Problemas comuns com a Mercedes E220

O Mercedes E220 é o modelo básico do Classe E da Mercedes Benz que comumente usa ou um 2.0L de 4 cilindros para os modelos mais novos ou um 2.2L de 4 cilindros para os modelos mais antigos do Classe E. Alguns acreditam que um Classe E não deve ser comprado se não vier com pelo menos um motor de 6 cilindros, enquanto outros acreditam que o de 4 cilindros é simplesmente perfeito.

Um motor de 4 cilindros custa menos para funcionar, não consome quase tanto combustível, é mais leve e mais acessível para consertar na maioria dos casos. Entretanto, um motor de 6 cilindros parece mais adequado para um sedan de luxo de tamanho médio porque oferece uma experiência de direção mais substancial, mais potente.

Atualmente, os motores Mercedes de 4 cilindros são mais do que capazes de oferecer mais de 200hp, mas um Mercedes de 6 cilindros normalmente oferece cerca de 300hp. Ao todo, a linha do modelo E220 tende a sofrer de rachaduras no casquilho do elo de empuxo, vazamentos diferenciais, suspensão rugosa, superaquecimento potencial e a falta geral de potência.

Entretanto, o E220 é o modelo de nível básico da Mercedes Classe E e a maioria dos modelos E220 são comprados por taxistas, o que é de fato um bom sinal de que o motor do E220 é confiável. O E220 é de certa forma uma opção de motor padrão para um motorista de táxi, e muitos destes são conhecidos por durarem centenas de milhares de quilômetros.

  Melhor Mercedes para modificar?

Fissuras na bucha da ligação de empuxo

O Mercedes E220 vem com uma maneira inteligente de fazer a suspensão parecer mais refinada e mais coesa, enchendo as buchas dianteiras com um óleo especial que tende a reduzir o tremor geral e as vibrações associadas à condução em estradas menos que ideais. Entretanto, estas buchas são conhecidas por rachar após algum tempo, o que significa que elas formam vazamentos.

Isto geralmente leva a um passeio mais abundante que tende a se tornar progressivamente pior antes que você seja capaz de percebê-lo. Isto também leva ao aumento dos níveis de desgaste dos pneus, portanto, não deixe de prestar muita atenção para não criar mais problemas.

Vazamentos diferenciais

Como mencionado anteriormente, o E220 é o motor go-to-motor para a maioria dos motoristas de táxi na Europa, e a Mercedes está ciente disso. É por isso que eles tendem a projetar em excesso esses motores para serem cavalos de trabalho e durarem muito tempo, mas isso não significa que eles não sejam propensos a problemas originados por má manutenção.

Uma questão comum associada à falta de manutenção nos modelos E220 de alta quilometragem é um diferencial de vazamento. Se o diferencial começar a vazar, provavelmente vai precisar de uma nova vedação ou de uma substituição completa da carcaça se os problemas forem mais graves.

Suspensão bruta

Tanto as buchas quanto as juntas esféricas são uma questão comum conhecida para a maioria dos modelos da Classe E por aí. A Mercedes dá o melhor de si para fazer um carro de conforto superior, o que não significa necessariamente fazer o sistema de suspensão mais confiável.

Alguns modelos de suspensão a ar AIRMATIC são conhecidos por vazarem de tempos em tempos, especialmente se não forem mantidos corretamente. Mesmo os modelos mais antigos com sistemas de suspensão pneumática auto-nivelante são conhecidos por experimentarem todos os tipos de problemas que, em última análise, levam o carro à flacidez para um lado ou para o outro.

  Problemas comuns com a Mercedes W126

Sobreaquecimento

Havia vários modelos Mercedes Classe E que fizeram parte de pelo menos um único problema de superaquecimento. Questões como estas são mais comuns com um motor menor como o 2.2L de 4 cilindros porque às vezes precisam trabalhar mais para alcançar o mesmo nível de potência de um 6 cilindros.

Se você emparelhar isso com uma bomba de água defeituosa, é provável que seu E220 venha a superaquecer eventualmente. Como tal, não deixe de estar atento ao medidor de temperatura.

Falta de energia

Um Mercedes Classe E é um sedan de luxo de tamanho médio que rivaliza com os modelos da série 5 da BMW e do Audi A6. Todos esses três carros são normalmente comprados com motores de 6 cilindros porque um motor de 6 cilindros é muito mais adequado para um carro tão grande e pesado.

Mesmo que os modernos motores Mercedes de 4 cilindros sejam capazes de ultrapassar os 200hp, eles ainda não são tão potentes nem agradáveis de dirigir como um motor de 6 cilindros. Eles tendem a ter falta de potência e não são tão bons para fins de ultrapassagem como os motores de 6 cilindros. Além disso, um motor de 6 cilindros é mais silencioso e às vezes até mais econômico, dependendo de onde e como você dirige.

Seção FAQ

O Mercedes E220 é a melhor variante do Classe E?

O Mercedes E220 é o carro a ser comprado se você quiser baixar seus custos gerais de propriedade e não se importar em dirigir o melhor e mais suave motor que existe. Como mencionado anteriormente, a maioria dos modelos E220 são comprados para fins de trabalho, o que significa que eles tendem a atravessar algumas centenas de milhares de milhas em sua vida útil.

  Qual é o melhor momento para comprar um Mercedes?

Eles não são os mais potentes, nem os mais refinados, mas tendem a custar menos para operar tanto porque usam menos combustível quanto porque são mais baratos para segurar. Este motor de 4 cilindros está disponível para economizar dinheiro e não é quase a melhor e mais refinada opção de motorização para um carro tão grande como o Classe E.

O E220 vem com AWD como padrão?

O Mercedes E220 não vem com um sistema de tração nas quatro rodas como padrão, porque o sistema AWD é mais adaptado aos modelos da Classe E mais alta. Isso não significa que você não seja capaz de atualizar para o sistema AWD, mas sim que ele não vem como padrão e que a maioria das pessoas tendem a ignorá-lo.

A opção 4MATIC tende a custar cerca de US$ 2.000, o que significa que você é quase capaz de atualizar para uma Classe E mais alta por essa quantidade de dinheiro, o que eu faria sempre.

O E220 é confortável e refinado?

Mesmo que o E220 seja mais barato, mais lento e não tão frio, isso não significa que não seja refinado ou confortável. Um 6-cylidner é de fato mais refinado e silencioso, mas as diferenças não são enormes. A maioria das pessoas que não se importam com os carros não vão poder notar a diferença sem apontar para ela.

É apenas o fato de que um motor de 6 cilindros se encaixa um pouco melhor no caráter da Classe E. Embora possamos desfrutar de motores maiores em carros maiores, com certeza devemos fazê-lo.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts