O que é melhor, BMW sDrive ou xDrive?

O que é melhor, BMW sDrive ou xDrive?

A diferença entre um BMW xDrive e sDrive é que o xDrive distribui a potência nas quatro rodas do veículo de uma vez ou em separado, enquanto que o sDrive significa que o BMW é um modelo de roda traseira. A versão xDrive oferece muito melhor tração em condições de direção escorregadia, como chuva, frio e neve.
Muitas pessoas dirigem BMWs por sua potência de tração traseira que permite assumir o controle do veículo e dirigir de forma mais agressiva. Se você não é uma dessas pessoas ou decidiu comprar um SUV BMW, talvez esteja interessado em saber mais sobre s e xDrives.

A diferença entre tração nas quatro rodas, tração nas quatro rodas e sDrive

Uma nota geral deve ser feita que a tração nas quatro rodas e a tração nas quatro rodas não são as mesmas coisas. A tração nas quatro rodas alimenta as quatro rodas ao mesmo tempo, enquanto o xDrive (tração nas quatro rodas) distribui a potência onde quer que seja necessário.
A tração nas quatro rodas (xDrive) proporciona melhor manuseio, tração e segurança na estrada, em comparação com um sDrive BMW. O xDrive utiliza todas as quatro rodas e equilibra a entrada de potência de acordo com as condições na estrada. Ele compensa quando uma roda se atrasa e coloca mais potência, se necessário, ou menos, dependendo da situação.
Por outro lado, sDrive, significa que o veículo é movido por um sistema padrão de tração nas duas rodas. Pode ser um sistema de tração traseira como você esperaria da maioria das BMWs, ou um sistema de tração dianteira como os SUVs da série 1 e X1 da BMW.

  O melhor refrigerante para BMWs

Distribuição de energia

Normalmente, nos veículos xDrive, a BMW coloca 60% da potência na roda traseira e aloca os 40% restantes nas rodas dianteiras. O sistema xDrive usa tecnologia inteligente e trabalha em conjunto com o Controle de Estabilidade Dinâmica para monitorar as condições da estrada ao mesmo tempo.

O xDrive traz melhor controle

Quando os sensores acima mencionados detectam uma superfície irregular, escorregadia ou potencialmente perigosa, ou uma potencial perda de tração, os sistemas impulsionam a potência para a roda que tem mais tração com a estrada, impedindo que o veículo deslize. Em situações difíceis de lidar, muitos motoristas relataram que o xDrive da BMW é excelente para ajudá-los a recuperar o controle e o manuseio.
Além da maior segurança, o xDrive não é um sistema comum de tração nas 4 rodas. A BMW levou as coisas ao próximo nível quando implementou um sistema inteligente para controlar a entrada de potência das rodas.
Os engenheiros da BMW pesquisaram a fundo e sabem com certeza que os veículos tendem a sub ou sobre-virar durante as curvas bruscas. Por essa razão, as rodas compensam, resultando no xDrive ser muito mais eficiente em termos de direção.
O xDrive atinge uma dinâmica de direção superior e traz a vantagem de fazer curvas bruscas facilmente, sem perder o controle do veículo em nenhum momento, independentemente do clima. Um bom exemplo dessa otimização é como o xDrive SUV permite uma viragem mais suave ao colocar a potência das rodas internas em curva, o que permite que o veículo fique sobre as rodas externas e seja muito mais equilibrado.

  A BMW faz um carro esportivo?

Mesmo modelo – diferentes trens de direção

Comparamos o mesmo modelo BMW X1 com dois trens de direção diferentes. O primeiro é o sDrive X1, que custa 35.000 dólares, tem 228 cavalos de potência e traz 258 libras de torque. Ele pesa 3.542 lbs. O modelo sDrive pode atingir de 0 a 62 milhas por hora em 6,6 segundos.
Para comparação, o motor BMW X1 xDrive tem a mesma potência de 228 cavalos sob o capô e o mesmo torque de 258 lbs, mas pesa mais – 3.697 lbs. Independentemente do peso mais pesado, ele atinge de 0 a 62 milhas por hora 0,3 segundos mais rápido com um tempo de 6,34 segundos!
A tração total faz esta grande diferença. No entanto, é claro que ainda tem alguns inconvenientes. A maior delas é uma milha ligeiramente maior por galão. Tendo em mente estas diferenças em termos de aceleração e velocidade, os dois veículos não têm outras diferenças em relação ao projeto, transmissão, manuseio ou suspensão. A mudança em milhas por galão e velocidade é devida exclusivamente à melhoria da tração em todas as rodas.

Modelos BMW com xDrive e com sDrive

Os modelos que estão disponíveis com o sDrive padrão são a série 7 da BMW, a X1, X2, X3, X6 e Z4.
A opção xDrive, ou all-wheel-drive, começa com a série BMW 2, 3, 4, 5, 6 e 7 e continua com as séries X1, X2, X3, X6 e X7.
Os X4, X5, X7 e X8 são todos equipados com um xDrive padrão, enquanto todos os outros modelos mencionados têm a opção de incluir o pacote como uma atualização paga. Naturalmente, os modelos xDrive e X4, X5, X7, X8, são mais caros do que os SUV compactos e sub-compactados de menor porte que se enquadram nas categorias X1 e X2.

  Qual motor BMW é o melhor?

XDrive FAQ

O xDrive sempre funciona em um X BMW?

O xDrive é um sistema AWD (all-wheel-drive) permanente. Dependendo das condições de condução, ele pode parar de alimentar uma roda e virar a potência para outras rodas que tenham melhor tração com a estrada na situação atual. Ele normalmente distribui a potência em 60% para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro do veículo.

O que você precisa fazer para driblar com um xDrive BMW?

Se você quiser andar à deriva com um modelo xDrive, você precisaria instalar alguns dispositivos OEM para desligar seu xDrive e revertê-lo para ser um veículo com tração traseira. A instalação de tais equipamentos normalmente custa entre US$ 200 e US$ 1000, dependendo do prestador de serviços e da localização geográfica.
Naturalmente, você terá que dirigir com cuidado e assumir total responsabilidade por suas ações no caso de um acidente. Há também um aplicativo andróide e iPhone chamado xDelete que permite que você pare de trocar de xDrive para tração traseira instantaneamente. Ele pode ser usado para o mesmo fim.

O quattro é melhor que o xDrive?

Este debate vem ocorrendo há anos, sem uma conclusão definitiva. Muitos especialistas afirmaram que o melhor “all-wheel-drive” não é nem o Quattro da Audi nem o xDrive da BMW. É o Subaru Symmetrical All-wheel Drive, que tornou o Subaru sinônimo de AWD ao longo dos anos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts