hp e 442lb-ft de torque. Este motor é acoplado a um motor automático de 8 velocidades e Quattro AWD por um tempo de 0-60mph de cerca de 3,5 segundos nas condições corretas. O V8 RS5 é a escolha para aqueles que desejam motores V8, mas o V6 RS5 é um carro melhor em cada cenário.

O V6 RS5 pode chegar perto de 30MPG combinados, enquanto o V8 RS5 pode fazer 20MPG combinados, na melhor das hipóteses. Ambos são carros de desempenho e quase ninguém os compra por uma questão de eficiência. No total, estes motores são rápidos, excitantes e adequados para um carro como o Audi RS5.

Audi RS5 – Design e chassi

Em comparação com o A5 normal, o RS5 pode ser facilmente identificado por alguns toques de design icônico, como os dois enormes escapamentos ovais, a grade frontal do favo de mel e as rodas grandes. Os modelos Audi RS5 normalmente vêm com todas as melhores características e opções externas e internas que os fazem parecer absolutamente deslumbrantes. Muitas pessoas consideram o A5/RS5 como um dos modelos mais bonitos da Audi.

No que diz respeito à afinação da suspensão e do chassi, o RS5 permanece plano nos cantos graças a uma altura de passeio mais baixa e rodas mais largas. Pode não ser tão ágil quanto a BMW M3, mas a RS5 compensa porque é um carro mais confortável no dia-a-dia.

  Os carros Audi têm muitos problemas?

Audi RS5 – Confiabilidade e questões comuns

O Audi RS5 é um carro de passagem e de desempenho, o que significa que vem com custos de operação significativamente mais altos quando comparado a um A5 padrão de 4 cilindros. Isto também é evidente quando se trata de confiabilidade, pois o RS5 precisa de manutenção mais completa e oportuna, caso contrário, causará todo tipo de problemas que normalmente são caros de consertar.

Os problemas mais comuns do Audi RS5 estão relacionados ao motor, à transmissão, vazamentos de óleo, problemas no sistema de resfriamento e vários componentes eletrônicos do carro.

Audi RS5 – Valor e praticidade

Os primeiros modelos do Audi RS5 depreciaram-se bastante nos últimos 10 anos, mais ou menos, o que faz deles carros de desempenho barganhas diárias do motorista. O V8 4.2L é provavelmente um dos motores Audi mais excitantes até agora, e é por isso que tantas pessoas são atraídas por ele. Entretanto, eles também são cuidadosos porque os custos de manutenção, custos de funcionamento, custos de pneus de reposição e custos de peças sobressalentes do RS5 ainda são tão altos como sempre foram.

Se você quer o RS5 mais prático, você precisa ir para o modelo Sportback de 4 portas. O A5 oferece um espaço interior semelhante ao A4, o que significa que pode acomodar confortavelmente até quatro pessoas. O espaço no porta-malas do A5 Sportback é enorme e deve ser suficiente para a maioria das pessoas. A visibilidade não é grande, mas o A5 não é um carro muito grande de qualquer forma.

Seção FAQ

Devo comprar um Audi RS5?

Se você adora a linha de modelos Audi RS Sport e quer desfrutar dos melhores carros esportivos Audi por aí que ainda fazem tarefas familiares, o RS5 é o carro perfeito para você. No entanto, você precisa ter em mente que carros como estes são muito mais carentes do que os modelos A5 normais. Portanto, é sempre uma boa idéia reservar algum dinheiro para os custos de reparo e manutenção.

  Problemas comuns com o Audi Q5

O melhor RS5 para comprar agora mesmo é o modelo pré-facelift 2ª geração (2016-2020) porque é quase idêntico ao modelo pós-facelift, mas muito mais barato. É também muito melhor do que os modelos RS5 anteriores em quase todos os sentidos.

Um Audi RS5 é um bom carro de família?

O bom do RS5 é que ele não sacrifica tanto o conforto quanto o C63 e o BMW M3. Isto significa que, de todos estes três, o RS5 é o que ainda conserva muito de seu conforto. Como tal, o RS5 pode ser realmente um bom carro de família, mas somente se você optar pela versão Sportback de 4 portas.

O coupé não é realmente utilizável para ninguém além das famílias com um bebê, pois os assentos traseiros só podem acomodar bebês de qualquer maneira. O cabriolet é muito parecido com o coupé.

O Audi RS5 é melhor que o BMW M3 e o Mercedes C63 AMG?

Estes três têm trocado socos há décadas, mas estamos mais ou menos cientes do motivo pelo qual você deve escolher um em vez do outro. O BMW M3 é o carro mais focado, mais rápido e mais jovem dos três, enquanto o C63 é o mais luxuoso, mas falta quando se trata de desempenho, especialmente porque o novo C63 AMG está recebendo um motor de 4 cilindros.

O RS5 fica em algum lugar no meio porque recebe um motor mais excitante do que o novo C63, mas não consegue igualar nenhum dos dois quando se trata de potência. Portanto, o RS5 é o melhor condutor diário entre os três, porque equilibra o conforto e o desempenho do melhor.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts