Mercedes C230 – Tudo o que você precisa saber

O Mercedes C230 esteve em produção entre 1997 e 2007, mas o W203 é aquele em que todos estão interessados, tanto porque tem um status bastante popular quanto porque o W202 é simplesmente muito antigo agora. Como tal, se você está interessado em comprar um Mercedes C230 ou simplesmente quer saber mais sobre ele, não deixe de ler este artigo.

O W203 C230 é um sedan Mercedes de nível básico que resistiu ao teste do tempo no que diz respeito ao design. O trem de força oferecido no C230 também é adequado considerando o tamanho e o peso do carro, enquanto o espaço oferecido é suficiente para a maioria das pessoas.

O chassi e a suspensão estão no lado mais macio, o que significa que o C230 é feito principalmente para aqueles que querem desfrutar de um cruzador silencioso. Embora o C230 seja um carro relativamente confiável, ele não está sem sua quota de falhas que normalmente incluem problemas de vazamento de óleo, problemas de airbag, problemas elétricos e problemas de suspensão.

Em termos de valor, o C230 pode agora ser tido como um amendoim literalmente. Se você estiver atrás de um exemplo decente, terá que gastar um pouco mais de dinheiro, mas ainda não o suficiente para comprar um sedan Mercedes similar, porém mais moderno.

Mercedes C230 – A central elétrica

O C230 vem com um motor de 2,5L de 6 cilindros com 204hp e 180lb-ft de torque ou com um motor de 1,8L de 4 cilindros sobrealimentado com 192hp e 191lb-ft de torque. Ambas estas configurações de motor traduziram sua potência para a estrada através de uma caixa manual de 6 velocidades e tração traseira.

  Mercedes-Benz ML63 Classe AMG Confiabilidade

O 2,5L V6 é avaliado em 25MPG combinados enquanto o 1,8L de 4 cilindros em linha é avaliado em 26MPG. O uso no mundo real mostrou que o motor 1.8L é o mais eficiente enquanto que a confiabilidade geral do motor é decente com ambos se mantidos corretamente.

Entretanto, o motor 2.5L é naturalmente aspirado, o que significa que ele é mais simples e não está sob muita tensão, enquanto que o motor 1.8L é superalimentado e apoiado por um intercooler. De qualquer forma, a manutenção adequada vai cuidar de ambos os motores.

Estes motores são refinados e suaves até mesmo pelos padrões atuais. Eles também são silenciosos enquanto a transmissão manual é capaz de durar muito tempo se você for liso com ela.

Mercedes C230 – Design e chassi

O design do C230 está perfeitamente de acordo com a linguagem de design da Mercedes do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Alguns dizem que esta era dos carros Mercedes produz o design mais parecido com o da Mercedes, porque todos os verdadeiros sedans Mercedes vêm com dois faróis circulares na frente.

O design elegante e elegante se estende por todo o carro, o que deixa uma silhueta clássica da Mercedes. Quase todos os modelos Mercedes daquela época se parecem com os da traseira, o que significa que o C230 se parece com seus maiores irmãos Classe E e Classe S.

O chassi do C230 também está perfeitamente alinhado com os carros Mercedes daquela época, pois é macio e bem balanceado. Mesmo que o C230 não seja um carro de performance de forma alguma, ele ainda é capaz de rivalizar com alguns carros modernos.

  Quais Mercedes são V8?

Mercedes C230 – Confiabilidade e questões comuns

É seguro dizer que o C230 é de fato um carro usado Mercedes confiável e confiável, mas somente se você o mantiver corretamente. Estes carros não são tão complexos quanto os carros Mercedes modernos, mas dada a idade, eles precisam de cuidados adequados, caso contrário, eles terão dificuldades.

Os problemas mais comuns associados ao C230 são problemas elétricos com o solenóide de partida, que é normalmente causado por um vazamento de óleo que encontra seu caminho nos feixes de cabos. O C230 também fez parte do famoso recall da Mercedes Takata, o que significa que alguns destes ainda têm problemas relacionados a air-bag.

Mercedes C230 – Valor e praticidade

O Mercedes C230 pode ser adquirido por apenas alguns milhares de dólares para modelos de maior quilometragem, enquanto os exemplos mais bem conservados tendem a custar mais de 10.000 dólares. Isto significa que você pode comprar um sedan de luxo compacto semimoderno da Mercedes por um preço acessível.

Em termos de praticidade, o C230 é mais do que decente, pois oferece assentos para até 4 passageiros adultos e um espaço de carga suficientemente grande para algumas malas. No total, você recebe o que paga, mas também vale a pena mencionar que esta geração da Classe C não é tão espaçosa quanto a atual.

Seção FAQ

O Mercedes C230 é confortável de dirigir?

O Mercedes C230 é um carro bastante confortável de dirigir, mesmo pelos padrões atuais, porque é leve, normalmente vem com pneus grossos e é muito bem humedecido. A suspensão do C230 também está no lado mais macio, o que significa que o C230 está de fato preparado para o conforto.

  Principais empresas similares a Mansory

Esta geração da Classe C não é tão isolada quanto as gerações seguintes, o que significa que não é tão silenciosa. Em geral, o C230 é um carro confortável para viajar, especialmente comparado a muitos outros carros de luxo daquela época.

O Mercedes C230 é seguro?

O Mercedes C230 é um carro seguro, considerando seu tamanho e idade. O final dos anos 2000 já era uma época em que a segurança se tornou um enorme ponto de venda para marcas premium, por isso a Mercedes estava interessada em tornar seus carros tão seguros quanto possível.

Entretanto, vale a pena mencionar que você deve sempre prestar muita atenção se os airbags forem substituídos após o recall da Takata. Além disso, como o sistema de suspensão nestes modelos C230 era um pouco incerto, também é uma boa idéia verificá-los também.

O Mercedes C230 vale a pena?

O Mercedes C230 é um gosto adquirido, pois não há muitas razões lógicas para um motorista atual considerar a compra de um carro assim. A razão pela qual as pessoas compram carros como estes é porque ou lembram seu passado ou porque estão simplesmente entusiasmadas com eles.

Como tal, é seu entendimento se o C230 realmente vale ou não a pena. Se você quer saber se vale a pena perguntar o preço no que diz respeito à confiabilidade e usabilidade, então a resposta é sim, o C230 vale a pena.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts