Por que os motores a gás são melhores que os elétricos?

Os motores elétricos são um grande avanço em relação aos tradicionais motores de combustão interna (ICE) quando se trata de eficiência e manutenção. Mas os EVs não são perfeitos, e faltam em alguns aspectos em comparação com os carros ICE, às vezes de tal forma que parecem realmente um downgrade.

Estamos no início de uma nova era do automobilismo, os carros mais novos começarão a oferecer motores elétricos com mais freqüência, e o ICE será lentamente menos e menos excitante e mais e mais caro de operar. Mas se fizermos a transição completamente, há alguns aspectos que vale a pena falar.

Ainda não é hora de abandonar o ICE porque ainda não estamos quase prontos. A infra-estrutura está na sua infância e a tecnologia está progredindo rapidamente. Há uma tonelada de razões pelas quais um motor de combustão interna é melhor do que um motor elétrico.

Alcance

Provavelmente uma das diferenças mais aparentes entre um carro ICE e um EV é a gama. Os VE modernos são bons para até 300 milhas de autonomia, mas na realidade, a autonomia é quase sempre menor. O modo de dirigir, a temperatura externa, a velocidade, o peso…

Todos estes aspectos podem mudar drasticamente o alcance esperado, e a maioria das pessoas procura um carregador muito mais cedo do que o alegado. Por outro lado, um carro ICE oferece várias centenas de quilômetros em um único tanque, e enchê-lo é fácil e mais importante – rápido.

Carregamento/recarregamento de combustível

Se você ficar sem combustível, basta ir até um posto de gasolina próximo, abrir o tampão de gasolina, encher o carro de gasolina, fechá-lo, pagar por ele e você está de volta à estrada. Todo este processo pode durar de 3 a 10 minutos em média, e há uma grande quantidade de postos de combustível em qualquer lugar.

  O meu carro tem uma correia dentada ou corrente?

Do outro lado do espectro, se você possui um EV, você é altamente dependente da rede de carregamento ao redor de sua área e da disponibilidade e funcionalidade que ele possui. Isto significa que possuir um EV só faz sentido se você o carregar em casa, todo o resto é apenas um pouco inseguro demais para confiar nele.

Rede de estações de carga/combustível

Como mencionado anteriormente, ainda estamos em uma proporção de 1000:1 entre combustível e estação de carga, e o número de VE na estrada está aumentando rapidamente. Além disso, há cargas de diferentes empresas de carregamento com aplicações e métodos de pagamento específicos, e muitas delas muitas vezes não funcionam como pretendido.

Diferentes velocidades de carregamento, carregadores fora de ordem, um engarrafamento de dois carros para um carregador, ou alguém estacionou seu BMW em um estacionamento EV designado, são tudo coisas habituais de sua propriedade EV no dia-a-dia. Isto simplesmente não se compara ao reabastecimento de seu carro em um gazilhão de postos de combustível nas proximidades.

Tempo

Provavelmente o maior fator de diferenciação entre um EV e um carro com motor a combustão normal é o tempo que você perde fazendo coisas específicas do dia-a-dia do EV. Carregar até 80% de capacidade em um melhor cenário geralmente dura cerca de 30 minutos, esperar por um carregador leva ainda mais tempo.

Isto é especialmente óbvio se você for fazer uma longa viagem. Se você fizer uma viagem de 1000 milhas de estrada, você está olhando pelo menos 4 paradas de recarga para a maioria dos EVs, na melhor das hipóteses. Isto significa que um adicional de 2-4 horas a mais no caminho se você não planejar de acordo, e se um carregador estiver sempre prontamente disponível.

  Por que mais carros não têm portas suicidas?

Baterias

Em geral, a manutenção do EV deve ser menos cara em comparação com um carro ICE. Mas as baterias tendem a se desgastar e, após alguns anos, elas podem até precisar de substituição. Não faz muito tempo, o custo das baterias era de cerca de US$ 1000 por kWh, hoje em dia elas não custam tanto, mas certamente farão uma grande mossa na sua conta bancária.

De acordo com alguns fóruns legítimos de proprietários Tesla, uma bateria Tesla Modelo 3 custa US$190 por kWh. Se você multiplicar isso com a produção total do Modelo 3, você está olhando para uma nota de $10-12k. Mas se você conseguir danificar a bateria em um estágio anterior, a conta de substituição pode ser horrível.

EVs não são tão amigáveis ao meio ambiente

Ao contrário da crença popular, os EVs também não são tão amigos do meio ambiente. Mesmo que a idéia de uma produção neutra em carbono seja tão relevante como sempre, nesta fase, os VE dependem de muitos combustíveis fósseis durante toda a produção, mas ninguém tende a mencionar isso.

É claro que isto deve mudar nos próximos anos, mas neste momento, até 67% da eletricidade dos Estados Unidos provém de combustíveis fósseis antigos e sujos. Segundo a Administração Americana de Informação Energética, parece que os EVs dependem de combustíveis fósseis durante toda a vida útil dos carros, embora pareça que o cliente final não o faça.

  Qual é a vida útil de um carro híbrido?

Entusiastas de carros

Ninguém pode negar o tempo absurdo de 0-60mph de um Rimac C_Two, um Aspark Owl, ou um Tesla Roadster. Mas você é realmente capaz de negar a excitação de um EV além disso. Os VE são silenciosos, robotizados e também sofrem no topo da pirâmide.

Os VE não oferecem um espectro tão amplo de aspectos de treinamento de potência definidores de identidade como fazem os carros ICE comuns. Sem o fornecimento de energia sonora e específica e sem curvas de torque, todos os EVs são os mesmos. E a maioria dos veículos a gasolina temem que o supercarro do futuro tenha tudo, mas uma alma.

Seção FAQ

Estamos prontos para EVs?

Algumas partes do mundo estão mais prontas do que outras, mas em geral, não estamos. Ainda estamos para expandir nosso conhecimento sobre baterias e carregamento antes que os E.V. assumam totalmente o controle. Alguns fabricantes de automóveis estão planejando cessar a produção de carros ICE antes de 2030. Mas isto é bastante ambicioso.

O que estamos beneficiando com os EVs?

Se projetados e desenvolvidos corretamente, os VE nos ajudarão a entender que devemos cuidar de nosso meio ambiente. Os VE também nos mostrarão que você não precisa de um hipercarro de um milhão de dólares por um tempo de 0-60mph de 2,5 segundos. Os VE nos mostrarão muitas coisas, mas somente depois que fizermos uma transição completa.

Os carros ICE vão ser proibidos no futuro?

Ainda não está claro se os carros ICE serão de fato proibidos no futuro, mas parece que não é esse o caso. Talvez a venda de carros mais novos da ICE seja proibida, mas todos os carros na estrada agora provavelmente permanecerão lá se cumprirem todas as normas de segurança.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts