Problemas comuns com o Mercedes A200

O Mercedes A200 é a escolha da gama para muitos compradores Mercedes Classe A porque o A200 equilibra perfeitamente poder, eficiência e custos. O Mercedes Benz A-Class é um carro realmente popular, pois é também o modelo básico da Mercedes disponível tanto na versão hatchback quanto na versão sedan.

O A200 normalmente usa um pequeno deslocamento de 4 cilindros com cerca de 160-170hp, o que é suficiente considerando o tamanho do Classe A. O Classe A agora também compartilha seu design com alguns modelos mais altos como o Classe CLS da Mercedes, que certamente funciona a favor da Classe A.

Entretanto, o Classe A não é perfeito, pois tende a experimentar problemas com a transmissão e o sistema de direção. Ele também tende a sofrer com vazamentos de óleo, especialmente o modelo de primeira geração. Os elétricos são um ponto doloroso para o Classe A de geração anterior, enquanto a qualidade em si não é aceitável para um carro que usa o crachá de três pontas.

Em essência, o novo Classe A é muito mais confiável, luxuoso, tecnologicamente avançado e atraente quando comparado com a primeira geração que nunca foi nada de especial. É seguro dizer que a maioria dos problemas com o Classe A se deve a um modelo W176 Classe A desbotado.

Problemas com a transmissão Mercedes A200

O Mercedes A200 vem com uma caixa de câmbio Mercedes de 7 velocidades que é conhecida por experimentar problemas com mudanças lentas, falta de vontade de mudar de marcha, ou mesmo ruídos de trituração e trituração ao mudar de marcha neutra. Estes são encontrados principalmente no W176 A200, mas parece que mesmo o W177 A200 sofre com estes problemas de vez em quando.

  Problemas comuns com o Mercedes C250

Muitos proprietários relataram que o carro é propenso a deslizar da 1ª para a segunda marcha, o que pode prejudicar o desempenho. O W176 A200 também teve um problema de fabricação para modelos produzidos em 2015, porque um componente mal soldado dentro da caixa de câmbio de embreagem dupla faz com que o carro entre no modo manco.

Problemas no sistema de direção do Mercedes A200

Na maioria das vezes encontrado no W176, o sistema de direção faz barulhos de batida ao virar para a direita. Sabe-se que toda a cremalheira de direção no W176 A200 falha porque a mesma cremalheira de direção foi usada para muitos modelos Mercedes que experimentam problemas similares.

O som de batida se reduz a um rolamento rachado e é mais perceptível quando se vira para a direita. Estes precisam ser reparados o mais rápido possível porque são capazes de criar ainda mais problemas ao longo da linha de produção. Se você não remediar isto imediatamente, provavelmente vai ter problemas com a suspensão e os braços traseiros.

Vazamentos de óleo Mercedes A200

A Classe A usa um anel “O” relativamente defeituoso que tende a rachar ou se deslocar, o que eventualmente leva a um vazamento de óleo. Algumas vezes este problema pode ser facilmente resolvido simplesmente reinstalando o anel “O”, outras vezes você terá que comprar um anel completamente novo.

Se você decidir ignorar este problema, seu carro provavelmente vai usar muito mais óleo do que o necessário, o que também pode causar todos os tipos de problemas. Se os vazamentos entrarem em contato com componentes quentes, você poderá até mesmo acabar em um incêndio.

  Mercedes-Benz Classe C Confiabilidade

Problemas elétricos do Mercedes A200

Sabe-se que tanto os modelos da geração atual como os da geração anterior A200 sofrem todo tipo de problemas elétricos, tais como problemas com o GPS, os sistemas de conectividade in-car, as janelas de energia e, às vezes, até mesmo a iluminação externa. A maioria deles também são mais problemáticos no modelo da geração anterior, enquanto o novo A200 parece ser muito melhor.

Certifique-se de verificar quantos componentes elétricos você puder se estiver interessado em comprar a Classe A, pois estes às vezes podem custar muito dinheiro para substituir.

Mercedes W176 A200 falta de qualidade

O Classe A W176 não está no mesmo nível que todos os outros carros Mercedes Benz porque sofre de tantas questões relacionadas a uma falta de qualidade geral. Muitos proprietários relataram que o revestimento interior está rachando e se desgastando rapidamente, a pintura exterior também é propensa a rachar enquanto os elétricos não são tão confiáveis quanto os da nova Classe A.
A Classe A W176 também não dirigia tão bem porque faltava espaço mesmo para adultos de tamanho moderado. O novo W177 A200 é uma liga acima do W176 que é aparente no momento em que você entra no carro.

Seção FAQ

O Mercedes Classe A W176 Mercedes vale a pena?

O Mercedes Benz Classe A W176 não é realmente um carro que você deveria estar olhando, pois a série 1 da BMW e o Audi A3 da mesma época são simplesmente carros melhores. O Classe A W176 é um gosto adquirido no que diz respeito ao design, enquanto a falta geral de qualidade é algo que ninguém pode negar.

  Mercedes C230 - Tudo o que você precisa saber

O W176 não vale realmente a pena porque ele não faz nada particularmente bem. É muito menor quando comparado ao novo Classe A, não tem qualidade, os motores não são tão suaves nem tão eficientes enquanto o interior está 5 níveis acima no W177.

O Mercedes Classe A W177 vale a pena?

Já mencionamos que o Classe A W176 Mercedes Classe A simplesmente não pode se comparar às gerações anteriores do Audi A3 e da série 1 da BMW. O W177, por outro lado, pode facilmente competir com seus atuais rivais Audi e BMW. Além disso, o Classe A W177 é realmente melhor em muitos aspectos, especialmente no design.

A Classe A parece e se sente mais futurista e premium quando comparada ao novo Audi A3 e à série 1 da BMW. O Audi A3 não está longe da Classe A, enquanto a Série 1 da BMW não é realmente tão atraente, pois perdeu seu principal benefício, a configuração de tração traseira.

Devo comprar o Mercedes A200?

Você deve comprar o W177 A200 porque ele é realmente um grande carro. Por outro lado, o W176 A200 não é e é por isso que você deve evitá-lo. O motor 200 é mais do que suficiente para um deslocamento diário, sendo também adequado quando se trata de ultrapassagens e fusões na rodovia.

Se você é alguém que tende a dirigir carros de alta potência com freqüência, provavelmente ficará mais satisfeito com a A35 AMG ou com a A45 AMG. Não deixe de verificar também as versões CLA destes.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts