O Fiat 500L é um Mini MPV simples e eficiente que estreou em 2012. É também um carro de cidade agradável, pois é compacto e eficiente no consumo de combustível. No entanto, este carro tem vários problemas com os quais os compradores interessados devem estar prontos para lidar. Mas quais são os problemas comuns com o Fiat 500L?
Alguns dos problemas comuns com o Fiat 500L são uma viagem difícil, problemas de motor, problemas de frenagem, um sistema de informação e entretenimento multifuncional, uma janela de energia defeituosa, fechaduras de portas defeituosas, e problemas de frenagem. Apesar de ter vários problemas, este carro nunca teve grandes recalls.
Quais são os problemas comuns com o Fiat 500L?
Problemas no motor
O primeiro problema com o qual os usuários do Fiat 500L devem estar prontos para lidar é a questão do motor. Como a maioria de seus irmãos, o Fiat 500L também tem problemas com o motor. Alguns dos problemas que os usuários têm relatado são a falha no motor. Isto geralmente é causado por uma chave de ignição ruim, um filtro de combustível entupido ou sujo, ou uma bomba de combustível defeituosa.
Se seu Fiat 500L estiver passando por algum dos problemas acima, você deve visitar um mecânico profissional. Na maioria dos casos, o mecânico substituirá a peça defeituosa e restaurará um funcionamento suave do motor.
Janelas elétricas e fechaduras de portas defeituosas
Seus vidros elétricos Fiat 500L protegem sua cabine contra os elementos e contra danos. Por outro lado, as fechaduras das portas garantem a segurança dos passageiros no interior do carro. No entanto, estas duas partes podem se tornar defeituosas depois que o carro percorrer vários quilômetros.
Algumas das coisas que fazem com que as janelas elétricas e as fechaduras das portas fiquem com defeito são um mau motor de janela, um fusível queimado, o interruptor e problemas de fiação. Se você estiver tendo tal problema, certifique-se de visitar um mecânico profissional para ter o problema consertado.
Passeio difícil
Outro problema comum que os usuários do Fiat 500L têm reclamado é a má qualidade do passeio. Muitos usuários relataram ter passado por um percurso acidentado ao passar por superfícies acidentadas ou rugosas. Além do passeio ser acidentado, também podem ser ouvidos ruídos de tufão ao passar por cima de colisões ou superfícies ásperas.
Esta é uma questão com a qual a maioria dos usuários do Fiat 500L deve estar pronta para lidar. Se você estiver tendo tal problema, certifique-se de que seus pneus Fiat 500L tenham a pressão correta.
Sistema de informação e entretenimento multifuncional
O Fiat 500L fornece entretenimento e informações ao motorista e aos passageiros através de interfaces de áudio ou vídeo. Mas após algum tempo de uso, o sistema de informação e entretenimento pode funcionar mal e afetar o funcionamento do carro. Vários usuários relataram que as telas sensíveis ao toque não respondem e que os telefones não podem emparelhar com o Bluetooth do carro.
Como o procedimento para consertar o sistema de infoentretenimento é bastante incômodo, peça ao mecânico que conserte o sistema. Além disso, você deve tentar atualizar o software e verificar o sistema de cabeamento.
Problemas de frenagem
A maioria dos modelos Fiat é conhecida por ter problemas de frenagem. O Fiat 500L não é uma exceção. No entanto, a maioria dos problemas de frenagem no Fiat 500L são causados pelo desgaste normal, pastilhas de freio de baixa qualidade, desgaste excessivo das pastilhas e objetos estranhos alojados nos freios.
Para resolver este problema, você terá que garantir que as peças defeituosas sejam substituídas. Além disso, assegure-se de instalar pastilhas de freio de qualidade. Um serviço adequado também é necessário para prolongar a vida útil do sistema de freio.
Problemas de direção
A maioria dos modelos Fiat 500L fabricados em 2014 tem problemas de direção. Vários usuários relataram perda repentina e abrupta de potência de direção. Isto é causado principalmente por cabos defeituosos que causam desgaste prematuro e falha elétrica súbita.
Se você estiver tendo tal problema, leve seu carro a um mecânico profissional. Mas se o volante não estiver mais funcionando, você terá que substituir todo o sistema de direção. Este é um conserto bastante incômodo e caro. Mas é vital e não deve ser atrasado.
FAQ
O Fiat 500L é confiável?
Não, o Fiat 500L está entre os modelos Fiat menos confiáveis do mercado. Agências de confiabilidade como a Consumer Reports deram-lhe um baixo índice de confiabilidade, tornando-o um dos modelos Fiat menos confiáveis do mercado. Além disso, este carro também tem um punhado de questões com as quais os compradores interessados devem estar prontos para lidar.
Quanto tempo dura o Fiat 500L?
Se mantido e conduzido corretamente, o Fiat 500L pode durar muito tempo. Como o Fiat 500L não está no mercado há mais de 10 anos, ainda é um tanto desafiador saber quanto tempo este carro vai durar. Mas quando você o compara com modelos semelhantes do Fiat 500L, este carro deve percorrer mais de 200k milhas com o cuidado e a manutenção adequados.
É cara a manutenção do Fiat 500L?
Quando você compara o custo de manutenção do Fiat 500L com carros similares, ele é consideravelmente alto. Em média, custará cerca de US$640 para manter o Fiat 500L, enquanto que custará menos de US$600 para manter outros modelos Fiat 500. Portanto, espere pagar mais se você adquirir o Fiat 500L.
Após quantas milhas o Fiat 500L começa a ter problemas?
Os usuários do Fait 500L devem estar prontos para lidar com problemas menores como a vela de ignição e problemas com a bobina de ignição já a partir de 50.000 milhas. Pelo contrário, problemas graves devem ser resolvidos após o relógio do carro mais de 100k milhas. No entanto, com uma boa manutenção, os usuários não devem se preocupar com problemas menores ou maiores.
Por que o Fiat 500L foi descontinuado na América do Norte?
O Fiat 500L e outros modelos Fiat 500 foram descontinuados na América do Norte por causa das baixas vendas. O mercado norte-americano não ficou impressionado com o design, qualidade dos materiais, ou mesmo com a qualidade da viagem. Portanto, o Fiat 500L nunca registrou vendas positivas.
Resumo
O Fiat 500L pode ser espaçoso, prático e com boa visibilidade, mas também tem vários problemas que os usuários devem estar prontos para resolver. Por exemplo, ele tem uma viagem complicada, design estranho, problemas de motor, e um sistema de informação e entretenimento com mau funcionamento, para citar alguns.
Mas, como a maioria dos carros, se o Fiat 500L for mantido adequadamente, ele durará muito tempo. Ele também é eficiente em termos de combustível, acessível e barato de manter.